Café na dieta

Saiba como funciona o café na dieta

O café na dieta é um forte aliado do metabolismo, ajudando o corpo a perder calorias. Mas, para receber os benefícios da bebida é preciso consumi-la da forma certa. Então, aprenda de uma vez por todas como usá-la a seu favor. 

Saiba como funcionam os alimentos termogênicos

A bebida entra na categoria de alimentos termogênicos e isso a torna uma aliada no processo de emagrecer. Assim, a energia que a cafeína traz não gera apenas disposição, ela também ativa o trabalho das células.

O organismo não digere de forma fácil tais tipos de comida. Então, ao consumi-los as células são aquecidas e trabalham mais. Enfim, o gasto maior de energia resulta em queima de gordura.

De forma resumida, o café na dieta funciona como um acelerador do metabolismo. Ele ativa suas células e as ajuda a funcionar mais. Além disso, é um reforço no combate à fome e também é diurético. Ou seja, ele colabora para que o corpo não retenha líquido.

Esse produto oferece muitos pontos positivos, mas também apresenta riscos. Então, para que ele seja um real aliado da saúde é preciso aprender a melhor forma de tomá-lo no dia a dia.

Como adicionar o café na dieta de forma saudável

Para aqueles que amam a bebida, pode ser tentador o desejo de beber vários litros por dia e assim, usufruir dos benefícios. No entanto, a quantidade e o momento certo também são importantes para que ela auxilie de fato.

O primeiro passo é a forma de preparo, que deve ser pura. Isso mesmo, o café preto sem adicional algum não possui calorias. Ainda, ao consumi-lo junto com outros alimentos como o açúcar e o leite, os malefícios destes produtos diminuem os seus efeitos positivos

Descubra os melhores momentos do dia para incluir o alimento

Entender quando tomar a bebida é outro ponto muito importante. Assim, existe a hora certa de colocar o organismo para trabalhar. Então, veja os melhores momentos para consumir o café:

  • Antes de praticar exercícios, em pequenas quantias;
  • Entre 20 e 30 minutos prévios às refeições, inclusive antes do desjejum.

No período da noite é preciso evitar o café, assim como todos os alimentos termogênicos. Esse é um ponto vital para não atrapalhar o ciclo do sono, que é essencial para a perda de peso. Ainda, o consumo também não é indicado no período menstrual e da TPM

Existe um tipo de regime específico da bebida?

A dieta do café consiste em tomá-lo três vezes por dia e junto a isso, evitar carboidratos e alimentos industrializados. Mas, ele pode ser um ótimo parceiro em muitas outras que decida fazer.

Consumir a bebida da forma certa e aliar isso a uma rotina saudável é o ponto mais importante. Então, isso significa que é vital ter uma prática regular de exercícios e fazer refeições sadias.

Os cuidados e a quantidade certa de café na dieta

Não ultrapassar a média entre 400 e 500 ml é um cuidado que ajuda a evitar os riscos que a cafeína pode trazer ao organismo. Por exemplo, problemas no estômago, azia, má digestão e ainda, arritmia, insônia, desidratação e aumento da pressão e ansiedade.

Por esses motivos, pessoas que possuem tendência a essas doenças precisam ter atenção redobrada. Além disso, o produto em excesso pode causar efeito contrário ao desejado, levando ao cansaço e aumento de peso.

É sempre importante buscar o cuidado profissional para ter a melhor orientação para o seu tipo de organismo. Assim, com moderação e essas dicas fica fácil incluir o café na dieta de forma saudável. Bem como, aproveitar as vantagens que esta bebida oferece. 


One Reply to “Saiba como funciona o café na dieta”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.