Cápsulas da bicafé

11 cápsulas da Bicafé para experimentar hoje mesmo

As cápsulas da Bicafé contam com uma boa variedade de opções de sabor e intensidade de café, para você poder escolher como achar melhor. Ao pensar nisso, foi separado uma lista com as melhores opções para te ajudar a decidir o café que combina com você.

Quatro xícaras de café feitos a partir de cápsulas sobre superfície de madeira
As cápsulas da Bicafé são ideais a qualquer momento do dia. Imagem de Nathan Dumlao no Unsplash. [link]

O que é café em cápsula?

Antes de mais nada, estas se referem a embalagens que contam com uma porção de pó de café, suficiente para o preparo de uma porção. Logo, são práticas para preparar a bebida de forma rápida a qualquer hora do dia, além de servir como base para receitas como: 

  • Cappuccino;
  • Mocaccino;
  • Bolos, tortas, cremes e sobremesas variadas;
  • Diferentes tipos de receitas salgadas.

Para os apaixonados pela bebida, não há dúvidas que investir em uma máquina de café é uma ótima opção para poder desfrutar das cápsulas da Bicafé. E, então desfrutar de diferentes sabores e intensidades, bem como, surpreender os amigos e família com um café quentinho simples, rápido, mas, cheio de sabor.

Dentre as vantagens desse tipo de produto está a praticidade de poder fazer a bebida em menos de um minuto, sem precisar sujar vários utensílios. 

Inclusive, convém lembrar do benefício de poder contar com várias opções de sabor, para variar sempre que quiser, sem precisar de nenhum esforço para isso.

Top 11 das melhores opções de cápsulas da bicafé

A história das cápsulas de café no Brasil é recente e por esse motivo, é comum que poucas pessoas conheçam e tenham apreço pela bebida. 

O mercado das cápsulas só cresce e é cada vez mais normal encontrar máquinas de café expresso disponíveis na recepção dos mais diversos estabelecimentos. Isso, ocorre devido aos seus inúmeros benefícios e por dispor de sabores cada vez melhores. 

Acerca das dúvidas que ainda possam existir referente a qual opção escolher, confira a seguir, as melhores sugestões de cápsulas da bicafé disponíveis no mercado. 

1-  Ristretto para quem curte o tradicional

Uma alternativa para aqueles que não abrem mão do tradicional sabor forte, encorpado e cheio de presença, característico da bebida. Essa opção é uma fusão entre os grãos de origem Arábia e Robusto, com intensidade nível 10 e um creme final saboroso e aveludado.

O café encapsulado tipo Ristretto da Bicafé, tem sua produção feita em Portugal, com grãos de origens diversas que garantem muito aroma a essa linha. O mesmo dispõe de um processo de torra e moagem feito 100% com uso de energias limpas. 

2- Espresso intenso e perfumado

Ainda na série de cápsulas da Café com gosto intenso, está o tipo Espresso, que diferente do primeiro, tem como marca predominante o aroma perfumado. Além disso, possui em seu palato notas de chocolate que proporcionam ao mesmo características únicas.

Com o toque achocolatado, o seu teor de intensidade é bem alto, corresponde a 12% e ultrapassa o Ristretto, que o torna único no que se refere a sabor

3- Cápsulas da Bicafé tipo gourmet

Desde já, você deve escolher o gourmet, se é daqueles que curtem um sabor mais equilibrado, mas, sem perder o impacto de um bom café. Afinal, com intensidade de apenas 8% essa versão é feita da combinação dos melhores grãos e finalizado com espesso.

Esse é feito em Portugal, com grãos selecionados e o resultado dessa junção é um café expresso diferenciado e bem aveludado, mas cheio de sabor. 

4- Chocolate para quem não abre mão desse doce

A cápsula de chocolate da bicafé é uma ótima opção para quem ama a bebida, entretanto, quer algo prático de preparar e com muito sabor. 

Sobretudo, essa é definida por possuir uma textura mais aveludada, ter espuma cremosa e ser rica em aromas, ainda mais, a mesma não possui glúten. 

