cafeterias mais famosas do mundo

As cafeterias mais famosas do mundo

As cafeterias mais famosas do mundo são conhecidas por oferecer serviços de bem-estar, refeições e agradar os clientes com degustações de diversos tipos de café. Caso seja um apreciador desse grão, fique por dentro dos melhores estabelecimentos. 

Top 4 das cafeterias mais famosas do mundo

Elas podem ser consideradas pontos turísticos e até mesmo monumentos históricos. Dessa forma, acompanhe a leitura para saber mais sobre cada detalhe dos seguintes locais que todo amante de café deve conhecer:

  1. Cafe de La Paix;
  2. Confiteria Ideal;
  3. Coffee Lab;
  4. Café Majestic.

1 – Cafe de La Paix é uma das cafeterias mais famosas do mundo

O estilo desse lugar reflete a paisagem de Paris, por possuir uma arquitetura tão detalhada, que pertence à coleção de Monumentos Históricos da cidade. Além disso, o local transmite um clima luxuoso.

Vale a pena visitar esse café, pois é um marco histórico de 1800. Também, ele já recebeu escritores, artistas, políticos e músicos ilustres da França, desde os tempos do Segundo Império.

Dessa forma, o Cafe de La Paix oferece um verdadeiro passeio por toda a cultura da França. Assim, dentre as diversas personalidades que visitaram esse lugar incrível, estão:

  • Oscar Wilde, autor de “O Retrato de Dorian Grey”;
  • Maupassant, importante escritor de contos e romances famoso, como “O colar”;
  • Jules Massenet, compositor de óperas de muito prestígio na França;
  • Émile Zola, escritor que contribuiu muito para o movimento do Naturalismo.

O ambiente dessa cafeteria dá uma atmosfera de realeza, com colunas que lembram a estrutura de um palácio. Portanto, a decoração consiste em cortinas roxas, lustres dourados e poltronas de veludo que trazem conforto aos visitantes.

2 – Confiteria Ideal: um retrato argentino

Uma das cafeterias mais famosas do mundo é a Confiteria Ideal, localizada em Buenos Aires, na Argentina. O local funciona desde 1912 e realiza eventos musicais e teatrais importantes, que também retratam a cultura do país.

Assim como todo café, essa opção também oferece refeições de chefs especialistas e cafés dos melhores tipos de grãos argentinos. No entanto, ela também oferece alguns produtos importados. 

Um ambiente que te permite até mesmo dançar

Por outro lado, visitar esse espaço é uma ótima pedida para os fãs de tango. Afinal, o local é conhecido pelos shows que disponibiliza da dança regional mais atrativa d e toda a Argentina. 

3 – Coffee Lab é um lugar incrível

Em terceiro lugar no Top 4 das cafeterias mais conhecidas pelo mundo está o Coffee Lab, localizado em São Paulo. Assim, a fama desse local se deve à verdadeira mistura de experiências com grãos de café com as mais variadas temperaturas e tipos de torra.

O lugar oferece um cardápio atrativo para todos os paladares, com pratos que contam com as receitas de chefs renomados. Além disso, você pode optar por combinações de café com queijo, massas e chocolate.

Sem dúvidas um espaço diferenciado

Tudo isso acontece em uma cozinha aberta ao público, de forma que todos podem acompanhar os processos que os cozinheiros realizam. Portanto, vale a pena fazer uma visita nessa cafeteria e arriscar nas mais diferentes combinações.

Um dos grandes atrativos do Coffee Lab são as aulas de torra e conhecimentos sobre grãos, dados por profissionais famosos de São Paulo. Então, se você quer aprender e se divertir ao mesmo tempo, essa é uma boa oportunidade.

4 – Majestic Café

Localizado no Rio de Janeiro, essa é uma das cafeterias mais famosas do mundo. Assim, o espaço é classificado como um dos 10 locais mais bonitos que existem para degustar a bebida energética favorita dos brasileiros.

Acima de tudo, o seu ambiente reflete à Belle Époque, um período de prestígio para escritores e artistas cariocas no ano de 1921. Inclusive, esse foi o período de inauguração do Café Majestic. 

O local é uma ótima opção de passeio turístico, pois conta parte importante da história do Estado do Rio e ainda dispõe de uma beleza sofisticada e majestosa. Assim, todo o clima contribui para uma bela degustação de café.

As cafeterias mais famosas do mundo

Pronto, agora o que não faltam são opções para você conhecer. Dessa forma, faça uma lista de qual lugar deseja visitar primeiro e lembre-se de aproveitar tudo ao máximo. Afinal, esses espaços oferecem bem mais do que apenas um café.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.