Apreciadores de café: veja quais são os melhores presentes para se dar a alguém

Os apreciadores de café podem ser presenteados com muitos itens lindos e especiais. Porque o que não falta são alternativas para escolher nesse momento, como cápsulas ou xícaras. Então, é possível dar uma cafeteira ou procurar mais simples e em conta..

Presentes para apreciadores de café

A hora de dar algo especial para alguém gera muitas dúvidas do que deve ser. Por isso, existem muitos itens ótimos para dar a quem gosta de café. Assim, pode ir desde blusas temáticas até bolsas e outros acessórios, como:

  • Velas com aroma de café;
  • Pingentes;
  • Garrafa térmica.

Tem cursos bem baratos que podem ser oferecidos a essas pessoas. Dessa forma, elas podem aprender a como ser barista e a entender mais sobre os tipos de cafés. Então, para alguém querido que esteja com vontade de aprender mais, pode ser uma ótima opção.

Outros presentes

Existem luminárias em formato de xícara que podem agradar muito os apreciadores de café. Mas também pode optar por suportes de crochê ou tricô feitos para apoiar canecas. Assim, pode ser um presente mais delicado e especial para quem sabe produzir.

Para os que preferem mais praticidade no dia a dia, tem os suportes para copos. Além disso,  alguns são portáteis para levar a todos os lugares que quiser. Por fim, há os moldes para decorar latte a fim de criar diversos desenhos antes de tomar sua bebida.

Cafeteira para apreciadores de café

Uma ótima opção é presentear com uma cafeteira, já que tem algumas mais em conta. Portanto, caso queira fazer um combo, pode adicionar mais utensílios na compra. Ou seja, dar outros itens para acompanhar no momento de entregar a surpresa, como:

  • Caixas de cápsulas;
  • Xícaras;
  • Canecas.

Algumas cafeteiras também fazem chá, o que pode ser um grande diferencial. Então, pode ser algo muito útil para quem é fã das duas bebidas. Assim, o presente acaba pode ser dois em um, com uma grande vantagem para quem é realmente apaixonado pela bebida.

Jogo de xícaras

Entre os presentes para os apreciadores de café, esse é bem especial. Dessa forma, existem várias xícaras com temas bonitos, até mesmo de séries. Portanto, caso a pessoa goste de algo específico, é possível escolher canecas ideais para ela.

Para quem gosta de algo mais simples, o jogo ainda pode ser de material como a porcelana. Além disso, alguns acompanham pires e xícaras de todos os tamanhos e desenhos. Assim, o que não falta são opções bonitas para fazer a sua escolha.

Foto: Os apreciadores de café podem ganhar xícaras com vários temas e desenhos

Kit de cápsulas para os apreciadores de café

Caso conheça alguém que já possui uma cafeteira, existem kits com cápsulas. Dessa forma, é possível que eles acompanhem até 50 opções para beber. Além disso, pode conter tipos variados para experimentar, por exemplo:

  • Espresso;
  • Colombia;
  • Lungo.

Existem muitas opções e ainda serve para a pessoa presenteada conhecer novos sabores. Então, é possível achar de forma bem fácil em lojas, basta começar a procurar. Assim, acaba por ser um presente especial e uma nova experiência ao degustador. 

Livro sobre café

Para os apreciadores de café e livros, essa é uma ótima alternativa. Além disso, tem vários títulos que podem ser encontrados para fazer a escolha. Por exemplo, um tema sobre toda a história do café, pode despertar muito interesse.

Existem até mesmo livros que ensinam a fazer os melhores cafés de todos. Mas também há aqueles que falam sobre as harmonizações clássicas e as exóticas. Então, basta escolher entre receitas ou mais sobre a bebida para entreter o leitor.

Uma prensa francesa

Até mesmo os amantes da bebida talvez ainda não tenham tido a chance de ver uma. A diferença está no modo de preparo, o qual deixa a bebida mais saborosa e encorpada, dessa forma:

  • O café fica em contato com a água;
  • Ela empurra o café para baixo e deixa apenas a bebida.

Trata-se de uma opção para quem gosta de formas inovadoras de preparar o café. Então, é um ótimo presente para as pessoas que adoram provar a bebida de um jeito diferente. Além disso, é uma ótima forma de mostrar o seu carinho com essa alternativa.

Cremeira para os apreciadores de café

As cremeiras são uma ótima escolha para os que adoram pôr creme na sua bebida. Afinal, funciona de forma simples e pode cobrir o café em apenas alguns segundos. Assim, seja com líquido quente ou gelado, é ideal para fazer um cappuccino.

Em algumas delas, costuma haver um sistema para misturar, logo em sua tampa. Dessa forma, é possível fazer a espuma e tomar uma xícara com mais sabor. Então, é um presente simples, mas que faz muita diferença para os degustadores.

O café especial

No caso dos especiais, eles são feitos de forma 100% arábica, cultivada em produtoras. Assim, essas fabricações estão em diversos locais para que possa ajudar na procura. Além disso, o ponto que faz com que eles sejam diferentes são:

  • História;
  • Tradição;
  • Valores.

