cafeteira com copo térmico

Saiba tudo sobre cafeteira com copo térmico

Uma cafeteira com copo térmico é a solução para quem é um apreciador de café e sofre com o fato do líquido esfriar de modo rápido. Portanto, antes de definir o melhor produto, é ideal que você veja as dicas neste artigo para ter uma melhor experiência. 

O que é uma cafeteira com copo térmico?

A cafeteira com copo térmico é um eletrodoméstico que prepara o café e passa o líquido direto para um recipiente que o mantém quente por mais tempo. Isto porque ele é feito de um material com parede dupla de plástico e uma camada interna de aço inoxidável.

Para que serve esse produto?

Ela serve para preparar e o copo para transportar o café de forma mais prática, pois você não precisa se preocupar com a temperatura. Ademais, algumas delas, tem uma função que permite programar o horário em que a bebida deve ser preparada de maneira automática. 

Como funciona a proteção térmica?

Os recipientes térmicos na grande maioria têm um vácuo entre as duas paredes para reduzir a transferência de calor. Assim, as duas camadas garantem a integridade estrutural e possuem a capacidade de manter seu conteúdo quente por horas.

Quais as melhores opções de cafeteira com copo térmico?

Há muitas opções de cafeteira com copo térmico no mercado, mas algumas marcas e modelos se destacam por suas vantagens. Assim, veja seguir os tipos favoritos que vale a pena conhecer:

  • Black+Decker;
  • Cadence To Go;
  • Oster 2Day inox;
  • Philco Single Thermo Inox Red.

Cada uma possui um design e pontos diferentes, porém, também tem a função básica em comum, assim, conheça cada uma delas logo abaixo para selecionar aquela que supre as suas necessidades e que mais combina com você.

Black+Decker cafeteira individual

cafeteira com copo térmico
A Black-Decker é uma das melhores opções de cafeteira com copo térmico, afinal conserva por mais tempo o café quentinho. Imagem do site Coopera. 

Possui filtro permanente, copo térmico inox de 400 ml, tampa com vedação que impede de vazar,  design moderno e suporte de xícaras para servir café. O único ponto negativo de acordo com avaliações é que não tem o corta-pingos.

Cafeteira Cadence To Go com copo térmico

O copo térmico exclusivo que acompanha a cafeteira tem o Interior em INOX e plástico na parte externa que garante facilidade no uso, disponível no preto e vermelho, conta com 700W de potência, o que permite rapidez no processo.

cafeteira com copo térmico
Outra opção de cafeteira com copo térmico é a Cadence To GO. Imagem do site CDN. 

Oster 2Day inox 2 em 1

Contém filtro removível e porta-filtro permanente, copo muito elegante com duas camadas de inox,  potência de 600W, suporte para xícaras, desliga de forma automática, porém, sem corta-pingos.

cafeteira com copo térmico
Outro modelo de cafeteira com copo térmico que tem bastante procura é a Oster 2Day Inox. Imagem do site Oster Brasil.

Philco Single Thermo Inox Red

O copo térmico é de 450ml, vem com filtro permanente e porta filtro, base antiderrapante, 

suporte para copo/xícara com ajuste de altura e um design bem moderno e elegante com uma mistura de cores.

cafeteira com copo térmico
A Philco Single Termo Inox Red também está na nossa lista para a melhor cafeteira de copo térmico. Imagem do site Americanas. 

Vantagens de ter o copo térmico

Além de manter a bebida quente por mais tempo, ele é ecológico e sustentável, pois é melhor para o meio ambiente do que os recipientes de café descartáveis. Além disso, você 

consegue economizar mais dinheiro.

Segurança e facilidade no transporte e armazenamento do líquido. Por fim, é higiênico e mantém o produto livre de microrganismos, o que o torna um item essencial.

O que você precisa considerar antes de comprar uma cafeteira com copo térmico?

Ao comprar uma cafeteira com copo térmico, você deve considerar alguns fatores cruciais para obter uma boa experiência durante o uso como, por exemplo:

  • capacidade do copo térmico;
  • potência da cafeteira;
  • facilidade de limpeza;
  • marca e reputação;
  • design, estilo e preço.

Esses são os principais pontos que você deve levar em conta ao escolher o produto, a maior parte depende das suas necessidades e gostos. Portanto, para tais informações, você pode buscar nos sites de vendedores e realizar sua própria análise.

A grande maioria dos amantes de café costumam ser bastantes exigentes e, por isso, tendem a optar pelo item mais completo e dinâmico. Então, se você faz parte dessa lista, explore os pontos abaixo para entender como fazer uma boa escolha.

Capacidade do copo térmico

A capacidade do copo térmico é um fator que precisa de atenção, já que isso varia de acordo com a marca e modelo, ademais, está diretamente ligada a necessidade do cliente que precisa de uma quantidade maior ou menor de café.

Potência da cafeteira

Muitas pessoas não têm o costume de analisar esse ponto, mas a potência da cafeteira diz respeito a sua rapidez e eficiência. Desse modo, quanto maior for a potência, mais rápido será o processo de preparo.

Facilidade de limpeza

Com uma rotina corrida, as pessoas não abrem mão de algo prático, assim, a facilidade de limpeza  conta muito, pois é algo que garante a higiene e vida útil do item. Portanto, os mais ideais são os que têm as peças removíveis e mais fáceis de limpar.

Marca e reputação

Nos dias de hoje é muito simples buscar dados de uma marca e a sua reputação no  mercado, portanto, use essa tática para ter uma maior noção quanto a qualidade, para evitar possíveis desgastes.

Design, estilo e preço

O design, estilo e preço são fatores que a maioria das pessoas fazem questão de estudar bem antes de comprar, as preferências variam muito e é por este motivo que o modelo é um dos fatores decisivos, bem como o custo benefício.

cafeteira com copo térmico
Escolha a cafeteira com copo térmico que mais se adequa às suas necessidades. Imagem de Arina no Pexels.

Vale a pena investir na cafeteira com copo térmico?

A cafeteira com copo térmico oferece  praticidade para fazer e tomar café, por isso, vale a pena investir nesse produto. Entretanto, para uma boa experiência, você deve escolher uma opção que combine com o seu gosto.

Basta considerar os pontos destacados anteriormente como a capacidade, potência, marca, o design, preço e demais funções, que você não irá se arrepender de ter esse item em casa, pois será muito útil para quem ama essa bebida.

Para obter uma melhor experiência, conheça o Bicafé Brasil e se surpreenda com as ótimas opções de café que a marca oferece a fim de garantir o seu bem estar com muita energia e disposição.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.