cápsulas de café

As vantagens de optar pelas cápsulas de café

As cápsulas de café inovaram na maneira de degustar a segunda bebida mais consumida do mundo. Por isso, existem muitas vantagens em optar por essa novidade do mercado e adotá-la no seu dia a dia. Então, confira a leitura para saber tudo sobre o assunto.

Vantagens das cápsulas de café

Os brasileiros consomem, em média, 3 a 4 xícaras de café por dia. Assim, quem revela isso é um estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística .

As cápsulas vieram com o intuito de otimizar o consumo da bebida. Dessa forma, elas são usadas em diversos locais como escritórios e livrarias. Além disso, o que muitas pessoas não sabem é que esses objetos também têm seus benefícios.

Café precisa ter qualidade

Durante a manhã, depois do almoço ou no início da tarde, uma xícara de café é sempre bem vinda para renovar as energias. No entanto, sentir uma boa qualidade ao saborear a bebida é essencial. 

Nesse sentido, as cápsulas permitem experimentar os melhores sabores e nuances, devido ao seu processo de produção cuidadoso. Assim, o resultado final é uma experiência capaz de agradar a qualquer um.

Uma opção saudável e diversa

Antes de escolher qualquer produto, é fundamental optar por aquele que não prejudique a sua saúde. Dessa forma, as cápsulas são alternativas saudáveis, pois esse sistema de armazenamento do grão é hermético, ou seja, é preservado de forma completa.

Isso permite que o café não sofra nenhum dano externo, como acontece com as embalagens de plástico. Além disso, esse sistema garante que os seguintes benefícios da bebida sejam mantidos como:

  • Aumento da concentração;
  • Prevenção do Alzheimer;
  • Melhor funcionamento da memória;
  • Expansão da capacidade mental.

O legal de se usar as cápsulas de café é que elas são práticas. Dessa forma, essa é a opção perfeita para quem está sempre com pressa, mas não abre mão dessa bebida. Ainda, você tem acesso a uma diversidade de sabores.

Tipos de cápsulas de café

Existem duas versões desse produto, as descartáveis e as reutilizáveis. Assim, a segunda opção é sustentável e combate a poluição causada pelo uso da primeira. A seguir, veja as vantagens de adotar essa alternativa.

Cápsulas de café reutilizáveis

Elas se revestem de materiais diversos, bem como aço inox, alumínio ou plástico. Dessa forma, a escolha desse último é importante para entender questões sobre o uso da cápsula. Veja abaixo como isso funciona de forma simples:

  • Cápsulas de aço inox são mais resistentes e permitem mais tempo de uso;
  • As de plástico se reutiliza por até 50 vezes;
  • O alumínio é uma opção que preserva o pó sem deixar os grãos caírem.

A escolha da estrutura da cápsula deve ser feita de acordo com a cafeteira. Logo, as mais famosas são Nespresso, Três Corações e Dolce Gusto. No entanto, não existem regras e você escolhe a que quiser, sem problemas.

Benefícios das cápsulas de café reutilizáveis

Elas apresentam algumas vantagens em comparação com os modelos descartáveis. Portanto, são mais baratas, permitem a mistura de grãos moídos e deixam que você escolha o tipo de torra.

Veja como é possível saborear a bebida de acordo com o seu gosto e ainda cooperar com o ambiente. Dessa forma, essa é considerada a melhor opção de cápsulas de café do mercado.

Diversifique seu paladar

Perceba como esses produtos oferecem uma experiência diversa. Então, se você quiser tomar um café simples ou algo mais elaborado, as duas opções estão disponíveis. Por fim, não deixe de pensar em maneiras de aproveitar ao máximo essa bebida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.