Conheça artistas que fazem pintura com café e fique inspirado com sua arte

Conheça a pintura com café e alguns artistas que inspiram com incríveis obras de arte. A bebida é uma paixão mundial, mas algumas pessoas souberam aproveitá-la de outra forma. Assim, não apenas apreciam uma xícara de café perfeita, mas o usam para impressionar.

Ghidaq Al-Nizar e sua pintura com café

Esse artista tem como uma de suas principais características as sobras da bebida matinal. Para ele, é muito importante evitar qualquer desperdício que seja, então, usa a borra. Dessa forma, suas obras são frutos da mistura de várias texturas muito criativas: 

  • Líquido;
  • Pó;
  • Grão;
  • Planta.

São os elementos que o artista usa para fazer seu trabalho, além de levar toques leves sobre o papel ou qualquer outro objeto. Ele leva a sério a sua paixão pelo café e ficou conhecido por isso.

Foto: A pintura com café tem inspirado muitos artistas pelo mundo

A dedicação e delicadeza de Giulia Bernadelli

Essa Italiana descobriu a pintura com café por acaso, ao derramar sua bebida por acidente, notou o que dava para fazer belas artes com aquilo. Assim, percebeu sua utilidade como tinta para suas obras e passou a se dedicar.

Com o líquido derramado em algum suporte, Giulia usa seus dedos para criar desenhos com café delicados. Além disso, também utiliza outros elementos para ajudar na sua imaginação.

  • Colher;
  • Xícara;
  • Relógio.

Essas são algumas das coisas que ela usa para se expressar. Em seu perfil nas redes sociais, é possível notar o quão versátil são suas artes. Por isso, há tantos fãs que admiram o seu trabalho.  

Talentosa e também muito criativa

A artista é capaz de criar belas composições a partir de qualquer tipo de material, aliás, a maioria é bem inusitada. Mas, com certeza, o que destaca suas obras são seus feitos com o café em pequenas obras.

Karen Eland e sua versão de quadros populares

Uma de suas formas de fazer pintura com café é mergulhar o pincel na bebida e pintar. Com essa técnica, ela recria quadros de outros artistas famosos e faz o seu. Entre as artes recriadas, estão algumas bem conhecidas no mundo todo:

  • A Santa Ceia, de Leonardo Da Vinci;
  • Monalisa, de Leonardo Da Vinci;
  • A Criação de Adão, de Michelangelo;
  • Um quadro de Vincent Van Gogh.

Essas e outras obras fazem o talento dela ser conhecido no mundo todo. Mas ela não faz só recriações, Karen também tem seus próprios desenhos, pelos quais recebe muito destaque.

Outros conceitos da artista

A artista gosta de focar em belas paisagens, pontos turísticos e plantas. Entretanto, suas obras não são só a base de café, ela também costuma usar cerveja. Além disso, quando não está pintando, Karen dá aula de artes.

Como Nuria Salcedo faz sua pintura com café?

Seu estilo de pintura é a combinação de algumas técnicas. Dessa forma, suas obras ficam com mais cores e cheias de vida. Ela usa um lápis para ajudar nos detalhes e o café como paleta de um tom de cor. 

O resultado dessas combinações são atrativos e causam muita inspiração. Por exemplo, a  pintura com café da artista é resultado de muita prática, já que ela nunca estudou artes. Mas, como muito esforço, criou seu próprio método e suas obras.

No início, Nuria focava em copiar quadros para ficar cada vez melhor. Entretanto, ela está cada vez mais interessada na parte criativa. Suas obras tem uma mescla de idéias diferentes, mas  originais também.

Quadros famosos da artista

Seus trabalhos mais famosos são quadros de alguns artistas de Hollywood. Entre eles estão, por exemplo, Eddie Redmayne e Jared Letto, e também algumas estrelas do estilo musical K-Pop.

O alemão Stefan Kuhnigke e seus monstrinhos

Para esse alemão, a pintura com café foi uma benção disfarçada. Ao ver uma mancha do seu espresso em um papel, ele teve a ideia de desenhar monstros. Dessa forma, ele resolveu se desafiar todos os dias a criar seus coffee monsters a partir dessas manchas.

Stefan já criou mais de seiscentos desses desenhos de monstros fofos, por assim dizer. Eles tem um sorriso no rosto porque a intenção do artista é ter o sorriso de quem os vê. Além de postar nas redes sociais, também publicou um livro com suas melhores criações. 

Como funciona o processo criativo?

Primeiro ele derrama um pouco da bebida numa folha de papel. Em seguida, deixa secar por quatro a seis horas, depois a mancha assume formas aleatórias e, com um lápis, ele desenha em torno dela. Dessa forma, nascem os famosos coffee monster do artista alemão.

Juapi Coffee Artist conheceu a pintura com café recentemente?

Essa arte é recém explorada pelo artista, mas já o destaca pelo talento que tem. Ele mistura seus dois amores, arte e quadrinhos,  com vários desenhos de personagens. Por isso, tem um público que o admira bastante e gosta das suas obras:

  • Malévola;
  • Edward, Mãos de Tesoura;
  • Indiana Jones; 
  • Goku, de Dragon Ball Z.

Esses são alguns dos trabalhos que deram destaque ao pintor espanhol. Juapi ganhou vários prêmios em diferentes quadrinhos e concursos de ilustração. Então, decidiu se aventurar na pintura com café e explorar seus talentos.

A pintura com café de Maykon Oliveira 

Para finalizar a lista, há um brasileiro que também merece ter seu nome mencionado. O artista mineiro também usa pincel e café como tinta para fazer seus desenhos. Entre suas versões estão artistas nacionais e também do mundo todo.

  • Stan Lee;
  • Eminem;
  • Tupac Shakur;
  • Emicida.

Esses são alguns dos desenhos de Maykon, os quais o fazem ficar em evidência no âmbito nacional. Mas, com o talento que tem, não demorará muito tempo para ser conhecido mundo afora.

Figuras da cultura pop

Muitos outros desenhos do brasileiro também fazem sucesso nas redes sociais. O artista publica suas obras de personagens bem conhecidos e os fãs adoram. Entre elas estão o Homem de Ferro, Thanos, Homem Aranha e Jon Snow.

Como valorizar a pintura com café?

Essa é uma lista bem simples, mas que mostra como usar o café na arte é incrível. Por isso, conheça e aprecie o trabalho de artistas nacionais e do mundo todo. Afinal, é uma forma criativa de alimentar a sua paixão pela bebida.

Conheça a Bicafé

A Bicafé é uma empresa que vende café em cápsula dos mais variados sabores para que você experimente ou presenteie uma pessoa querida. Então, conheça as opções disponíveis, afinal, talvez seja com uma xícara delas que descubra o seu lado artístico.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.