Receitas com cápsula de café expresso para fazer em casa

Receitas com cápsula de café expresso para fazer em casa

A cápsula de café expresso vai muito além de uma bebida cujo sabor é incrível, já que também é possível fazer muitas receitas com ela. Então, leia este artigo e confira quais são elas para você criar aí na sua casa de uma forma simples e fácil.

O que é a cápsula de café expresso?

A cápsula de café expresso é um pequeno recipiente que contém grãos moídos dessa bebida. Em suma, elas são feitas de forma específica para as máquinas cujo preparo é bem mais rápido, ideal para escritórios ou para a sua casa.

Isso porque, não há a necessidade de fazer o processo de moagem, pois as cápsulas já vem com a quantidade sob medida. Contudo, esses recipientes pequenos de café espresso se destacam por alguns aspectos, como:

  • contém porções padrão de café nas cápsulas;
  • o sabor da bebida é preservado;
  • uma gama enorme de sabores;
  • simples, rápido e prático de preparar com o uso das máquinas;
  • há um menor desperdício da bebida.

A utilidade das cápsulas dessa bebida vai muito além da paixão por café, uma vez que também é possível fazer várias receitas com elas. Contudo, você irá conferir algumas delas neste artigo para fazer na sua casa.

Quais receitas com cápsula de café expresso dá para fazer em casa?

Com a cápsula de café expresso você pode fazer inúmeras receitas como o latte, cappuccino e mocha, e vários outros. Caso não saiba como preparar essas bebidas, os tópicos a seguir irão ensinar de uma forma simples para você fazer aí na sua casa, confira.

Latte com cápsula de café expresso

O latte é uma das melhores receitas com café expresso que você pode fazer. Em suma, é bem simples de preparar, basta usar uma cápsula e deixá-la pronta, depois prepare uma quantidade de leite quente na mesma proporção.

Coloque os dois em uma xícara e os misture bem para que a bebida fique homogênea. Por fim, adoce ao seu gosto e adicione as demais especiarias, como a canela ou o cacau em pó, conforme desejar.

Receitas com cápsula de café expresso para fazer em casa
Com uma cápsula de café expresso, você pode fazer um delicioso latte. Imagem de Pixabay no Pexels.

Cappuccino

Para o cappuccino caseiro, prepare uma cápsula de expresso, após isso, aqueça na mesma quantidade o leite, bem como a sua espuma em menor proporção. Em seguida, misture as duas bebidas em uma xícara e mexa bem.

Depois de misturá-las, finalize o processo com a espuma por cima do seu cappuccino. Por último, caso queira tornar a bebida ainda mais especial, adicione o pó de cacau ou canela, o que dará um gosto ainda mais extraordinário.

Receitas com cápsula de café expresso para fazer em casa
A cápsula de café expresso também permite que você crie um delicioso cappuccino. Imagem de Kenneth no Pexels.

Mocha caseiro

Para fazer o seu café mocha em casa, o processo é similar aos dois anteriores. Em resumo, prepare uma cápsula do expresso, depois disso, adicione o açúcar e o cacau em pó. Por fim, mexa até dissolver.

Aqueça, na mesma proporção, o leite e o coloque em uma xícara junto com a mistura anterior para mesclar bem as duas porções. Para finalizar, acrescente o chantilly, bem como raspas de chocolate por cima do mocha, o que dará um sabor ainda mais incrível.

Receitas com cápsula de café expresso para fazer em casa
Com uma cápsula de café expresso você pode fazer um maravilhoso mocha. Imagem de Chevanon Photography no Pexels.

Expresso com especiarias

O expresso com especiarias tem um sabor único, conforme o que você adicionar à sua mistura, como a canela, nozes, cardamomo e muitas outras. Em resumo, basta preparar o café expresso de cápsula e depois juntar com esses ingredientes.

Caso seja do seu agrado, pode também optar por colocar leite e açúcar, após isso, é só mexer bem. Contudo, a essência de baunilha e amêndoas pode ser uma receita interessante para tornar essa bebida ainda mais saborosa.

Comprar a cápsula de café expresso da Bicafé é uma boa opção?

A cápsula de café expresso da Bicafé é uma das melhores que você irá encontrar no mercado. Mas, é vital levar em conta o tipo de máquina que usa em casa, assim poderá optar pelos packs conforme o modelo, por exemplo:

  • cápsula de café para as máquinas Dolce Gusto®;
  • Delta Q®;
  • para máquinas Nespresso®.

Seja qual for o seu equipamento, a Bicafé tem as melhores cápsulas de expresso para você degustar de um café clássico e para fazer receitas deliciosas. Por fim, para conferir tudo o que a marca oferece ao apaixonado por café, entre no site e veja a lista de produtos disponíveis.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.