Dicas de filmes e séries para quem ama cinema e café: veja opções para assistir

O amor por filmes e séries sempre esteve presente no dia a dia das pessoas. Portanto, unir essa paixão com a bebida pode ser muito bom. Afinal, uma xícara de café é uma das melhores opções para aproveitar com um lanche na tarde  e um filme no feriado. 

Por que o café combina com filmes e séries?  

O café roubou cenas em histórias de amor, comédia, em muitos dramas, documentários e até mesmo, em filmes de suspense. Desse modo, relatar as tramas que a bebida atuou é uma viagem inesquecível. 

7 filmes e séries para assistir com a sua xícara na mão

Para aqueles que não abrem mão de um bom romance de fim de tarde, terá um copo bem cheio para acompanhar essa trajetória incrível que aconteceu nas salas de cinema. Conheça filmes e séries que a bebida teve papel importante:

  1. O fabuloso destino de Amélie Poulain; 
  2. Café com amor; 
  3. Oh Boy; 
  4. Coffe Town; 
  5. Onde tudo acontece
  6. Procura-se o amor; 
  7. Sobre cafés e cigarros.

Pode-se descobrir curiosidades sobre o café nos ideais artísticos, já que ela é uma das bebidas mais consumidas no mundo todo. Além disso, cinema e café são uma ótima combinação.

Foto: Filmes e séries são ótimos para conhecer a cultura do café.

1- O fabuloso destino de Amélie Poulain

A história de Amélie se passa em uma cafeteria de Paris muito famosa, chamada Café des Deux Moulins, visto que ela trabalhava ali. Portanto, é claro que toda a trama é regada com muito café, amor e risadas. Ele retrata temas comuns ao dia a dia, por exemplo:

  • Família;
  • Busca por amor;
  • Amizade;
  • Felicidade com o que é simples.

A faixa indicativa do filme é para maiores de 14 anos. Desse modo, vale a pena reunir a família toda para aproveitar essa bebida quente ou gelada enquanto se diverte com essa história. 

2- Café com amor é um dos filmes e séries com drama

Para quem gosta de um bom drama, essa indicação é ótima. Assim, o filme de 2011 relata histórias cotidianas e de uma emoção incrível. Assim, conta a história de Claire, uma jovem garçonete que trabalha em uma cafeteria na Califórnia, nele pode-se encontrar:

  • Infinitas xícaras;
  • Conselhos de amor ácidos;
  • Risadas;
  • Lágrimas e brigas.

Claire serve um café a cada conselho dado aos seus clientes e, assim, faz com que seu colega se apaixone por ela.O título já é bem sugestivo, pois a descrição perfeita da bebida é amor. Então, quem não vive café e longas conversas precisa conhecer essa história.

3- Oh Boy 

Um filme de muito drama e uma pitada de comédia, Oh Boy, retrata a história de um rapaz que abandonou o curso de Direito na cidade de Berlim e foi deixado pela namorada. Assim, passa a viver com pouco dinheiro, vagando pelos cafés da cidade. 

Resumo do enredo

Niko, o ator principal, fica o filme todo na tentativa de conseguir uma xícara de café e não consegue. Seja pelo preço, horário, pela falta da bebida ou pelo excesso de ingestão de bebida alcoólica. 

A trama principal da história, acontece em um café da cidade de Berlim, onde o ator senta para ouvir um idoso que narra sua infância traumática na época da Segunda Guerra Mundial. À vista disso, o filme relata tentativas de tomar um café e diálogos dramáticos. 

4- Coffee Town 

Nesse filme, o amor pelo café bate forte no peito. O gerente de um site pede a ajuda de seus dois amigos para convencer os donos de sua cafeteria favorita. Ela também funciona como seu escritório, mas a busca é para que não a transformem em um bar.

Uma opção para dar risadas

Entre risadas e muita paixão pela bebida, o personagem tenta impedir que seu escritório se torne um local gourmet. Ou seja, esse filme é para os viciados em café assim como a história central dessa comédia, que por sinal, é fantástica. 

5- Onde tudo acontece: filmes e séries com café 

Uma comédia que se passa em um café em Londres, chamado Black Cat Café. Além de boas risadas, o tema central do filme são diálogos dentro dessa cafeteria sobre casais e suas confusões diárias.  

Brigas regadas a café

Uma enorme batalha entre os sexos ocorre o tempo todo, quando os funcionários e patrões começam a brigar, depois que descobrem as desilusões amorosas de cada um. Nesse sentido, entre uma briga e outra, os diálogos são regados com muito, muito café. 

6- Procura-se o amor é um dos filmes e séries com café

Um lindo romance que conta a história de Donovan, dona de uma cafeteria que nunca conseguiu ter sucesso nas suas relações amorosas. Desse modo, ela faz do trabalho a sua grande paixão, até que um escritor chega à sua cidade ao mesmo tempo do regresso do ex. 

