sobremesa com café

Sobremesa com café para o Natal

A sobremesa com café já é algo que faz parte da ceia de Natal. São tantas opções saborosas que muitos ficam até confusos na hora de escolher uma. Então, confira aqui algumas ideias de receitas para fazer esse momento ainda mais incrível.

4 melhores receitas de sobremesa com café 

O café é uma bebida que faz cada vez mais sucesso. Além disso, no formato de sobremesa, ela alcança um nível de sabor quase absurdo. Assim, veja quatro opções para fazer o seu Natal inesquecível. 

  1. Picolé de cappuccino;
  2. Mousse de café;
  3. Pavê de café;
  4. Sorvete cremoso.

1 – Picolé de cappuccino é uma ótima sobremesa com café

A receita só leva leite líquido e em pó, café coado, achocolatado e açúcar. Dessa forma, é só misturar tudo junto em um liquidificador e despejar em formas de picolé. Então, no dia seguinte é só consumir essa delícia.

2 – Mousse é uma opção de sobremesa com café

Aqui é necessário ter um pacote de gelatina em pó sem sabor e meia xícara de chá de leite. Também, você precisa de duas colheres de sopa de café, uma lata de leite condensado, três claras, raspas de chocolate e açúcar.

Primeira coisa a se fazer é colocar a gelatina em banho maria até que ela dissolva. Em seguida, coloque todos os outros ingredientes, menos as claras, em um liquidificador e bata. Depois, pegue uma panela e coloque essas últimas junto com o açúcar.

Faça tudo com calma

É essencial mexer para que a mistura não cozinhe. Feito isso, ponha a calda em uma batedeira até ela aumentar de tamanho. Assim, depois é só juntar tudo com o creme feito antes e deixar gelando por cerca de 5 horas.

3 – Pavê, uma sobremesa com café incrível

Uma das maravilhas que você pode preparar de forma simples. Então, é necessário ter duas latas de leite condensado, uma de creme de leite e cinco colheres de sopa de café coado e cacau em pó.

Para completar a receita, separe 180g de biscoito champanhe e 100ml de leite. Assim, leve o café, cacau e leite condensado ao fogo até ficar no ponto de brigadeiro. Depois, coloque o creme de leite, mexendo por pelo menos mais dois minutos e deixe esfriar.

Quebre os biscoitos com a ajuda do leite e em seguida é só colocar uma camada deles e outra do chocolate. Ainda, lembre-se de que o pavê só fica no ponto perfeito quando servido gelado.

4 – Sorvete cremoso de café

Aqui você tem que separar meio litro de creme de leite fresco gelado e uma lata de leite condensado. Também é necessário ter duas colheres de sopa de extrato de baunilha e cinco colheres de café instantâneo.

O preparo consiste em dissolver este último em um pouco de água quente até formar uma calda grossa. Assim, depois basta juntar isso com o leite condensado e a baunilha e deixar separado.

Em seguida, use uma batedeira para bater o creme de leite até que ele fique bem firme. Dessa forma, depois é só misturar tudo com cuidado e deixar na geladeira de um dia para o outro.

Curta o Natal ao máximo

Essas foram as melhores receitas de sobremesa com café. Portanto, agora é sua vez de preparar a que mais lhe chamou atenção. Assim, faça do seu Natal um momento a ser lembrado por vários motivos, inclusive pela comida.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.