jogos de café

Jogos de café: veja os 6 melhores games para você se divertir

Os jogos de café são a perfeita desculpa para os amantes da bebida reunirem a sua turma, desfrutar de uma boa bebida em cápsula e ainda se divertir a valer. Veja, então, seis opções de games com esse tema para você elencar suas próximas brincadeiras.

Você sabe o que são jogos de café?

Os jogos de café são, de modo geral, uma atividade lúdica. Com a tecnologia, por sua vez, alguns games de tabuleiros ganharam versões online. Os objetivos são variados, por exemplo, divertir os participantes.

Promovem, até mesmo, a lapidação das habilidades sociais. Tais jogos podem ser praticados em diversos momentos, como em um encontros de amigos ou em eventos.

jogos de café
O Café Express é um dos jogos de café de tabuleiro. Imagem de E aí, tem jogo?

Quais são os melhores jogos de café?

Os melhores jogos de café são encontrados tanto online, quanto offline. Pois bem, ainda no século XXI, existem opções instigantes para reunir sua turma em um momento longe de telas.

Para quem gosta de “café online”, por outro lado, existem games para PC, assim como para smartphones, que estão disponíveis nas versões gratuita ou paga, por exemplo:

  • VivaJava: The Coffee Game;
  • Café Express;
  • Cafeland.

Veja a seguir em detalhes, esses e outros três jogos reconhecidos, assim como recomendados pelos gamers de plantão online e offline.

1 – Coffee Roaster: torrefadora de café

O Coffee Roaster atrai o público fã dos jogos de tabuleiro, porém, já tem uma versão disponível online. O custo do jogo material, no entanto, é alto (cerca de R$ 400). Isso se dá pelo fato dele ser importado da Alemanha.

Para jogar é preciso apenas um player, que tem a missão de torrar café ao misturar tipos diferentes. O jogo apresenta 22 tipos do grão e para avançar, o jogador sorteia fichas diversas.

Marcadores de fumaça, assim como “grãos intrusos”, ameaçam a conclusão da tarefa e dessa forma, é preciso evitá-los a todo custo. 

Em um jogo em grupo, apesar de esperar cada player concluir a sua missão, o título de campeão fica com quem tiver maior pontuação. Além da diversão, ele tem uma pegada histórica, pois os cards contam sobre cada tipo de café.

2 – VivaJava: The Coffee Game

Viva Java: The Coffee Game é outra opção de tabuleiro. Comporta de 3 a 8 jogadores que têm a missão de manter sua empresa de café no topo do mercado ao passo que são funcionários dela.

Para tanto, a saber, é preciso escolher os melhores cafés do mundo. Os dados auxiliam, por sua vez, o avanço no jogo. Isso porque, indicam o que é preciso fazer, seja pesquisar mais ou combinar outros tipos de grãos.

A investigação e cooperação definem o sucesso do jogo, assim como o título de campeão. É possível adquirir o VivaJava em sites de compras conhecidos a nível mundial.

3 – Guatemala Café

Para quem deseja, por sua vez, brincar de ser produtor de café, o Guatemala Café é o seu próximo jogo. Isso porque, o objetivo do game é plantar e conseguir fazer a exportação mundo afora.

Cada jogador deve administrar sua lavoura, assim como toda a cadeia produtiva. Pensar no estoque, assim como nos meios de transporte da bebida são algumas das missões. Este é um dos jogos de café também disponíveis em sites de compras.

4 – Café Express

O Café Express aparece para fechar a lista dos jogos de café para tabuleiros. No entanto, a má notícia fica por conta da empresa brasileira que fabricava o jogo, Potato Cat, ter fechado em 2020. 

Com isso, então, poucas unidades novas são encontradas para a compra. Porém, na internet, há jogos usados em bom estado. O game acontece com 2 ou 4 players.

O objetivo, por sua vez, é salvar o pouco café que resta. Os jogadores se dividem em mocinhos e vilões, que usam estratégia por meio das cartas e totens e dessa forma, defendem seus interesses. 

5 – Cafeland

Já no online, o Cafeland é um dos jogos de café mais conhecidos entre usuários da Play Stores, assim como da App Store. Da Gamegos, ele é atualizado de modo constante e também roda em PCs.

jogos de café
O Cafeland, um dos jogos de café online, é sucesso mundial. Imagem da Play Store.

A ideia de Cafeland é permitir que o usuário monte o “café dos sonhos”. O início é uma lanchonete, que ganha melhorias a partir do avanço do jogador. Nesse sentido, o “upgrade” para cafeteria acontece quando:

  • há a troca da decoração;
  • inovação no cardápio;
  • troca com os demais jogadores.

O objetivo final é ter uma cafeteria de renome no mundo. A crítica recomenda o jogo tanto para os amantes de café espresso, quanto para quem deseja brincar de chef de cozinha.

6 – Cafe Panic

A sexta opção, Cafe Panic, também é um jogo online. Produzido pela Boomware Studio, o objetivo desse game é, de forma geral, gerenciar uma cafeteria.

O usuário também pode criar receitas e desafiar outros players ao vivo. Aliás, o Cafe Panic oferece torneios toda semana. Além de contar, a saber, com a constante atualização das temporadas, bem como mais de 200 níveis que estimulam os jogadores a evoluírem.

Vale a pena conhecer os melhores jogos de café?

Brincar, a partir dos jogos de café apresentados, é um deleite aos apreciadores de café. E sempre é possível melhorar essa experiência, de modo a desfrutar de uma bebida em cápsula de primeira.

Conheça, então, a loja virtual da Bicafé Brasil. São mais de 20 variedades de cápsulas entre expressos, lattes, além dos kits. Depois, basta reunir os amigos e aproveitar um momento de diversão com muito sabor.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.