adoçar o café

Quais as melhores formas de adoçar o café

Usar ou não açúcar na hora de adoçar o café costuma gerar uma grande discussão. Afinal, hoje muitas pessoas sabem que isso pode fazer mal à saúde e preferem alternativas mais saudáveis. Por isso, confira algumas dicas para deixar a sua bebida mais doce.

O que usar para adoçar o café

Existem diversos tipos de adoçantes para colocar na bebida. Assim, você pode experimentar cada um e escolher qual gosta mais. Diante disso, veja as opções possíveis que vão muito além do açúcar.

1 – O adoçante Stevia

A Stevia é uma das melhores opções para quem quer deixar o café mais doce. Portanto, ela não é somente mais saudável, como também é mais forte do que o açúcar. Dessa forma, você se sente satisfeito com o sabor mesmo com usando poucas quantidades.

Essa substância possui diversos benefícios muito interessantes para o bem-estar das pessoas. Assim, quem faz uso da Stevia pode garantir as seguintes vantagens, veja só.

  • Ajuda na perda de peso;
  • Reduz a fome;
  • Controle e redução dos níveis de açúcar no sangue.

Sempre opte por produtos de qualidade

Agora, é importante ficar de olho nas embalagens e escolher o produto orgânico. Além disso, com esse simples cuidado você evita ingerir substâncias que não são saudáveis.

2 – Adoçar o café com mel

O mel já é famoso por substituir bem o açúcar. No entanto, muitos não sabem que ele pode ficar bom até mesmo no café. Afinal, esse elemento possui um conjunto enorme de nutrientes que fazem bem à saúde. 

Mesmo assim, isso não significa que se pode usá-lo sem se preocupar com a quantidade. Então, o mel possui calorias e isso precisa sempre ser considerado na hora de adoçar o café.

Outro ponto que vale a pena ressaltar é que essa não é uma alternativa interessante para todos. Afinal, o mel em si tem um gosto forte e ainda, ele pode afetar o sabor final da bebida.

3 – Canela

Muitos não imaginam, mas a canela funciona como um adoçante. Além disso, até mesmo quem não é fã do sabor pode gostar dela no café. Colocar um pouco já faz uma grande diferença no gosto. 

Ainda mais, a canela é um termogênico natural e pode ajudar no processo de quem busca perder peso. Dessa forma, mesmo que você não seja fã desse ingrediente, vale a pena experimentar.

4 – Adoçar o café com açúcar mascavo

O açúcar mascavo é outro tipo de adoçante que vem ganhando cada vez mais espaço. Mas, é preciso ter cuidado com ele. Assim, muitas pessoas imaginam que, por ser saudável, pode ser usado em grandes quantidades, o que não é verdade.

É claro que essa opção é uma opção muito mais leve em comparação ao açúcar refinado. No entanto, ele jamais deve ser consumido em excesso no intuito de evitar problemas futuros.

5 – Baunilha

A fava da baunilha é uma ótima opção para quem precisa adoçar o café. Assim, poucas quantidades podem deixar um sabor doce acentuado. Mesmo sendo algo caro, você não precisa usar muito. 

Os extratos naturais também servem como ótimos adoçantes. Então, não deixe de procurar por eles na próxima ida ao mercado. Quem sabe essa não é a alternativa que você mais vai gostar.

6 – Adoçar o café com leite de amêndoas

Quem gosta de café com leite pode adorar trocar o leite comum pelo de amêndoas. Afinal, ele já possui um sabor adocicado e você nem precisa adicionar açúcar. Agora, tenha cuidado com aqueles leites que vendem em supermercado. 

Eles costumam já ter açúcar na composição, o que pode atrapalhar no objetivo de ser mais saudável. Dessa forma, algumas pessoas optam por fazer o seu próprio leite de amêndoas.

Escolha a opção que agrade ao seu paladar

Não adianta ser saudável e consumir o que não gosta, somente por ser melhor. É importante usar aquilo que agrade ao seu paladar. Então, experimente os diferentes tipos de adoçantes e escolha o mais interessante para você.

Continue cuidando bem da sua alimentação para ter uma boa qualidade de vida. No entanto, sempre tenha cuidado com o consumo excessivo. Afinal, ser uma opção saudável não significa que ela é livre de calorias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.