Smoothie de café sobre mesa azul de material que lembra madeira pintada e ao lado de pano de rodilha dobrado

Smoothie de café: dicas para fazer uma receita saborosa

O smoothie de café é a bebida preferida para se refrescar em tempo de calor, principalmente no verão brasileiro. Afinal, é bem saudável, nutritivo e muito delicioso, além de estar presente em muitas dietas. Pois, o café combina em qualquer hora do mundo.

O que é o smoothie de café?

O smoothie de café é uma variação da textura cremosa da bebida, que se tornou popular nos anos 1960. Logo, a bebida surgiu na Califórnia durante o auge do movimento hippie, pois as pessoas queriam uma alimentação saudável. Foi uma alternativa ao milk-shake.

A diferença do smoothie e do milk-shake é por usar apenas ingredientes naturais. Enquanto, o segundo tem na maioria das vezes, a presença de produtos industrializados. Dessa forma, a combinação da bebida gelada com o café é uma opção ideal para beber.

As receitas tradicionais são feitas com frutas, verduras, sementes, vegetais e cubos de gelo. Portanto, ao bater todos os ingredientes no liquidificador, torna-se uma bebida cremosa, saborosa e refrescante. Sem dúvidas, é um drink ideal para os lugares com clima quente.

Os drinks cafeinados

O café preto é uma das bebidas mais adoradas no mundo todo, principalmente no dia a dia dos brasileiros. Porém, há como combinar os drinks com uma série de receitas refrescantes com café para todos os momentos. Por exemplo, há o frappuccino e o iced coffee.

Smoothie de café servido em copo de vidro sobre pires pequeno com colher ao lado em cima de mesa de madeira redonda com planta de interiores decorativa à sua frente
O smoothie de café é uma bebida deliciosa e refrescante. Imagem de Freestocks.org no Pexels.

Como fazer um delicioso smoothie de café?

O smoothie de café é uma das melhores combinações de bebidas geladas para o verão. Com isso, para os amantes de drinks refrescantes, é uma das melhores opções para saborear em todos os momentos. Veja o passo a passo para seguir na sua receita:

  • duas xícaras de café espresso;
  • uma xícara e meia de leite desnatado;
  • meio copo de cubos de gelo;
  • assim como, uma colher de chá de chocolate em pó;
  • canela a gosto;
  • duas colheres de sobremesa de açúcar.

A bebida também possui duas variações populares, o sabor coco e o de banana. Dessa forma, é uma opção para o café da manhã nutritivo, por ser uma bebida energética que acelera o metabolismo. Por isso, também é uma ótima opção para quem deseja emagrecer.

Modo de preparo

O primeiro passo é colocar todos os ingredientes no liquidificador para a mistura. Depois, é preciso bater em velocidade mais alta, até formar uma bebida cremosa. Todavia, uma opção para os veganos é usar o leite vegetal. Por fim, acrescente o chocolate e a canela a gosto.

Opção com coco

Para os amantes de coco, a opção do smoothie com o sabor mais adocicado é uma das melhores escolhas. Logo, é preciso bater a fruta com os outros ingredientes ao mesmo tempo no liquidificador. Enfim, há quem goste de pequenos pedaços de coco no copo.

Opção de banana com chocolate

A outra opção deliciosa é misturar o smoothie energético com a banana e o chocolate. Entretanto, é uma das bebidas ideais para tomar no café da manhã ou para quem buscar uma alternativa de pré-treino. É uma alternativa para ganhar mais energia na sua rotina.

Veja as outras principais combinações

Uma opção alternativa é colocar as cápsulas de café espresso no lugar do em pó. Afinal, há uma série de possibilidades para variar na sua deliciosa bebida. Veja mais sobre algumas delas:

  • leite condensado;
  • maçã;
  • leite de amêndoas;
  • suco de laranja;
  • abacaxi em pedaços;
  • leite de coco.

Sem dúvidas, há uma série de alternativas essenciais para atender a todos os gostos. Com isso, é importante ter várias opções para um café da manhã nutritivo e saudável. Pois, é a primeira refeição do dia, o que demanda uma energia maior para o seu corpo.

Smoothie de café servido em caneca com creme e biscoito de chocolate sobre o mesmo
O smoothie de café pode ter uma receita com uma grande variedade de sabores. Imagem de Denys Gromov no Pexels.

Quais as vantagens de saborear um delicioso smoothie de café?

Os smoothies de café são bebidas completas e ideais para quem visa manter uma dieta mais saudável. Portanto, é rico em fibras e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do seu organismo. Além disso, tem um sabor bem refrescante e delicioso para o verão.

O momento ideal para ingeri-lo é no intervalo entre o café da manhã e o almoço, ou no lanche da tarde. Mas, não é recomendado substituir as principais refeições com a bebida, por serem drinks para uma energia extra. Por fim, deixa a vida mais saudável e equilibrada.

Bicafé

Depois de aprender a receita, não deixe de consumir as cápsulas de café da Bicafé para começar o dia da melhor forma com o seu catálogo de produtos variados.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.