Café em cápsula: quais as vantagens de optar por esse tipo no dia a dia?

O café em cápsula vem conquistando cada vez mais os consumidores, até mesmo os paladares mais sofisticados. Assim, uma prova disso é o aumento do consumo do produto no país. Saiba mais sobre os prós dessa que é a sensação entre os fãs da bebida.

Conheça o café em grãos

Esse produto que é uma paixão nacional pode ser encontrado no mercado de várias formas, em grãos, pó e cápsula. Cada um tem sua maneira de preparo, que requer máquinas ou não.

O café em grãos é puro e torrado. Dessa forma, para cada paladar existe um tipo de torra, são elas:

  • Clara;
  • Média;
  • Escura.

Enfim, cada um evidencia uma característica que vem desse processo, como adstringência, amargor, além das notas aromáticas.

Máquina de café em grãos

Antes de mais nada, as máquinas de café em grãos, demandam um local maior para serem colocadas. Além disso, são um pouco mais complicadas quando se pensa em manuseio.

Por isso, é importante que veja o espaço de instalação, além do fluxo de pessoas que a usarão. Nem sempre elas estão habituadas com esse tipo de preparo que, aliás, precisa de regulagens. 

Foto: O café em cápsula vai da simples bebida pura até versões mais gourmet

Entenda porque o café em cápsula é tão famoso

De antemão, pode-se dizer que um dos prós da cápsulas de café é a variedade das bebidas. Afinal, com ela você prepara bem mais que um expresso, pois há no mercado uma infinidade de sabores, como:

  • Diversas intensidades;
  • Bebidas à base de leite como os cappuccinos e macchiatos;
  • Até mesmo versões gourmet.

Por isso, com uma só máquina é possível conhecer vários gostos de café em cápsula. Embora existam várias marcas e modelos, no geral, elas são menores e cabe em pequenos espaços. 

Dito isso, são perfeitas para o seu cantinho do café, já que, possuem designs modernos e arrojados, sem dúvida, um deles vai combinar com a sua decoração.

Máquinas de café em cápsula

Elas foram aprimoradas para que as pessoas tenham a experiência do expresso em casa, seu uso se popularizou diante da paixão do público pela bebida. Além disso, ela possui outras vantagens, por exemplo:

  • Doses únicas;
  • Não há desperdício de água e pó;
  • Fáceis de manusear;
  • O café só é “aberto” na hora do preparo, o que evita a oxidação.

Por que muitos preferem o café em cápsula?

Antes de mais nada, a manipulação da máquina é quase intuitiva, ela é muito fácil de manusear. Além disso, as cápsulas acabam por virar itens de decoração, tamanha a variedade de cores. Portanto, deixa o cantinho do café um charme.

Mais praticidade no dia a dia

A princípio, a máquina de café em cápsula é prática porque ela é capaz de fazer vários sabores de bebidas, além da qualidade que elas têm. Sem contar que ela fica pronta rapidamente e não requer nenhum cuidado extra além da limpeza.

Café em cápsula e o mix de sabores

De antemão, já é possível experimentar até mesmo diferentes tipos de torras com a cápsula. Isso, de fato, é interessante para quem está começando a degustar e quer provar as diferentes nuances e anotá-los.

É possível ainda agradar os paladares mais exigentes e até mesmo oferecer ao mesmo tempo bebidas a quem prefere com leite e está mesmo, a versão do café sem açúcar. Basta colocar a cápsula e pronto, tem um mix de sabores a sua disposição. 

Uma qualidade surreal

Hoje em dia, o café em cápsula oferece muita qualidade, assim, não fica devendo nada ao pó e ao grão. Ainda mais quando se fala nos produtos da Bicafé, que tem um amplo catálogo de opções que vale a pena conferir em sua loja na Shopee.

Tudo é estudado e pensado para trazer ao consumidor a melhor experiência com a bebida, até porque o brasileito é um público exigente quando se trata de café.

Por fim, as cápsulas passam pelo programa de certificação da ABIC que atesta a intensidade e outras características, por exemplo:

  • Crema;
  • Adstringência;
  • Ponto de torra;
  • Amargor;
  • Corpo;
  • Sabor. 

Café em cápsula ou em grãos: qual escolher?

Antes de mais nada, é preciso ver qual sua necessidade e quantidade diária de consumo. Além disso, perceba que a máquina que trabalha com o café em grãos não possui a mesma versatilidade da que faz a partir das cápsulas.

Essas, por sua vez, você pode reaproveitar depois em casa, invés de descartá-las. Portanto, além de ter mais sabor em sua rotina, vai contribuir com o meio ambiente.

Aproveite essa bebida

Chame os amigos e ofereça café de cápsulas diferentes, invista em variedades de gosto e também de intensidade, a fim de escolher um favorito. Enfim, este grão é mais que uma bebida, é um momento que pode ser compartilhado. Então, faça sua xícara e aproveite.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.