Esses são requisitos para que se tornem opções especiais entre tantos outros. Dessa forma, o seu preparo objetiva que eles tenham um aroma mais gostoso. Então, são ótimos para experimentar e aproveitar tudo o que a bebida tem para oferecer.

Quadros

Aos apreciadores de café que gostam de decoração e tem um cantinho próprio, esse é bem simples. Assim, existem placas que podem servir para colocar no espaço em que se bebe o café. Dessa forma, pode ser até um incentivo para ter um local certo para isso.

Junto com os quadros, ainda é possível adicionar todos os utensílios para preparar a bebida. Por exemplo, juntar com as colheres, pires, xícaras e cápsulas variadas. Além disso, são presentes que podem ser dados aos degustadores para ajudar nessa hora. 

Mais objetos de decoração para apreciadores de café

Para presentear apreciadores de café você pode apostar em mais itens de decoração. Assim, veja abaixo boas opções de baixo custo que irão deixar os amantes da bebida com o coração bem quente:

  • Almofadas;
  • Panos para cozinha;
  • Bandejas.

Você pode optar por algum letreiro para cozinha ou até mesmo para o quarto do seu amigo consumidor de café. Além disso, é fácil de encontrar itens com frases que vão desde um toque de bom humor a uma motivação para a semana.

Quais itens os apreciadores de café vão amar?

Para um bom amante da bebida, todo presente ligado ao café e à sua cultura à parte são motivos de alegria. Então, há boas opções de tamanho pequeno, que você pode comprar, como:

  • Chaveiros;
  • Agendas e canetas.

No caso de seu colega usar bolsas ou mochilas, você pode escolher um pin ou um botton. Com isso, a pessoa com certeza vai lembrar da sua presença, mesmo com um item simples, mas, bem atencioso.

Foto: Existem muitas opções de presentes para apreciadores de café, como bolsa e agenda

Todo apreciador de café ama canecas

Um apaixonado por café também ama esses presentes, e você pode usar isso a seu favor. Além disso, caso também goste da bebida deve saber como é bom ganhar uma nova, mesmo que simples.

Caneca personalizada

Você pode comprar um modelo legal deste produto ou mandar estampar uma com algo que seu amigo goste. Assim, aposte em algo que defina a pessoa, como os itens desta lista a seguir:

  • Time de futebol;
  • Super herói favorito;
  • Filmes, mas, no caso de cinéfilos.

Há modelos no mercado  que vão mudar de cor ou mostrar um desenho em contato com o líquido quente. Portanto, crie algo legal e que a faça lembrar de você sempre ao tomar um café.

Modelos criativos para apreciadores de café

É comum encontrar também modelos muito criativos em 3D e até interativos. Assim, tire proveito destas opções e busque algo marcante, como um item com espaço para colocar biscoitos, por exemplo.

Suporte para canecas

No caso de não caber mais canecas na vida da pessoa, você pode facilitar a vida desta com um suporte. Além disso, é muito fácil de achar ou até mesmo de mandar fazer um personalizado.

Apreciadores de café são fãs de copos?

Os amantes de café em geral vão preferir tomar sua amada bebida em xícaras, é verdade. Entretanto, é comum ver pessoas que irão gostar mais de copos, como o caso de adeptos da cultura norte-americana.

Com isso, você pode optar por alguns modelos de copo, para não errar na hora de dar um presente a um apreciador de café. Além disso, há vários modelos que vão te guiar no processo de escolha.

Modelo de copo americano

Muito comum em filmes e séries, esse modelo é quase uma escolha unânime pelos adeptos do café. Portanto, você não vai errar se der um copo desse à uma pessoa que ama esta bebida.

Copo térmico para apreciadores de café

Esta também é uma boa pedida de presente, porque ainda tem uma função a mais. Assim, conserva a temperatura do café e ainda dá um ar mais sofisticado, além de ser vendido em vários materiais, como:

  • Plástico ou polímero;
  • 100% aço ou inox;
  • Duplo material,com ou sem tampa.

Há copos térmicos para degustadores com tamanhos que vão mudar de acordo com o modelo. Portanto, você pode até montar um kit com alguns modelos para ter certeza de dar algo legal e útil.

Escolha copos de parede dupla

São grandes amigos dos apreciadores de café que amam bebê-la quente. Isso porque a maioria deles já teve que largar o copo por estar muito quente, e este produto pode ser um presente legal.

Qual a vantagem deste copo?

O maior benefício deste copo para o degustador de café é que ele não esquenta devido a sua tecnologia. Mas, veja abaixo mais alguns pontos que vão agradar a pessoa que ganhar este objeto:

  • O ar não esfria o café;
  • Não passa calor;
  • Pode ter alça ou não.

Outro fato para te deixar tranquilo caso compre este item é que ele é mais resistente. Assim, a pessoa que ganhá-lo ou o kit com eles não vai se preocupar em quebrá-lo em um incidente do dia a dia.

Foto: Copos especiais são uma ótima opção de presente para apreciadores de café

Perfumes de café são bons?

Uma boa pedida para apreciadores de café são os perfumes, que você pode achar de várias marcas. Contudo, há fragrâncias para homens e mulheres, e os mais comuns são dos tipos:

  • Floral;
  • Amadeirado;
  • Doce, mas com forte cheiro de café.

