Foto de Brownie de café ao lado de pedaço de laranja em prato branco

Brownie de café: aprenda a fazer essa saborosa receita

Um brownie de café é uma das melhores opções de café da manhã ou da tarde para quem adora receitas doces. Afinal, a combinação de café e chocolate é uma das preferidas entre a maioria das pessoas. Por isso, confira as melhores opções para fazer um preparo incrível.

O que é o brownie de café?

O brownie de café é uma das receitas mais deliciosas, além de ser essencial para compartilhar com a sua família. Dessa forma, a combinação é uma ótima opção para quem é fã dos dois ingredientes. Sem dúvida, é uma boa escolha para saborear no seu dia a dia.

Por ser um dos doces preferidos entre os brasileiros, é a escolha perfeita para qualquer horário do dia. Assim, o seu consumo pode ser tanto para o coffee break da sua empresa, quanto para um lanche da tarde. Portanto, vale a pena conhecer a receita para se deliciar.

O doce está presente em vários lugares do mundo todo, logo, nos EUA é uma das três sobremesas com o maior consumo. Com isso, é possível inovar com vários preparos especiais, além de ter uma variedade de sabores para todos os gostos e preferências.

Foto de 3 Brownies de café, um em cima do outro, em prato com morangos ao redor
O brownie de café serve para vários momentos como o lanche da tarde. Imagem de Ella Olsson no Pexels.

História do brownie

Há várias histórias sobre o brownie, porém, a mais conhecida é do ano de 1896, nos Estados Unidos. No entanto, o seu primeiro registro foi no livro de receitas “Larousse Gastronomique”, que mostra a sua massa com os componentes de cookies de chocolate.

Existem relatos sobre a sua origem na cozinha do Hotel Hilton em Chicago. Assim, trata-se da história de uma mulher que pediu para o chef criar uma sobremesa diferente. Dessa forma, com a combinação de novas receitas, surgiu o delicioso brownie.

Como fazer um brownie de café?

O brownie de café é uma das melhores receitas para quem ama chocolate e a bebida de cafeína. Portanto, há várias formas bem simples de testar a deliciosa sobremesa na sua cozinha. Confira passo a passo de como fazer o bolo de uma forma rápida e bem prática:

  • 2 barras de chocolate meio-amargo;
  • meia xícara de chá de manteiga sem sal;
  • 1 xícara e meia de chá de açúcar;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • meia xícara de chocolate em pó;
  • 1 colher de sopa de café em cápsula;
  • meia xícara de nozes picada a gosto.

A bebida para acompanhar o bolo pode ser uma cápsula com uma variedade de sabores e aromas. Dessa forma, é possível degustar uma deliciosa receita acompanhada de um delicioso café. Ou seja, é uma opção essencial para os fãs de um bom cafezinho.

Brownie de café com cobertura de chocolate
O brownie de café é uma ótima escolha para os amantes das duas receitas. Imagem de Pixabay no Pexels.

Modo de preparo

O primeiro passo é derreter o chocolate e a manteiga em banho maria ou 30 segundos no microondas. Depois, é preciso colocar o café em cápsula na mistura, além de incluir os ovos e o açúcar em outra vasilha. Logo, acrescente a farinha e o chocolate em pó juntos.

Desse modo, coloque a mistura em uma forma de tamanho ideal para o preparo no forno. Caso opte por nozes a gosto, coloque por cima do brownie para esquentar por 35 minutos em 180º. Por fim, retire a sobremesa para deixar esfriar alguns minutos para poder servir.

Quais as dicas para um delicioso brownie de café?

Antes de iniciar os preparos para o seu delicioso brownie de café, é preciso seguir algumas dicas para a receita ter os melhores resultados. Com isso, a característica principal do bolo é o fato de ter uma massa mais pesada e úmida. 

Veja, então, as principais dicas a seguir:

  • não mexer muito na hora de misturar os ingredientes;
  • as nozes vão dar mais sabor ao bolo;
  • não coloque fermento químico em pó;
  • para durar mais, armazene na geladeira;
  • consuma em até no máximo 7 dias.

Como visto, é importante seguir as dicas para ter a melhor receita de brownie. Além disso, é essencial estar acompanhado de uma deliciosa xícara de café para apreciar uma refeição saborosa e recheada de sabor.

Café em cápsula

A cápsula tem a ver com a tecnologia mais prática desenvolvida no mercado. Portanto, é uma bebida feita de café moído que é adicionado em pequenos recipientes de alumínio ou de plástico. Entretanto, com o tempo, surgiram vários tipos de materiais diferentes.

Quais vantagens de cozinhar um brownie de café perfeito?

Um delicioso brownie de café, além de ser uma excelente sobremesa, tem uma receita bem mais simples. Porém, é preciso ter alguns pequenos cuidados para poder comer o melhor doce. No entanto, é preciso atenção para ter a massa no ponto.

Ao utilizar a assadeira certa, há mais chances de consumir uma boa receita. Aliás, é preciso complementar com os ingredientes da máxima qualidade. Como resultado, vai ter a melhor experiência ao saborear essa sobremesa, que é válida a qualquer hora.

Bicafé

Siga as dicas acima, bem como não deixe de consumir as cápsulas da Bicafé para um início de dia mais saboroso e diverso, com o seu catálogo de produtos variados.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.