negroni

Já ouviu falar em negroni com café? Veja como fazer

O drink negroni é uma bebida que se tornou popular nos últimos anos. Dessa forma, é uma bebida clássica, além de ser essencial ter um café na receita para dar aquele toque especial. Assim, poucos coquetéis tiveram o mesmo nível de alcance em alguns países.

O que é o negroni?

O negroni é um coquetel de origem italiana que é apreciado em vários lugares do mundo. Porém, a sua receita original possui gim, vermute e bitter, a última é uma bebida alcoólica com gosto de essências. Além disso, é preciso ter de complemento um pedaço de laranja.

No ano de 2019, a bebida completou 100 anos de muita história, pois passou por várias gerações. Portanto, adicionar o café torna a experiência do drink ainda melhor, bem como, há outros ingredientes diferentes. Por exemplo, o bitter é uma bebida forte que tem ervas.

No entanto, as variações da bebida aumentaram ao longo do tempo. Com isso, a o café negroni é uma das mais comuns, pois é possível colocar um café em cápsula expresso ou licor de café. Como em outros coquetéis de café, a bebida traz mais energia e mais sabor.

negroni: a imagem mostra um copo com um drink
O negroni com café é uma bebida clássica e tradicional. Imagem de Tim Durand no Pexels.

História do negroni

Há vários registros diferentes sobre a origem do coquetel, pois a maioria das bebidas são difíceis de saber de forma exata. Logo, no ano de 1919, um nobre italiano pediu a um barman de Florença, que desse um toque mais especial e único ao seu coquetel favorito.

Desse modo, o barman colocou gim no lugar de água com gás, além de uma fatia de laranja no lugar do limão. Com isso, surgiu a bebida que se conhece hoje, por isso, se espalhou pelos bares locais. Assim, a família Negroni teve a sua própria loja da bebida.

Como fazer o Negroni tradicional?

O negroni tradicional é uma bebida forte, que se destaca porque possui ingredientes muito peculiares em sua composição. Assim, a versão original tem o bitter, a qual é uma mistura fortificada com ervas e raízes, capazes de trazer notas de amargor para o seu coquetel.

Já ouviu falar em negroni com café? Veja como fazer
Entenda qual o método tradicional de se preparar o negroni tradicional. Imagem de Osvaldo Romito em Pexels.

Ele ainda conta com vermute, um vinho diferente, que tem notas únicas de doce, que se combina com especiarias. Além disso, leva o Cold Brew, uma infusão de café frutado que serve para intensificar o sabor do drink.

Como fazer o cold brew?

O cold Brew é um café complexo e frio que funciona como uma opção menos amarga para o verão, feita quando se adiciona o pó em uma jarra. Dessa forma, a receita é tão simples quanto a tradicional e quente, mas o preparo exige algumas horas de espera. 

Seu preparo permite que ele fique por dias na geladeira sem perder o sabor.  Então, mesmo que seu tempo de infusão seja longo, isso extrai o sabor de uma modo diferente. Portanto, resulta em uma bebida mais amena e menos ácida do que a comum, ideal para o drink.

Já ouviu falar em negroni com café? Veja como fazer
Veja como o cold brew entra na receita de negroni tradicional. Imagem de Denys Gromov em Pexels.

Ingredientes do negroni tradicional

A receita histórica requer ingredientes de alta qualidade, que devem ser misturados de modo bem uniforme para que todos os sabores se unam. Assim, veja a seguir a proporção ideal de cada um deles para ter uma bebida harmônica:

  • bitter — 40 ml;
  • gin — 45 ml;
  • vermute — 30 ml;
  • gelo — de 8 a 10 cubos;
  • cold brew — 50 ml;
  • rodela de laranja.

Para o mix original chegar ao sabor esperado, seu cold brew pode passar por uma infusão de até 12 horas. Dessa forma, isso permite que tudo se misture com precisão, para que quem beba possa sentir todos os gostos. Por isso, quanto maior o tempo de preparo, maior o sabor.

Modo de preparo

O modo de preparo do negroni inicia por adicionar de 8 a 10 cubos de gelo no copo. Depois, é hora de colocar os 40 ml de bitter e os 45 ml do gim que você preferir usar e os mais indicados são os aromáticos. Mas, eles precisam de uma dose maior para intensificar o álcool do drink.

Já ouviu falar em negroni com café? Veja como fazer
O negroni é uma bebida cada vez mais popular e vale a pena aprender a fazê-la. Imagem de Rick Leal de Sousa em Pexels.

