Saiba quais os melhores destinos para quem ama café e seus variados sabores

Há vários destinos para quem ama café no mundo que você precisa conhecer. São as cafeterias e cidades perfeitas para quem ama essa bebida. Além disso, também são locais que destacam a história do café na cultura local.

Entre os destinos para quem ama café, por onde começar?

Uma ótima opção seria a cidade de Seattle, nos EUA, que é a terra natal da Starbucks, a maior do mundo no ramo. Além disso, é um dos melhores destinos cafeeiros para começar, mas não só ela, então, não deixe de visitar esses outros lugares também.

  • Elm Coffee Roaster;
  • Lighthouse Roasters;
  • Analog Coffee;
  • Victrola Coffee Roaster.

Há outros lugares ótimos ao andar pela cidade que também podem agradar seus visitantes. Então, não fique surpreso, há cafeterias por todos os lados para atender os variados gostos.

Amor pelo café e fotografias

Há também lindos lugares para tirar belas fotos, tomar um expresso e fazer belos passeios. Espaços com visual do velho mundo são atraentes para os turistas. O Seattle Coffee Work’s e Café Allegro Express, por exemplo, são ótimos destinos para quem ama café.

Qual a melhor época para visitar?

Entre o final de junho ou entre os meses de setembro e outubro. Pois a cidade é uma das que mais chove no país. Então, se não quer que a chuva atrapalhe sua visita, esteja atento aos meses.

Foto: Existem vários destinos para quem ama café que vale a pena conhecer.

Por que Viena é um dos ótimos destinos para quem ama café? 

Viena é uma das cidades mais visitadas por amantes de café do mundo por conta da sua cultura cafeeira. É considerada patrimônio cultural imaterial pela Unesco, ou seja, é de interesse mundial ajudar a proteger uma das paixões do povo Austriaco.

Para quem é fã de casas modernas, o Fürth Kaffee é um dos pontos que agradam os turistas. Mas, para quem curte algo com mais tradição, o Café Schwarzenberg é uma ótima indicação. A cidade de Viena sempre oferece algo para quem ama essa bebida.

Combinação de café e arquitetura

Essa combinação define os melhores destinos para quem ama café. Pois a capital da Áustria junta esses dois elementos com muita autoridade. A cidade é cheia de história e tradição que enche os olhos dos turistas.

São Paulo é um dos bons destinos para quem ama café?

A capital Paulista é a cidade com o maior número de cafeterias do Brasil. Ou seja, opções de bons lugares não faltam para os amantes dessa bebida. Desde locais com mais tradição a outros com um aspecto mais moderno, por exemplo:

  • Sofá Café;
  • Café Floresta;
  • The Little Coffee Shop;
  • Coffee Lab.

Esses são alguns dos lugares que atraem aqueles que amam essa bebida e seus tipos. Portanto, quando for visitar a cidade, não deixe de ir em algum desses lugares.

Melbourne e suas máquinas de expresso

A cidade da Austrália é sem dúvidas um dos bons destinos para quem ama café. Sempre que visitar o centro da cidade será possível ouvir o barulho dos moedores e das máquinas. Afinal, há cafeterias para todos os lados que abastecem quem passa por lá.

Uma paixão levada a sério

O povo de Melbourne leva a paixão pelo café muito a sério. Pois, eles têm sua própria publicação que se dedica a avaliar as bebidas. Entretanto, o município é dividido em vilas com estilos diferentes de cafeterias.

Para não perder nada do que a cidade pode oferecer, a dica é visitar todas as vilas. É o destino ideal para quem ama café, pois, só assim para saber a diferença entre elas e entender a paixão por essa bebida.

A Itália também é um ótimo destino para quem ama café

Roma é uma das cidades perfeitas para quem ama cappuccino. Você pode encontrar locais abertos a qualquer hora do dia e qualquer esquina. Ou seja, os Italianos amam café de verdade, não é atoa que a maioria recebe nomes italianos.  

Cada lugar ou país tem seu diferencial, na Itália não seria diferente. Além disso, ainda há cafeterias por lá que resistem a novas técnicas de preparo. Mas, não se preocupe, é muito difícil errar na escolha da sua bebida em Roma.

Não esqueça de Milão

Outra cidade que não pode deixar de ser notada e destacada é Milão. Um dos pontos mais conhecidos do país, é o local incrível para quem procura um café de qualidade. Em seguida, entre os destaques dessa bebida estão alguns já bem conhecidos.

  • Capuccino;
  • Macchiato;
  • Caffè D’orzo;
  • Expresso.

Esses tipos são diferentes mas que também levam leite no seu preparo. Mas, quando for à Itália, lembre- se de não pedir um cappuccino à noite. Pois as bebidas ao leite devem ser tomadas pela manhã.

As variedades excepcionais do café Indonésio

Os visitantes que forem à Indonésia não podem deixar de ir à capital Jakarta. A cultura cafeeira já faz parte do estilo de vida do país. Então, já se pode imaginar o que esperar da visita e dessa bebida.

  • Café Java;
  • Sumatra;
  • Toraja;
  • Gayo.

Esses tipos de bebidas fazem do país um dos principais destinos para quem ama café. Além disso, o café da ilha de Java é um dos mais caros do mundo. Isso com certeza atrai muitos turistas para conhecer a cultura do povo Indonésio.

Mais experiências em Jakarta

A capital está cheia de cafeterias, é a viagem perfeita para os amantes do café. Para quem procura por lugares confortáveis, o Lucky Cat Coffee and Kitchen é ótimo. Mas, se quer algo mais vintage, o Bakoel Koffie e Trafique Coffee é o destino. 

Istambul não pode ficar fora dessa lista

A cidade da Turquia é sem dúvida um dos melhores destinos para quem ama café. O seu sabor é diferente de qualquer outro. Então, aqui estão alguns lugares para ter uma boa experiência com essa famosa bebida turca.

  • Pierre Loti Café;
  • Fazil Bey’s Turkish Coffee House
  • Java Studio Istambul
  • Galata Konak Café.

Esses locais variam entre os mais badalados, mais calmos e de luxo. A bebida turca também é conhecida como forte, doce e negra, pois seus grãos são levemente moídos, não filtrados. Ou seja, fica mais concentrado e também costuma levar iguarias, como a canela.

Visite estes destinos e aproveite ao máximo

Cada um delas têm algo que a difere e que podem te agradar mais. Portanto, escolha com calma aquela que mais o atraiu e se divirta ao tomar café. Afinal, café e cultura estão de mãos dadas em cada um desses locais.

Conheça a Bicafé

A Bicafé é uma empresa que vende café em cápsulas compatíveis com várias cafeteiras para os amantes da bebida. Então, conheça a loja escolha as suas opções favoritas ou novos sabores para experimentar.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.