Filme leve para a sua tarde

Muitas risadas, um pouco de drama e brigas, o filme é leve, quase um clássico para assistir num domingo de chuva, cercado de uma bela xícara de café e alguns biscoitos.  

Foto: alguns  filmes e séries apresentam cafeterias famosas em Paris. 

7- Sobre cafés e cigarros 

O longa reúne 11 curta metragens que contam histórias de diversos personagens fumando e bebendo café. Eles discutem variados temas, desde picolé de café até mesmo a morte de Elvis Presley e como é feito um chá inglês. 

Principais temas

Todos os diálogos são feitos em uma mesa rodeada de café e cigarro, histórias tristes, outras engraçadas. Além disso, há muito drama, fatos do cotidiano, discussões políticas e visões religiosas conflitantes. 

O filme traz uma trilha sonora incrível, que além das xícaras de café, é outro ponto forte. Desse modo, cada história, cada relato apresenta uma música diferente que pode virar trilha sonora para a hora do café. 

Quais as melhores séries que relatam o amor pelo café?

Depois de uma longa lista de filmes incríveis, é a vez das séries que estrelam a bebida. Da mesma forma, o café faz parte de um enredo de romance, traições, dramas ou apenas relatos científicos, como na lista abaixo: 

  1. Black Coffee; 
  2. Café com Aroma de mulher; 
  3. Friends; 
  4. Gilmore Girls; 
  5. Chaves. 

Antes da descrição das séries indicadas, é sensato pegar um cafézinho para acompanhar a leitura e anotar aquelas tramas de TV que mais tem a ver com a bebida. 

1- Black Coffee

Essa gravação feita no Canadá é para quem, de fato, quer conhecer sobre café e entender sua história. Desse modo, aborda vários tópicos interessantes sobre o grão e a bebida:

  • Como se descobriu a bebida;
  • Quem começou a vender;
  • Impacto político, social e econômico dela na vida das pessoas. 

Fora isso, fala da perseguição que o café sofria na Turquia, até que a bebida fosse aceita no mundo antigo. Portanto, traz conteúdo cultural para o amante do líquido admirar ainda mais seu crescimento entre os povos do mundo todo. 

2- Café com aroma de mulher 

Essa série, ou novela, presente Netflix atraiu até quem não gosta tanto da bebida. Afinal, se trata de um romance. A trama principal é sobre mãe e filha que trabalham em uma fazenda de café e sonham em conquistar seu próprio negócio nesse ramo. 

Cheiro de café e amor no ar

A filha se apaixona pelo herdeiro da fazenda e o resto é muito amor banhado a várias xícaras de café. Desse modo, nada melhor que uma linda história de amor que acontece em meio a muito café para dar aroma a essa relação. 

3- Friends é um dos filmes e séries para assistir com café

É uma das séries mais famosas das últimas décadas e também marcou seu trajeto com a bebida. Assim, quando os amigos se reuniam, era em uma cafeteria chamada Central Perk, onde a Rachel trabalhava. 

As melhores cenas de toda a série são dentro desse local, onde o grupo estava sempre tomando xícaras da bebida. Além de tomar o mesmo café, os amigos se reuniram na mesma mesa sempre, o que fez com que o lugar se tornasse um símbolo para os fãs. 

4- Gilmore Girls é um dos filmes e séries com muito café

A história é sobre a vida de Lorelai Gilmore, uma mãe solteira que cria sua filha Rory sozinha. Porém, as duas agem mais como amigas dividindo as aventuras do dia a dia. 

Resumo da trama

Na série, a lanchonete do Luke é onde as duas passam boa parte discutindo sobre relações, estudos, vida amorosa, amigos e coisas comuns. Além disso, a Lorelai é amante da bebida e, por diversas vezes, disse que teria sido café em outra vida.

5- Chaves

Esse é um clássico da TV no Brasil, pois todo mundo já assistiu a essa série. Quem conhece os personagens sabe que toda vez que Dona Florinda se encontra com seu namorado, professor Girafales, ele oferece a bebida. 

O convite para entrar e tomar uma xícara de café, então, tornou-se uma frase icônica em todos os episódios dessa comédia muito divertida. Desse modo, a relação dos personagens se baseava em infinitas xícaras da bebida. 

Os prazeres do café e do cinema 

Quem ama a bebida, de fato,  não se contenta em apenas tomá-la. Afinal, conhecer curiosidades sobre o café ajuda a entender sua evolução até os dias de hoje, em que há tantas variações de aromas e sabores. 

As dicas de bons filmes que trazem a cultura do café para tela não acaba, pois a bebida é tão venerada que sempre haverá novas tramas que retratam esse amor. Afinal, não existe nada melhor do que um bom filme e um bom café para acompanhar. 

Conheça a Bicafé

A Bicafé é uma empresa que vende café em cápsula para quem é apaixonado por uma bebida de qualidade. Dessa forma, vale a pena conhecer a loja e escolher diversos sabores para acompanhar a comédia, drama ou romance dos seus filmes e séries favoritos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.