Há marcas nacionais e de fora do Brasil e o seu preço muda de acordo com a elegância do perfume. Portanto, caso escolha bem, vai ser muito difícil a pessoa não lembrar de você a cada vez que usá-lo.

Vantagem para você

Se você também é um degustador de café e ama a bebida, este presente ainda te agrada. Assim, é fácil ficar na presença de quem gosta e ainda dividir um aroma que ambos vão curtir.

Velas aromáticas para apreciadores de café

Um item como esse pode ser um ótimo presente para uma pessoa amada. Isso porque não há dúvida de que o cheiro do café agrada aos amantes da bebida tanto quanto o próprio líquido.

Esta vela traz consigo uma gama de benefícios para quem o recebeu. Assim, veja abaixo alguns pontos para saber se vale a pena comprá-lo para a pessoa que você gosta e quer presentear:

  • Perfuma o ambiente;
  • Relaxa;
  • Passa a sensação de bem estar.

O item ainda ajuda a decorar a casa dos adeptos do café e há modelos alegres ou românticos. Dessa forma, dê uma vela aromática a um amigo querido ou aos seus pais, ou até mesmo ao seu amor.

Porta cápsulas são legais?

Os porta cápsulas são bons presentes para apreciadores de café, porque vão decorar e ajudar a organizar a vida da pessoa. Assim, você pode comprar o produto em vários modelos.

Um diferencial

É fácil de encontrar o item para os mais diversos modelos de cápsula, pois há muitas cafeteiras no mercado. Portanto, você pode comprar um suporte específico ou um modelo que caiba todas elas.

Quais são os tipos de porta cápsulas?

Os tipos mais comuns de porta cápsulas são os que vão simular uma prateleira. No entanto, há opções criativas que você pode escolher e aqui embaixo vão algumas dicas para te ajudar na decisão:

  • Tipo gaveteiro;
  • Baús de acrílico;
  • Caixas organizadoras;
  • Quadros, mas com abertura frontal.

Você pode ir além e já dar o presente com as cápsulas, o que com certeza vai agradar. Assim, vale a pena investir em algo legal e que ainda te garanta bons copos de café ao lado da pessoa.

Foto: Um organizador de cápsulas é uma ideia original e útil para apreciadores de café

Espumador de leite para apreciadores de café

Alguns apreciadores de café são adeptos de receitas líquidas à base do café e o espumador ajuda a fazê-las. Portanto, o presente é muito bom, porque ajuda a preparar as seguintes receitas:

  • Cappuccinos;
  • Achocolatados;
  • Shakes, à base de café com leite.

Você pode achar o espumador de vários materiais e com características únicas. Assim, há modelos com medidor de volume ou não, além de itens manuais e até movidos à energia, por exemplo.

O que faz um espumador?

Este produto é capaz de deixar o leite mais cremoso e denso, o que é ótimo para outras receitas. Além disso, pode ser usado para outros fins e não só para o preparo de bebidas com café.

Comidas com café

Um bom alimento com este sabor é perfeito para um apaixonado por café. Desse modo, você pode preparar e até mesmo levar a pessoa a um local onde sirva pratos com esta característica.

Quais os tipos de comida com café?

O consumidor de café,de modo geral, não curte apenas beber o café, e há vários tipos de comida com sabor e preparo à base deste item. Portanto, você pode encontrar alimentos dos seguintes tipos:

  • Doces;
  • Salgadas;
  • Pratos de entrada, mas também de sobremesa.

Não resta nenhuma dúvida sobre como o café é versátil e capaz de apaixonar qualquer um. Assim, use a sua criatividade e carinho e busque receitas, que muitas vezes são bem fáceis de se fazer.

Dá pra fazer receitas com descafeinado?

Caso a pessoa ame o líquido mas não possa consumir a cafeína, você pode fazer alguma coisa com este tipo também. Além disso, os amantes de café vão amar a bebida de qualquer forma.

Receita com café em cápsula para apreciadores de café

É sim possível fazer a receita com o café em cápsulas, e ainda é mais fácil de preparar. Portanto, use este fato ao seu favor e garanta um delicioso prato para ficar mais próximo ainda do seu amigo.

Um detalhe muito importante é usar os produtos com a melhor qualidade. Nesse sentido, a BICAFÉ é uma loja virtual onde você pode encontrar diversas opções por um preço incrível. 

Roupa para apreciadores de café

Esta também é uma opção legal de presente para um amigo próximo ou até mesmo seu par. Dessa forma, você pode comprar uma camisa legal ou um boné, que vai agradar e compor o estilo da pessoa.

Acessórios

Opte por algum acessório, como capinha de celular e até mesmo relógios ou pulseiras. Desta forma, isto irá destacar a pessoa entre os degustadores e sem dúvida irá arrancar sorrisos de adeptos da bebida.

Conheça a Bicafé

A Bicafé possui as melhores cápsulas para quem ama café e também são presentes incríveis. Assim, são diversos sabores que você pode conferir de perto com alguém especial.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.