A próxima etapa é a hora de adicionar 30ml de Vermute e os 50 ml do Cold Brew. Então, a intenção é que ele se destaque ao máximo no sabor do coquetel. Assim, na hora de servir coloque a rodela de laranja para decorar o drink com café.

Por que aprender a fazer o negroni com o café?

O negroni é uma bebida que se torna cada vez mais popular, o que faz com que sempre haja busca por ela nos bares e restaurantes. Com isso, quem pode oferecer o item aumenta as suas vendas e chama a atenção de um núcleo de clientes que gosta do sabor do café

Ao usar o café normal o processo pode se tornar mais rápido e barato. Por isso, essa é uma opção mais prática e eficiente para quem deseja preparar esse drink em poucos minutos. Então, veja a seguir como preparar essa bebida de um modo mais simples e com menores custos.

Já ouviu falar em negroni com café? Veja como fazer
Aprenda a preparar o melhor negroni com café possível. Imagem de Leonardo Luz em Pexels.

Como fazer um negroni com café?

Durante os séculos, o café e o álcool sempre foram uma combinação essencial para os barmans. Portanto, com o negroni não podia ser diferente, por ser uma mistura perfeita para quem gosta de bebidas amargas. Veja como fazer uma deliciosa receita desse drink:

  • em um copo pequeno coloque de 8 a 10 cubos de gelo;
  • adicione o bitter ou o campari;
  • coloque 45 ml de gim para intensificar o sabor da bebida;
  • adicione 30 ml de vermute;
  • coloque 50 ml de café em cápsula para destacar o sabor;
  • junte uma rodela de laranja para decorar o drink;
  • antes de servir, misture a bebida com uma colher.

Além disso, no lugar do café, pode-se acrescentar um licor de café para dar um sabor mais doce. Logo, o equilíbrio dos ingredientes é uma experiência única de sabores para os amantes do sabor amargo. Assim, não há uma receita 100% original devido à variação.

Café em cápsula expresso

A cápsula tem a ver com a tecnologia mais prática desenvolvida no mercado. Portanto, é uma bebida feita de café moído que é adicionado em pequenos recipientes de alumínio ou de plástico. Entretanto, com o tempo, surgiram vários tipos de café em cápsula à venda.

O sabor expresso costuma ser o mais comum do mercado, pois é o tradicional café do dia a dia dos clientes. Enfim, as embalagens das cápsulas de café costumam ter as características essenciais para manter a qualidade do seu produto, além de manter o sabor.

O negroni com café combina com quais comidas?

O negroni com café acompanhado de uma boa refeição, é uma ótima escolha para apreciar o drink. Com isso, uma boa opção é aprender a combinar alimentos e bebidas em eventos especiais com os amigos ou família. Veja quais são as comidas que servem para completar:

  • bolinhas de queijo;
  • camarões salteados;
  • tortinhas de queijo;
  • pizza;
  • frios;
  • batata frita;
  • aperitivos de carne.

Há várias opções essenciais para complementar com o seu drink clássico e especial. Por isso, é fundamental saber os toques especiais para trazer um sabor único para o seu coquetel. É importante sempre optar pelo mais prático e simples para ficar na medida certa.

negroni: a imagem mostra o drink negroni
O negroni com café possui muitas variações no preparo. Imagem de Tim Durand no Pexels.

Negroni com tônica

Outra opção, é para os amantes de gim tônica, pois é possível colocar água tônica como um toque extra no coquetel. Para fazer o drink, é preciso fazer a mistura dos ingredientes na medida ideal. Afinal, por ser uma bebida mais amarga, precisa de equilíbrio.

Por que tomar o negroni com café?

Por ser um coquetel famoso e clássico, o negroni conquistou espaço no mercado de drinks. Mas, já passou por vários altos e baixos ao longo de sua história, porém, a bebida Campari criou a Negroni Week em 2013. Assim, os clientes foram apreciar o evento da melhor forma.

Uma das grandes dicas para tomar as bebidas feitas com café, é para ter mais energia para o seu organismo. Pois, o álcool costuma ter um efeito mais sonífero para o corpo, por isso, colocar cafeína é uma ótima opção. Em conclusão, é uma ótima bebida para todo o verão.

Bicafé

Siga as dicas acima, bem como não deixe de consumir as cápsulas da Bicafé para um início de dia mais saboroso e diverso, com o seu catálogo de produtos variados.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.