xícara de café perfeita

Como fazer uma xícara de café perfeita

Preparar uma xícara de café perfeita é mais simples do que se imagina. Dessa forma, basta se atentar para alguns cuidados e dicas. Acima de tudo, coloque em prática toda a sua criatividade para tornar a hora do cafezinho um momento bem mais saboroso. 

Escolher um café de qualidade é o primeiro passo

Muitos consumidores se deixam guiar pelo preço e não pela qualidade, que é o critério principal para fazer uma xícara de café perfeita.

Há diversos tipos de frutas para diferentes paladares. Por exemplo, o café Arábica (com menos cafeína) e o Robusta (com o dobro da substância) são os mais famosos e contam com sabores bem particulares. 

Também há os tipos mais gourmets. Então, seja qual for o seu favorito, vá pela qualidade, pois o prazer de um bom líquido não tem preço.

Vídeo: entenda a diferença entre todos os tipos de café

Uma boa cafeteira é essencial para uma xícara de café perfeita

Para quem é fã da praticidade que as bebidas em cápsulas oferecem, precisa investir em um equipamento de qualidade. Acima de tudo, requer alguns cuidados, a fim de mantê-la bem conservada.

É fundamental fazer a limpeza da cafeteira a cada uso para que ela te forneça uma xícara de café quente e saborosa. 

A água é importante no preparo?

Este líquido é essencial e influencia muito na qualidade da sua bebida. Dessa maneira, ela precisa ser filtrada, ou seja, livre de minerais e cloro. Portanto, não use água da sua torneira para que não altere no sabor final do seu drink.

Consuma a bebida enquanto estiver quente e fresca

Após preparar a sua xícara de café perfeita, é chegada a hora de saborear. Dessa forma, aprecie a bebida quente e fresquinha para curtir cada momento, bem como todos os sabores e nuances.

Foto: Não há nada como uma simples xícara de café puro logo pela manhã.

Outra opção é ingeri-lo frio e refrescante

Para aqueles que não abrem mão dessa bebida nem mesmo no verão, invista em sua versão geladinha e super refrescante. 

Essa é uma alternativa incrível, pois revigora, é energética e muito deliciosa. Além disso, vai te ajudar a superar os dias mais quentes do ano. Aliás, há várias maneiras de preparar a xícara de café perfeita, confira três a seguir.

Banho Maria gelado

Aqui, você prepara o líquido como sempre faz. Em seguida, despeja em um recipiente e o deixa em banho maria com água fria até resfriá-lo.

Cold brew

Nesta opção mais elaborada, o fruto é moído de forma mais grosseira e misturado com água gelada. Depois, é deixado em um recipiente fechado e se coloca na geladeira por um período de 10 a 15 horas.

Para consumi-lo, é necessário coá-lo. Saiba que é possível ingerir puro ou ao adicionar outros ingredientes frios para agregar mais sabor. Também há a opção de cápsulas.

Resfriamento

Faça o café como sempre faz e em seguida, mergulhe cubos de gelo na bebida ou outros ingredientes gelados, por exemplo, sorvete.

A xícara de café perfeita só depende de você

O drink perfeito está ao seu alcance. Assim, inove no preparo, adicione ingredientes como canela, sorvete ou chocolate para dar novos sabores a bebida.

Acima de tudo, curta o momento para se desligar da correria do dia a dia. Em seguida, aprecie o café com calma e compartilhe com aqueles que você ama para tornar a hora do coffee break ainda mais especial. 

Diante disso, o uso das cápsulas facilita ainda mais o preparo dessa bebida. Portanto, não deixe de conferir o site da Bicafé.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.