café fresco

Saiba tudo sobre como manter o seu café fresco, como armazená-lo e também saboreá-lo

O café fresco é uma das bebidas mais amadas dos brasileiros, isso porque seu sabor é sem igual. Além disso, contam com características únicas, veja aqui quais são: 

O que é um café fresco?

Um café fresco é aquele que mantém todo o aroma, a qualidade e todo o sabor da bebida, ou seja, suas características iniciais, dessa forma, o café faz o bem. Assim, para se alcançar esta etapa ao se fazer um bom café é necessário seguir alguns cuidados.

Como armazenar o café e deixá-lo fresco?

Existem diversas formas de se armazenar um bom café fresco e mantê-lo com um sabor inigualável. Dessa forma, é preciso tomar alguns cuidados e também seguir algumas dicas como as que vem a seguir.

café fresco
O café fresco traz diversos benefícios para a saúde do corpo e da mente. Imagem do Freepik. Autor: @senivpetro.

Evite as geladeiras

Para deixar um café fresco é necessário evitar guardá-los em geladeira ou freezer. Assim, este é um dos lugares em que não é possível preservar o frescor da bebida e muito menos a qualidade.

Estes locais são úmidos e ao colocar o café lá, acaba por diminuir o sabor a as características naturais do produto. Além disso, eles são sensíveis ao cheiro e acabam absorvendo os odores que há nos compartimentos.

Procure ambientes frios, secos e com pouca luz

Já sabemos que armazená-los em geladeiras não é legal e o ideal é guardá-lo em locais secos, frescos e longe da luz do sol. Além disso, deve-se preservar todos os nutrientes do café.

É importante ressaltar que é necessário evitar colocá-lo em locais que remetem diretamente a luz do sol, pois irá deixá-lo bem ressecado. Bem como, diminuirá o sabor e a qualidade do produto.

Aproveite a qualidade das embalagens

As cápsulas de café já possuem uma boa proteção que são as embalagens que as revestem por fora. Assim,elas são mantidas com uma boa conservação, porém, é necessário guardá-las em locais apropriados.

Estas duas opções são ótimas para conservar a forma natural da substância e também o seu aroma e sabor. Dessa forma, evite deixar a embalagem aberta ou até mesmo presas por qualquer objeto, pois isso pode deixá-lo um pouco sem nutrientes e estragá-lo.

Armazene menores quantidades

Sabe-se que todas estas duas dicas acima são valiosas para manter o café com bastante frescor, porém, não dá para conservá-lo para sempre. Portanto, armazene pequenas quantidades do produto, para evitar prejuízos e compre as cápsulas que sejam suficientes.

Guardá-lo por muito tempo não é uma boa opção pois acarretará em perdas da bebida, pois pode estragar e mofar, isto é, um grande desperdício. Para isso, mantenha-o bem guardado para manter seu frescor.

Opte por café em cápsulas

Optar por um café em cápsulas é ideal para torná-lo bem fresco. Eles são um tipo de café que são armazenados em pequenas cápsulas e que variam de materiais de acordo com a marca do produto. Assim, eles podem ser:

  • em alumínio;
  • de plástico.

Estas são usadas individualmente e contém um processo de oxidação do pó, que é bem mais lento. Ou seja, simplesmente por que ele é usado somente na hora de beber e saborear a bebida, além da disponibilidades de prepará-los a qualquer momento 

Por que devo me preocupar em armazenar o café fresco

Um dos principais motivos para se armazenar um café e mantê-lo fresco é guardá-lo de forma bem correta. Além disso, o frescor dele é a principal razão para guardá-lo de modo adequado.

Esta bebida tem a função de prevenir certas doenças, além de ajudar também no emagrecimento. Bem como, contém antioxidantes que auxiliam na remoção das toxinas do corpo.

Como deve ser o local de armazenamento?

Armazene-o sempre em locais com pouca luz e em locais onde você preferir. Porém, mantenha-os longe de locais úmidos, da exposição ao sol, de produtos químicos e do alcance de crianças e animais.

Por isso, guarde-os em locais adequados, em temperatura ambiente e conforme as orientações. Dessa forma, de acordo com as recomendações, o ideal é consumi-lo de acordo com sua data de validade, pois o café vencido faz mal a saúde.

Após este período, o produto perde totalmente todas as suas propriedades naturais. Bem como, perde sua essência, seu frescor, aroma, sabor e principalmente suas maiores qualidades.

café fresco
Não há nada melhor do que saborear uma boa xícara de café fresco. Imagem do freepik. Autor: @senivpetro.

Vale a pena armazenar para manter o café fresco?

Sim, vale muito a pena armazená-lo para mantê-lo em um bom café fresco, pois esta é uma das melhores formas de se aumentar a sua qualidade. Assim, para manter as características naturais deste produto é preciso tomar todos os cuidados citados acima.

Você conhece a Bicafé?

Uma das melhores coisas da vida é poder saborear uma boa xícara de café fresco. Bem como, poder experimentar todas as qualidades naturais que esta bebida possui e tem para você.

Portanto, para os amantes de café, uma boa dica é conhecer as lojas da Bicafé e saborear todas as qualidades que um bom café deve ter. Além disso, ela é uma empresa especialista no assunto e que tem a oferecer o melhor para você.

Os sabores

É importante lembrar que o café fresco em cápsulas possui uma imensa variedade de sabores, ideais para o cliente ter uma boa degustação. Dessa forma, é possível encontrá-los por exemplo, nos seguintes tipos:

  • tradicional;
  • intenso;
  • extraforte;
  • capuccino.

Com tantas qualidades assim é possível entender o quanto um bom café pode oferecer as maiores qualidades para as pessoas. Assim, não perca tempo e conheça bem as lojas da Bicafé Brasil e conheça as opções de cápsulas


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.