Duas xícaras de bebida feita com Cápsula Bicafé e sobre bandeja em balcão

Qual a melhor cápsula Bicafé para você? Veja algumas opções

A cápsula Bicafé é sem dúvidas a melhor opção do mercado para aqueles que prezam por qualidade e acima de tudo, por sabor. Em vista disso, descubra os benefícios do consumo de café e qual das inúmeras opções é a que mais combina com seu estilo e personalidade.

O que é e por que escolher a cápsula Bicafé?

Em primeiro lugar, a cápsula Bicafé nada mais é que o café torrado, moído e armazenado em cápsulas com atributos especiais para assegurar a qualidade. Logo, o ideal é investir nas opções da Bicafé porque ela dispõe de inúmeras alternativas para os diversos gostos.

As cápsulas de café são embaladas uma a uma, por esse motivo, elas levam um tempo muito maior para oxidar, assim, o sabor é garantido. Nesse sentido, são motivos para você optar pelas cápsulas da Bicafé, tais quais: 

  • preparo rápido e simples;
  • muitas opções de sabores para escolher; 
  • menos desperdício;
  • café fresco na hora que desejar.

Outro ponto positivo é o fato de serem econômicas, pois são a porção exata para o preparo da sua dose da bebida. Além dos sabores vários, a cápsula te proporciona criar novas combinações de bebidas feitas com café, bem como, são ótimas para uso em receitas.

Duas cápsulas de café, uma vermelha e uma branca, sobre balcão de mármore
A cápsula da Bicafé agrada todos os gostos. Imagem de Daniel Fontes no Pexels. [link]

Quais os benefícios de tomar café com uma cápsula Bicafé?

Pode-se afirmar que o café é uma paixão nacional, então, se você é um desses que não abre mão da bebida, precisa saber que desfrutar uma cápsula Bicafé pode te trazer muitos benefícios.  

Convém lembrar que, tudo em exagero faz mal, isso não é diferente para com essa bebida, portanto, mantenha o equilíbrio e não extrapola na ingestão. Todavia, confira abaixo os benefícios que o consumo moderado de café podem proporcionar a sua saúde:  

  • ajuda a emagrecer e no bom desempenho físico;
  • faz bem ao cérebro e colabora para reduzir o estresse e dores de cabeça;  
  • tem efeito anti inflamatório e auxilia na digestão.

Consumir café ajuda a liberar betaendofirnas que aumentam a sensação de bem estar, e outras mais que atuam para melhorar o humor e a concentração. Nessa perspectiva, o hábito de tomar café pode ser associado à redução das chances de se ter depressão. 

Para usufruir dessas vantagens, confira no rótulo a quantidade de cafeína presente na cápsula e não ultrapasse o total entre 300mg a 400mg por dia.   

Motivos para escolher a bebida em cápsula

Sobretudo, se você tem pouco tempo para parar e preparar seu café, este já é um ótimo motivo, dado que, as mesmas são super práticas. Em contrapartida, para as donas de casa, optar pela cápsula Bicafé é sinônimo de não precisar se preocupar com limpeza. 

Dispor de café expresso na sua empresa, por exemplo, demonstra que a unidade se preocupa com o bem estar dos seus clientes e colaboradores. Inclusive, estas dão a liberdade para que o indivíduo prepare a bebida de forma rápida a qualquer hora. 

Tipos de café 

Nos dias atuais, há no Brasil dois tipos de café, são estes o de origem Robusta e o tipo Arábica, cada qual com seus atributos. No que se refere a categoria, é possível encontrar opções de cápsulas que variam entre as de classe tradicional, superior, gourmet e especial. 

Qual cápsula Bicafé combina mais com você?

É provável que você já tenha uma cápsula Bicafé preferida e, por conta disso, não se permite provar sabores que saem do seu habitual. Conforme isso, são enormes as chances da melhor cápsula para você ser alguma na qual nunca provou. 

Não importa se você é clássico, romântico, intenso ou mais distraído, sempre haverá o melhor sabor de café para te completar. Mas, para isso é crucial se conhecer, definir suas preferências e saber qual é o seu estilo.  

Com certeza, cada ser é único e tem características que os difere, contudo, há opções de sabor de café que combinam bem com determinados perfis. Desse modo, veja a seguir os principais estilos e descubra qual é a melhor cápsula de café para você. 

Tradicional para quem é clássico

Para começar, a primeira opção é para aqueles que tem uma personalidade tradicional e, para este, a sugestão é a clássica cápsula Bicafé de cappuccino. Esse sabor é muito popular e conta com muitas variações espalhadas por todo o mundo.  

O seu sabor tem intensidade e sabor achocolatado que é capaz de marcar o paladar, aliás, a cápsula de cappuccino possui um aroma bem intenso. Em suma, esta é a alternativa certa para quem curte produtos tal qual como eles são. 

Esse café é produzido em Portugal, tem intensidade de número 12 , é encorpado e com sabor cheio de equilíbrio. 

O sabor ideal para os românticos

As pessoas com um perfil romântico, costumam ver a vida de forma mais positiva, com leveza e, sobretudo, com ações mais suaves, tranquilas e afetuosas. As pessoas com esses traços parecem com as tradicionais e preferem sabores mais clássicos.  

Isto posto, a cápsula Bicafé ideal para os amorosos é a de cappuccino por ser discreta, porém, com um toque delicado assim como elas. Dessa maneira, a indicação perfeita é a versão de cappuccino que conta com um corpo mais firme e cremoso.  

