negroni

Já ouviu falar em negroni com café? Veja como fazer

O drink negroni é uma bebida que se tornou popular nos últimos anos. Dessa forma, é uma bebida clássica, além de ser essencial ter um café na receita para dar aquele toque especial. Assim, poucos coquetéis tiveram o mesmo nível de alcance em alguns países.

O que é o negroni?

O negroni é um coquetel de origem italiana que é apreciado em vários lugares do mundo. Porém, a sua receita original possui gim, vermute e bitter, a última é uma bebida alcoólica com gosto de essências. Além disso, é preciso ter de complemento um pedaço de laranja.

No ano de 2019, a bebida completou 100 anos de muita história, pois passou por várias gerações. Portanto, adicionar o café torna a experiência do drink ainda melhor, bem como, há outros ingredientes diferentes. Por exemplo, o bitter é uma bebida forte que tem ervas.

No entanto, as variações da bebida aumentaram ao longo do tempo. Com isso, a o café negroni é uma das mais comuns, pois é possível colocar um café em cápsula expresso ou licor de café. Como em outros coquetéis de café, a bebida traz mais energia e mais sabor.

negroni: a imagem mostra um copo com um drink
O negroni com café é uma bebida clássica e tradicional. Imagem de Tim Durand no Pexels.

História do negroni

Há vários registros diferentes sobre a origem do coquetel, pois a maioria das bebidas são difíceis de saber de forma exata. Logo, no ano de 1919, um nobre italiano pediu a um barman de Florença, que desse um toque mais especial e único ao seu coquetel favorito.

Desse modo, o barman colocou gin no lugar de água com gás, além de uma fatia de laranja no lugar do limão. Com isso, surgiu a bebida que nós conhecemos no dia de hoje, por isso, se espalhou pelos bares locais. Assim, a família Negroni teve a sua própria loja da bebida.

Como fazer um negroni com café?

Durante os séculos, o café e o álcool sempre foram uma combinação essencial para os barmans. Portanto, com o negroni não podia ser diferente, por ser uma mistura perfeita para quem gosta de bebidas amargas. Veja como fazer uma deliciosa receita desse drink:

  • em um copo pequeno coloque de 8 a 10 cubos de gelo;
  • adicione o bitter ou o campari;
  • coloque 45 ml de gin para intensificar o sabor da bebida;
  • adicione 30 ml de vermute;
  • coloque 50 ml de café em cápsula para destacar o sabor;
  • junte uma rodela de laranja para decorar o drink;
  • antes de servir, misture a bebida com uma colher.

Além disso, no lugar do café, pode-se acrescentar um licor de café para dar um sabor mais doce. Logo, o equilíbrio dos ingredientes é uma experiência única de sabores para os amantes do sabor amargo. Assim, não há uma receita 100% original por causa da variação;

Café em cápsula expresso

A cápsula tem a ver com a tecnologia mais prática desenvolvida no mercado. Portanto, é uma bebida feita de café moído que é adicionado em pequenos recipientes de alumínio ou de plástico. Entretanto, com o tempo, surgiram vários tipos de café em cápsula à venda.

O sabor expresso costuma ser o mais comum do mercado, pois é o tradicional café do dia a dia dos clientes. Enfim, as embalagens das cápsulas de café costumam ter as características essenciais para manter a qualidade do seu produto, além de manter o sabor.

O negroni com café combina com quais comidas?

O negroni com café acompanhado de uma boa refeição, é uma ótima escolha para apreciar o drink. Com isso, uma boa opção é aprender a combinar alimentos e bebidas em eventos especiais com os amigos ou família. Veja quais são as comidas que servem para completar:

  • bolinhas de queijo;
  • camarões salteados;
  • tortinhas de queijo;
  • pizza;
  • frios;
  • batata frita;
  • aperitivos de carne.

Há várias opções essenciais para complementar com o seu drink clássico e especial. Por isso, é fundamental saber os toques especiais para trazer um sabor único para o seu coquetel. É importante sempre optar pelo mais prático e simples para ficar na medida certa.

negroni: a imagem mostra o drink negroni
O negroni com café possui muitas variações no preparo. Imagem de Tim Durand no Pexels.

Negroni com tônica

Uma outra opção, é para os amantes de gin tônica, pois é possível colocar água tônica como um toque extra no coquetel. Para fazer o drink, é preciso fazer a mistura dos ingredientes na medida ideal. Afinal, por ser uma bebida mais amarga, precisa de equilíbrio.

Por que tomar o negroni com café?

Por ser um coquetel famoso e clássico, o negroni conquistou espaço no mercado de drinks. Mas, já passou por vários altos e baixos ao longo de sua história, porém, a bebida Campari criou a Negroni Week em 2013. Assim, os clientes foram apreciar o evento da melhor forma.

Uma das grandes dicas para tomar as bebidas feitas com café, é para ter mais energia para o seu organismo. Pois, o álcool costuma ter um efeito mais sonífero para o corpo, por isso, colocar cafeína é uma ótima opção. Em conclusão, é uma ótima bebida para todo o verão.

Bicafé

Siga as dicas acima, bem como não deixe de consumir as cápsulas da Bicafé para um início de dia mais saboroso e diverso, com o seu catálogo de produtos variados.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.