Veja as principais receitas de cappuccino gelado

Veja as principais receitas de cappuccino gelado

O cappuccino gelado é uma receita ideal para quem ama o sabor do café mais adocicado e quer tomar a bebida em dias mais quentes. Dessa forma, é um preparo fácil de fazer e pode ficar ainda melhor com o uso de alguns ingredientes especiais, como chantilly. 

Como fazer cappuccino gelado tradicional?

O cappuccino gelado tradicional requer poucos ingredientes e tem um preparo simples, onde leva apenas alguns minutos para ficar pronto. Por isso, se torna a escolha perfeita para se refrescar no calor. Então, a seguir se encontra essa receita fácil e deliciosa.

O cappuccino gelado é uma das melhores bebidas para o verão. Imagem de Burst em Pexels.

Ingredientes

A bebida leva apenas cinco ingredientes e todos eles são comuns na cozinha dos brasileiros. Assim, tem um custo acessível e dá para adaptar conforme o gosto e com a restrição alimentar de cada um: 

  • 1 xícara de café forte, preparado e resfriado;
  • 1/2 xícara de leite gelado;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1 colher de sopa de açúcar (ou a gosto);
  • gelo a gosto;
  • chantilly opcional para decorar.

O primeiro passo é preparar um bom café forte, ou seja, bem concentrado e deixe esfriar. Dessa forma, em um liquidificador, adicione o café frio, o leite gelado, o chocolate em pó e o açúcar. Além disso, adicione gelo e bata até obter uma mistura cremosa e com espuma.

Para servir, despeje o cappuccino gelado em um copo alto, se quiser, adicione mais pedras de gelo. Então, decore com chantilly e polvilhe um pouco de chocolate em pó por cima para enfeitar.

Outras receitas de cappuccino

Há ainda outras receitas que você pode aproveitar e testar em casa. Por isso, a seguir estão mais algumas opções que podem lhe interessar, confira quais são elas abaixo.

Cappuccino gelado simples

Nessa opção, você deve congelar o leite em formas de gelo, para facilitar o seu uso e não enfraquecer o gosto. Dessa forma, use cerca de 10 pedras de leite congelado, duas colheres de sopa de creme de cappuccino e pode levar calda — de chocolate ou doce de leite.

O creme de cappuccino caseiro é uma mistura que você pode fazer em casa ao seguir receitas simples. Mas, esse é um ingrediente essencial para esse preparo gelado da bebida.

Modo de preparo

Ponha as pedras de leite congelado no liquidificador e depois, acrescente o café cremoso. Assim, bata até ficar com a consistência de um milk shake, decore uma taça ou xícara com a calda, despeje a bebida e sirva.

Cappuccino gelado com sorvete

Para produzir essa receita é preciso uma lista com alguns ingredientes não tão comuns de se ter em casa, mas que são fáceis de comprar. Por isso, eles estão listados a seguir, confira quais são eles: 

  • 1L de sorvete de creme;
  • 4 colheres de sopa de cappuccino;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 1 xícara de leite;
  • cobertura a gosto.

Na hora de preparar a receita, coloque o sorvete no liquidificador e adicione a xícara de leite. Além disso, coloque o cappuccino e o cacau em pó e bata tudo muito bem, até que fique homogêneo. Por fim, decore a taça ou xícara com a calda e sirva como desejar.

Cappuccino gelado com gotas de chocolate

Essa é uma receita de cappuccino gelado que leva uma proporção igual de leite e café forte, que você encontra na Bicafé Brasil. Mas, também leva outros itens em sua receita, como, por exemplo, os que estão listados a seguir:

  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavo;
  • chantilly;
  • gotas de chocolate derretido;
  • cobertura de chocolate;
  • granulado;
  • gelo.

Para o preparo, acrescente o leite, o café, o chocolate em pó, o açúcar mascavo e o gelo no liquidificador. Assim, bata tudo por dois minutos, com a função pulsar, para que ele não triture todo o gelo.

Veja as principais receitas de cappuccino gelado
Há várias receitas de cappuccino gelado para você se deliciar. Imagem de ROMAN ODINTSOV em Pexels.

Derreta as gotas de chocolate no micro-ondas e as despeje no liquidificador. Então, pulse mais três ou quatro vezes a bebida para misturar e por fim, ela estará pronta. Dessa forma, para servir, decore a taça com a calda, coloque a bebida e adicione chantilly e granulado.

Por que tomar cappuccino gelado?

O cappuccino gelado é uma bebida saborosa, que refresca e ainda desperta. Por isso, todas as suas receitas prometem uma experiência única que agregam sabor e frescor ao seu dia.

Para facilitar seus preparos, conheça as cápsulas de cappuccino Bicafé e faça essas receitas em pouco tempo. A Bicafé Brasil tem as melhores opções para você aproveitar a bebida de modo rápido e saboroso. 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.