5- Cortado espresso macchiato

De antemão, o café de cápsula macchiato é aquela alternativa para quem ama o clássico café com leite, em outras palavras, esse combina o sabor do leite com o do café intenso aprimorado. 

Essa é uma ótima opção para qualquer hora do dia, para ser consumido sozinho ou acompanhado de algum lanche, sozinho ou em companhia. 

Harmonização perfeita 

Não há dúvidas, que a bebida feita com as cápsulas da bicafé sabor macchiato harmoniza muito bem com muitos alimentos, principalmente, com aqueles mais tradicionais. 

Aquele pão com manteiga pela manhã e o bolo simples do lanche da tarde, assim como, qualquer outro preparo que agrade seu paladar.

Receitas com as cápsulas da bicafé

O café é uma paixão nacional, então imagina o quão bom pode ser usá-lo em diferentes preparos doces e salgados, e surpreender a família. Afinal, essa bebida combina com quase tudo, café com chocolate, pães, enfim, a dica é abusar da criatividade e aproveitar.

Xícara de café de cápsulas diante de dois cestos de pão de madeira em mesa de madeira
As cápsulas da Bicafé contam com sabores diversos. Imagem de Jez Timms no Unsplash. [link]

6- Lungo 

Com torra de nível médio e notas de cereais tostados e chocolate, essa alternativa é muito rica e encorpada, logo, combina muito bem com leite. Esse café também produzido em Portugal conta intensidade nível seis e  com uma finalização rica em creme, o que o deixa com textura bastante agradável. 

7- Mochaccino canela

As cápsulas da Bicafé sabor mochaccino canela é sem dúvidas, dentre as sugestões, uma das mais encorpadas e de aroma muito marcante e sedutor. 

Essa alternativa, aliás, é uma junção do dulçor do chocolate com a acidez do café e a força da canela que combinados propiciam muito equilíbrio. 

Qual a diferença entre mochaccino e cappuccino? 

Antes de tudo, a forma de preparo das mesmas é o que as diferencia, porém, são parecidas por combinarem o café com o leite. Enquanto o cappuccino é feito com proporções iguais entre café expresso e leite, o mochaccino conta com o extra de uma calda de chocolate. 

Outra diferença importante entre eles é que a proporção de leite do mochaccino é menor que a usada na receita de cappuccino. 

8- Café au lait

Mais tradicional impossível, o café au lait é o match perfeito entre os sabores do café expresso convencional com a leveza e dulçor do leite. 

Essa bebida vai bem a qualquer momento, bem como, é ótima para contemplar o café da manhã e refeições durante todo o período da tarde.

9 – Há cápsulas da Bicafé sem cafeína?

A bicafé, além de todas as opções de café em cápsula citadas e muitos outros, dispõe também de uma versão da bebida sem cafeína. Inclusive, é uma sugestão com intensidade de 6%, encorpado. 

Com aroma acentuado e sedutor, o que apesar da falta de cafeína proporciona uma ótima experiência.  Para aqueles que não entendem muito sobre, o café sem cafeína corresponde a aqueles que durante o processo de produção tiveram retirada significativa de cafeína. 

Muitas pessoas, por motivos variados, optam por essa alternativa, algumas sugerem também que essa versão é mais saudável do que a comum, com cafeína. Afinal, quando há alto consumo dessa substância, é comum desencadear vários efeitos colaterais negativos. 

Benefícios do café descafeinado

É normal haver dúvidas acerca das bebidas com essas características, pois, muitos ainda são convictos que há malefícios nos métodos usados para retirar a cafeína. Mas, convém ressaltar que os mesmos são seguros e não trazem nenhum prejuízo ao corpo. 

O grande dilema é conseguir manter os grãos intactos. Em contrapartida a essa questão, confira abaixo algumas vantagens de optar pelos descafeinados:

  • Nutrientes como vitaminas e minerais em maior evidência;
  • Ajuda a regular os níveis de açúcar e colesterol no organismo;
  • É capaz de proteger o fígado contra cirrose;
  • Atua na prevenção e redução de diversas doenças cognitivas.

