hábitos mundiais em relação ao café

Os hábitos mundiais em relação ao café

Conheça os hábitos mundiais em relação ao café. A bebida é apreciada no mundo inteiro, mas cada cultura faz isso de forma diferente. Entenda melhor quais são as receitas famosas ao redor do globo e experimente novas maneiras de consumi-la no dia a dia.

Um costume diferente em cada país

A rotina mundial pode continuar sendo a mesma de acordar, tomar um pouco de café e sair. Mas, todo mundo tem um truque para deixar esse momento mais prazeroso. Veja os costumes mais interessantes de uma das bebidas mais famosas de todas em regiões como:

  • Europa;
  • Ásia;
  • América do Sul.  

Hábitos e culturas diferentes

Ele sempre foi tido como fonte natural de energia. Usado principalmente por artistas e intelectuais, tornou- se uma forma de status durante muitos anos. Assim, cada país acabou desenvolvendo uma maneira de consumí-lo que agradasse mais a população. 

Na Espanha, por exemplo, usa-se leite condensado ao invés do integral. Isso deu origem ao famoso bombón. Dessa forma, eles preferem a bebida doce e cremosa para consumir. Já no Marrocos, se adicionam especiarias como cravo e canela para acentuar o sabor. 

Em Portugal, por mais que tenham hábitos parecidos com os brasileiros, aqui eles se chocam. Assim, os europeus inventaram o Mazagran, um café meio cítrico. Então, fazem um expresso simples, mas com a adição de suco de limão ou soda limonada.  

Hábitos mundiais em relação ao café

Muitas pessoas acham que o Brasil é o maior consumidor de café do mundo. Isso está um pouco certo, pois o país fica em 10º lugar, atrás de alguns representantes do continente europeu. Portanto, aprenda alguns dos hábitos mundiais em relação ao café com eles. 

Acompanhamentos especiais 

Na Suíça, a bebida ganha um pouco de licor, para ajudar a aquecer no inverno. Além disso, dentro dos países nórdicos, ela sempre está lado a lado com um pequeno doce de massa folhada. Por isso, o café é servido na parte da tarde, como uma refeição. 

Mais para o lado do Brasil, em Cuba, eles adoram a bebida com um açúcar especial. Assim, ele é menos processado e impacta muito no sabor final. Ainda, no México, um pedaço de rapadura e um pouco de canela fazem parte da cultura local. 

O Brasil e os hábitos mundiais em relação ao café 

Temos uma maneira própria de consumir essa bebida tão amada no mundo inteiro. Com a simples adição de açúcar e um pouco de leite, o famoso pingado, já pode se considerar iniciado o dia de cada brasileiro. Ainda, o pão na chapa costuma vir junto nesse momento. 

Mesmo assim, cada vez mais as pessoas se adaptam a outras culturas quando se trata de café. Portanto, expressos feitos por máquinas têm caído cada vez mais no gosto geral. Dessa forma, essa mistura proporciona uma experiência enorme aos indivíduos. 

Aproveite as diferentes culturas

Seja doce ou amargo, quente ou gelado, com companhia ou não, quase todo mundo ama essa bebida. Então, esses foram os hábitos mundiais em relação ao café. Veja qual costume você mais gostou e tente reproduzir em casa.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.