Sobremesa sobre prato branco em cima de balcão de madeira ao lado de xícara com bebida sobre pires, ambos brancos, com mais alguns alimentos ao fundo em desfoco na imagem, representando receitas de Doce com café

Melhores receitas que misturam o doce com café

O doce com café compõe um arranjo incrível de sabor para o paladar, seja este feito em uma harmonização por semelhança ou por contraste. Então, se você ama a combinação, precisa conhecer essa seleção de receitas incríveis e que irá agradar a todos os paladares.

Doce com café é a dupla perfeita?

Acima de tudo, é preciso falar que no Brasil, após o almoço é super comum as pessoas tomarem uma xícara de café com um doce para acompanhar.

Melhor do que poder combinar de forma separada é uni-los em receitas incríveis e deliciosas. Em vista disso, confira a seguir dicas de preparos de doce com café para diferentes ocasiões e que irão agradar a toda a família.

Quais são as receitas que unem o doce com café?

Antes de tudo, se você é daqueles que gostam de inovar, vale ressaltar que também há inúmeras receitas salgadas que levam café. Portanto, para quem ama a bebida, veja abaixo uma seleção das melhores opções que unem doce com café.

Brigadeiro

Uma receita para você reproduzir e se deliciar hoje mesmo, assim, basta  01 leite condensado, 01 colher de margarina, uma de chocolate em pó e 2 colheres de café espresso levemente diluído em água.

É só levar tudo para a panela em fogo baixo e mexer com frequência para não grudar, desse modo, estará pronto quando começar a desgrudar do fundo da panela.

Peça de jogo americano sobre mesa rústica de madeira que serve de base para caneca grande e cheia de bebida com colher pequena de chá à sua direita e rosquinha à esquerda, coberta com chocolate derretido e granulados, com mais três rosquinhas empilhadas ao fundo da imagem em desfoco, representando a mistura de Doce com café
Escolha uma deliciosa receita de doce com café para saborear a vontade. Imagem de freepik no Freepik

Pudim de café

Pode-se afirmar que não há segredos na hora de fazer essa receita, para tal, basta seguir o passo a passo do pudim de leite comum. No entanto, junto aos ingredientes deve-se adicionar uma colher de sopa do seu café em cápsula preferido e pronto.

Mousse intenso

Desde já, esse preparo é para quem gosta de surpreender e em resumo, é preciso apenas:

  • 1 lata de leite condensado;
  • uma de creme de leite;
  • 1 cápsula de café;
  • 200ml de água;
  • 1 sachê de gelatina sem sabor.

Inicie por dissolver a gelatina, em seguida, dissolva o café e leve todos os ingredientes ao liquidificador. Para terminar, passe tudo para uma vasilha e leve ao congelador por pelo menos duas horas, a fim de servir gelado.

Café cremoso com doce de leite e paçoca

O primeiro passo dessa receita de doce com café é o mais difícil, visto que você terá que escolher entre tantas opções, a sua cápsula Bicafé preferida.

Ao passo que a bebida ficar pronta, misture de modo grosseiro, uma unidade de paçoquinha em um pouco de doce de leite. Isso feito, coloque a mistura na xícara e adicione o café por cima, você pode usar uma colher para mexer e unir os sabores.

Milkshake de café

Sobretudo, há dias que tudo que se deseja é um preparo rápido e fácil tal como esse, onde só é preciso 4 bolas de sorvete de creme, 2 colheres (sopa) de café expresso já pronto e 100ml de leite.

Em um liquidificador, adicione todos os ingredientes e bata até que esteja tudo uniforme e grosso, lembre-se que o consumo do milkshake de café deve ser imediato.

Para os dias quentes, picolé de café em cápsula

Bata no liquidificador duas colheres (sopa) da bebida, 1 colher (sopa) de chocolate em pó, 400 ml de leite e 200g de chocolate em barra. Ao finalizar, leve a mistura para as formas, uma vez que começou a firmar, coloque os palitos de picolé e espere até congelar.

Receita de tiramisu com café expresso

É indiscutível que o tiramisu está entre as receitas de doce com café mais famosas de todos os tempos e para prepará-lo é preciso os seguintes ingredientes:

  • ovos;
  • açúcar;
  • mascarpone; 
  • café expresso (já pronto e frio);
  • marsala doce;
  • biscoito champagne;
  • chocolate meio amargo.

Convém lembrar que o passo a passo do mesmo exige mais tempo e empenho, no entanto, vale a pena provar essa deliciosa receita com café.

Há receitas de doce com café mais elaboradas?

Hoje em dia, o apreço das pessoas pela comida tem crescido e elas buscam cada vez mais ir para cozinha e preparar diferentes receitas. Isto posto, estas procuram mudar, aliás, as suas formas de consumir café por meio de preparos de doce com café mais elaborados.

Torta de café com doce de leite

Acerca disso, a torta de café com doce de leite é ideal para quem quer algo especial para agradar a família e amigos, então, confira os ingredientes:

  • 70 ml de leite;
  • 2 colheres (sopa) de café expresso;
  • 1 gema;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 3 caixinhas de creme de leite;
  • 160g de chocolate;
  • 1 pote de doce leite;
  • 1 pacote de bolacha maria;
  • café expresso pronto.

Misture o café com o leite e leve para ferver, enquanto isso, bata a gema, o açúcar e em seguida, a mistura já fervida. Nesse instante, use uma panela para derreter o chocolate com metade do creme de leite, adicione à mistura inicial e reserve.

Em outra vasilha, misture o doce de leite e a outra metade do creme de leite, por fim, é só montar. Aliás, você deve intercalar os cremes com uma camada de bolacha molhada na bebida e servir gelado.

Sorvete de cappuccino

Primeiramente, esse é aquele doce com café para agradar qualquer paladar e o melhor, com elementos simples do seu dia a dia. São esses:

  • 1 cápsula de café;
  • 1 ½ xícara de água quente;
  • 6 ovos;
  • 5 colheres de açúcar;
  • 400g de doce de leite;
  • 1 unidade de creme de leite.

A seguir, separe as claras das gemas e com as claras, faça um merengue. Em outra vasilha, junte o café frio preparado com as gemas, misture e reserve. Adicione, por fim, o doce e o creme de leite à mistura e aos poucos, com delicadeza, despeje o merengue.

Por fim, coloque toda a mistura em um recipiente e leve para o freezer por pelo menos 4 horas, ou até que pegue a consistência de sorvete.

Bancada de madeira em local que parece cafeteria com sobremesa em prato grande coberta com calda de chocolate com suporte de madeira à direita que apoia xícara de café espresso ao lado de croissant com mais itens ao fundo em desfoco, como molhos e outras xícaras
O pudim de café é uma opção de doce com café ideal para qualquer momento. Imagem de ROMAN ODINTSOV no Pexels

Bombom de chocolate e café

Para fazer as trufas, a princípio, faça o preparo do brigadeiro, a primeira receita de doce com café descrita aqui e espere esfriar. Em seguida, você deve derreter o chocolate em barra. 

Com ele já derretido, coloque-o nas cavidades da forma, escorra o excesso e leve para gelar até ele ficar firme de novo. Para finalizar, então, use o brigadeiro para rechear e leve mais uma vez para firmar, após isso, é só se deliciar.

Bicafé

Enfim, agora não há mais desculpas para não preparar um gostoso doce com café,a fim de curtir um momento especial e cheio de sabor. Assim, para deixar tudo ainda melhor, opte pelas cápsulas da Bicafé e se surpreenda com as incríveis opções que a marca possui.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.