Pode-se afirmar que ambas versões do café têm benefícios para o organismo, contudo, é crucial realizar consumo moderado, para evitar possíveis problemas provenientes do excesso.

Há contraindicações para as cápsulas da Bicafé sem cafeína?

Nos dias atuais, não há contraindicações para o consumo da bebida descafeinada, entretanto, como citado acima é bom ter moderação ao realizar o consumo. 

Devido à cafeína atuar como estimulante, se indica o café com redução da substância para hipertensos ou que apresentem problemas como insônia, ansiedade e afins.

Qual a diferença entre o café comum e o descafeinado?

A diferença está no fato de que, a cada 100g, a bebida tradicional possui cerca de 2,5g da substância, enquanto, os descafeinados tem apenas 0,1g. Embora, muitos indivíduos acreditem que não existe cafeína no produto, essa não é a realidade, pois a mesma está presente, porém em menor quantidade. 

O sabor e textura das cápsulas da bicafé não sofrem impacto e a experiência do café perfeito não é afetada, ainda que haja essa diferença.

Xícaras e canecas de café em cápsulas sobre mesa de café da manhã
As cápsulas da Bicafé contam com opções sem açúcar. Imagem de Maddi Bazzocco no Unsplash. [link]

10 – Existe opção de cappuccino sem açúcar?

É de conhecimento geral que, atualmente, inúmeras pessoas buscam uma vida mais saudável e um dos primeiros passos é reduzir o açúcar da rotina alimentar. 

Seja por motivos de escolha ou em prol da saúde, ter alternativas que ajudem nesse processo é essencial e faz toda a diferença.De acordo com isso, as cápsulas da Bicafé do tipo cappuccino sem açúcar são a sugestão ideal, para manter o foco sem perder o sabor. 

A mesma, dispõe de corpo denso e textura aveludada, não possui adição de açúcar e é feita da junção entre café expresso de boa qualidade e leite.

11- Opções de cápsulas da linha Bio

No cenário atual, onde a população está cada vez mais preocupada com o futuro do meio ambiente, a Bicafé traz algumas opções sustentáveis. Conforme isso, a linha BIO tem visão ambiental e conta com três opções de café, são eles o tipo Colômbia, o Peru e o Honduras.

Cada qual se diferencia de acordo com suas características, entre si e dos demais, tal como o Colombia, que leva o nome do país em que é produzido de forma 100% orgânica. Assim, dispõe de sabor aromático e muito suave por ser cultivado em altitude bastante elevada. 

O do Peru tem sabor rico que predomina e o cultivo biológico é positivo ao meio ambiente e favorece as ações sustentáveis. Do mesmo modo, é o café BIO Honduras, que tem as mesmas práticas de cultivo do Peru, e o que muda é o sabor bem mais equilibrado e suave. 

Quais dicas para reconhecer um bom café?

No Brasil, há uma vasta lista de cafés disponíveis no mercado, no entanto, é preciso reconhecer que com isso, também há variação na qualidade. 

Em vista disso, uma boa via é conseguir identificar a qualidade da bebida, por esse motivo, confira algumas dicas que irão te ajudar a qualificar: 

  • O ideal é que o creme seja denso e a cor uniforme;
  • A bebida deve possuir acidez; 
  • É vital que o sabor e aroma correspondam ao que se especifica na embalagem.

Parece difícil avaliar a bebida, mas com um pouco de prática fica mais fácil, assim, para perceber aroma e sabor, é ideal degustar com calma. 

Com isso, pode buscar encontrar as notas descritas pelo produtor na embalagem, e reconhecer se o café é mais frutado, floral ou caramelizado, por exemplo. Ao seguir essa dica, dá para identificar a acidez por meio da sensação percebida na lateral da língua de:

  • doce;
  • azedo;
  • seco.

O café é a segunda bebida mais consumida e perde apenas para a água, mas mesmo assim, muitas pessoas têm dificuldade em fazer boas escolhas.  Portanto, se está em busca de cafés rápidos, práticos e com sabor, conheça as cápsulas da Bicafé e se surpreenda.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.