Essa versão da bebida em cápsula é uma combinação da versão tradicional combinada com a textura cremosa do leite. 

Melhor opção para quem é intenso 

No sentido contrário aos dois primeiros perfis, pessoas com perfil intenso buscam viver a vida e aproveitar cada instante como se fosse o último. E, para esses, a melhor cápsula Bicafé é a de mochaccino, pois combina muito sabor e personalidade em um única xícara.

O mochaccino une com maestria a bebida, com o leite, chocolate e uma leve pitada de canela, uma bebida bem intensa para quem é imenso. Esta, é envolvente e cheia de aroma devido a união do doce com o travo do café e a força da canela. 

A pedida perfeita para os detalhistas

É comum que as pessoas minuciosas se preocupem com os detalhes, e leve cada pequeno ponto em consideração, além do mais, elas costumam gostar das coisas do seu jeito. Em razão disso, a cápsula Bicafé mais indicada é a cortado espresso macchiato.  

O sabor desse café simples, para agradar até mesmo esse paladar tão exigente, nessa versão, o capuccino é combinado com um suave traço de leite. Embora seja singelo em sua composição, o seu gosto é rico, delicioso e encantador. 

Nove capsulas bicafé sobre mesa uma ao lado da outra formando desenha quadrado
Sempre há uma cápsula Bicafé para combinar com seu estilo. Imagem de Freepik no Freepik. [link]

Qual a cápsula Bicafé ideal para você em diferentes situações?

Agora que você já sabe a melhor cápsula Bicafé para o seu estilo, chegou a hora de saber qual a opção ideal para diferentes momentos. Certamente, vai haver horas que vai ser difícil manter a concentração, relaxar ou que você estará mais triste. 

A parte boa disso, é que você pode contar com uma xícara de café para melhorar, animar e tornar o seu dia melhor. Ao ter isso em mente, descubra logo abaixo qual sabor de café vai te ajudar em várias perspectivas.

Manter o foco e concentração

É certo que, nem sempre é fácil manter o foco, mas, para tal situação é possível escolher a cápsula Bicafé gourmet para te ajudar. A mesma tem um sabor harmônico e cremoso, a sua intensidade é 8, o que te auxilia a manter a concentração sempre que precisar.

Os compostos da bebida, em especial a cafeína, colabora para ativar o sistema nervoso autônomo, o que favorece a manter o foco.  

Sugestão para quem precisa de energia

De maneira geral, o café contém várias substâncias que ajudam a liberar hormônios que atuam no processo da sensação de bem estar. Então para isso, qualquer sabor de cápsula de café que escolher vai te ajudar como uma boa fonte de energia. 

Apesar disso, a dica para te dar ânimo é o sabor lungo da Bicafé, uma bebida rica em sabor, de torra média e por fim dá para sentir notas de cereais e chocolate. Por ter intensidade de nível 6, esse café vai te dar energia na medida certa. 

Café para relaxar

Diferente do que muitos pensam, é possível tomar café e relaxar, uma vez que, os seus compostos agem em zonas do cérebro que melhoram o humor. Para esse fim, indica-se a cápsula de café au lait da Bicafé, uma bebida cheia de equilíbrio e muito suave. 

Este combina um café aromático com a delicadeza do leite, é tanto que, essa opção é indicada para ser consumida, principalmente, no lanche da tarde. Dado que, é um momento em que as pessoas buscam relaxar para conseguir terminar as obrigações do dia. 

Opção para aflorar a criatividade

Enfim uma sugestão para estimular o seu lado mais criativo, para esse objetivo não podia ser diferente, a dica é o sabor chocolate. Uma combinação incrível para o café a qualquer momento, ainda mais se combinada com elementos como a canela e outras especiarias. 

A proposta principal dessa composição é você desfrutar do sabor e aroma a cada gole, se reconfortar e aproveitar o momento para explorar a criatividade. 

Como escolher a cápsula Bicafé certa para você?

Sem dúvidas, tem cápsula Bicafé para agradar os mais diversos estilos e, tantas opções podem gerar dúvidas, por isso, confira a seguir mais algumas dicas:

  • se você gosta de sabores fortes, deve optar pelos de maior intensidade;
  • para quem curte desfrutar de coisas novas, os complexos são uma boa opção;
  • que ama doce deve escolher os de menor intensidade, ao leite e achocolatados.

Vale ressaltar que, os tipos de café em cápsula ideais para você é aquele que agrada o seu paladar, então, a dica mais importante de todas é: se permita explorar e provar todos os sabores. 

Qual a relação entre sua personalidade e a sua cápsula Bicafé preferida?

Por mais incrível que pareça, o café que você toma tem relação com a sua, em vista disso, confira o que a sua cápsula Bicafé preferida diz sobre o seu perfil. 

As informações citadas aqui, têm por base a publicação: o que o café diz sobre a sua personalidade da Faculdade Borges de Mendonça. Tal qual, tem como referência o estudo do professor americano de psicologia Ramani Durvasula. 

De acordo com isto, o expresso é em geral a escolha de pessoas com aspectos mais intensos, vaidosos e por aqueles que gostam de viajar. Enquanto isso, o cappuccino entra na lista das pessoas aventureiras, perfeccionistas e suscetíveis a se estressar fácil.

Os cafés em cápsulas sem cafeína tem relação com indivíduos de personalidade cautelosa, aqueles que gostam de observar e estar sob o controle da situação. Por fim, aqueles que contam com especiarias têm a ver com perfis criativos e impulsivos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.