café no verão

Café no verão: Receitas geladas para refrescar o calor

Tomar café no verão é um desafio para muitas pessoas, apesar de amarem a bebida. No entanto, esse problema pode ser resolvido de forma bem simples. Dessa forma, acompanhe algumas receitas que vão te livrar do calor ao mesmo tempo em que são muito saborosas.

O top 7 receitas de café no verão

Ao contrário do que alguns acreditam, as versões geladas dessa bebida estão cada vez mais famosas. Diante disso, confira sete ideias para colocar em prática no seu dia a dia e nunca mais pare.

  1. Café gelado básico;
  2. Frappuccino;
  3. Café com suco de laranja;
  4. Milkshake de café
  5. Sorvete de abacaxi no café;
  6. Café com brigadeiro;
  7. A versão do Starbucks.

1 – Café gelado e a sua versão mais básica

A primeira coisa a fazer é preparar o café e em seguida resfriá-lo. Essa última parte pode acontecer de forma natural ou por meio do banho maria com água gelada. Então, depois é só adicionar os cubos de gelo e se preferir, um pouco de leite.

2 – Frappuccino é uma boa pedida para tomar café no verão

Para essa versão é necessário um copo de café bem forte, açúcar, leite e chocolate em pó. Assim, basta congelar a bebida em formas de gelo e depois misturar todos os outros ingredientes no liquidificador. O chantilly costuma ser usado para finalizar o processo.

3 – Café gelado com suco de laranja

Aqui você só precisa de cubos de gelo de café, açúcar e suco de laranja feito na hora. Em seguida, basta colocar tudo no liquidificador e servir. Além disso, vale a pena colocar mais gelo para deixar a bebida ainda mais refrescante.

4 – Café no verão na versão milkshake

Uma outra dica bem simples para diminuir o calor nesse período. Então, você vai precisar de meio copo de leite, duas doses de café expresso, três bolas de sorvete sabor creme e calda de chocolate. Assim, misture todos os ingredientes no liquidificador e está pronto.

5 – Sorvete de abacaxi também vai no café gelado

Aqui basta pegar alguns cubos de gelo de café e bater no liquidificador com 2 bolas de sorvete de abacaxi. Além disso, coloque um copo de suco de laranja nessa mistura e já pode servir. Sem dúvidas uma boa ideia para tomar café no verão.

6 – Café no verão com brigadeiro

Você vai precisar de 50 ml de café expresso e uma bola de sorvete de baunilha. Ainda, uma colher de sopa de brigadeiro e três de leite evaporado, entram na receita. No entanto, caso não consiga esse último, pode usar o creme de leite fresco.

Monte tudo com calma

O preparo é bem simples, basta montar todos os ingredientes em uma xícara. Então, a ordem de baixo para cima é, brigadeiro, sorvete, café e leite. Além disso, no final você pode peneirar um pouco de cacau em pó se quiser.

7 – Café gelado do Starbucks

Para essa receita será necessário cacau em pó, gelo, canela em pó, leite gelado, leite condensado e café instantâneo. Assim, é só misturar os ingredientes no liquidificador em alta velocidade. Afinal, a ideia aqui é obter uma bebida bem cremosa.

Aproveite essa bebida ao máximo

Com essas sete receitas, você nunca mais precisa deixar de beber café no verão. Portanto, escolha a opção que mais vai de encontro com seu gosto pessoal e aproveite a bebida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.