cafeterias mais famosas do mundo

As cafeterias mais famosas do mundo

As cafeterias mais famosas do mundo são conhecidas por oferecer serviços de bem-estar, refeições e agradar os clientes com degustações de diversos tipos de café. Caso seja um apreciador desse grão, fique por dentro dos melhores estabelecimentos. 

Top 4 das cafeterias mais famosas do mundo

Elas podem ser consideradas pontos turísticos e até mesmo monumentos históricos. Dessa forma, acompanhe a leitura para saber mais sobre cada detalhe dos seguintes locais que todo amante de café deve conhecer:

  1. Cafe de La Paix;
  2. Confiteria Ideal;
  3. Coffee Lab;
  4. Café Majestic.

1 – Cafe de La Paix é uma das cafeterias mais famosas do mundo

O estilo desse lugar reflete a paisagem de Paris, por possuir uma arquitetura tão detalhada, que pertence à coleção de Monumentos Históricos da cidade. Além disso, o local transmite um clima luxuoso.

Vale a pena visitar esse café, pois é um marco histórico de 1800. Também, ele já recebeu escritores, artistas, políticos e músicos ilustres da França, desde os tempos do Segundo Império.

Dessa forma, o Cafe de La Paix oferece um verdadeiro passeio por toda a cultura da França. Assim, dentre as diversas personalidades que visitaram esse lugar incrível, estão:

  • Oscar Wilde, autor de “O Retrato de Dorian Grey”;
  • Maupassant, importante escritor de contos e romances famoso, como “O colar”;
  • Jules Massenet, compositor de óperas de muito prestígio na França;
  • Émile Zola, escritor que contribuiu muito para o movimento do Naturalismo.

O ambiente dessa cafeteria dá uma atmosfera de realeza, com colunas que lembram a estrutura de um palácio. Portanto, a decoração consiste em cortinas roxas, lustres dourados e poltronas de veludo que trazem conforto aos visitantes.

2 – Confiteria Ideal: um retrato argentino

Uma das cafeterias mais famosas do mundo é a Confiteria Ideal, localizada em Buenos Aires, na Argentina. O local funciona desde 1912 e realiza eventos musicais e teatrais importantes, que também retratam a cultura do país.

Assim como todo café, essa opção também oferece refeições de chefs especialistas e cafés dos melhores tipos de grãos argentinos. No entanto, ela também oferece alguns produtos importados. 

Um ambiente que te permite até mesmo dançar

Por outro lado, visitar esse espaço é uma ótima pedida para os fãs de tango. Afinal, o local é conhecido pelos shows que disponibiliza da dança regional mais atrativa d e toda a Argentina. 

3 – Coffee Lab é um lugar incrível

Em terceiro lugar no Top 4 das cafeterias mais conhecidas pelo mundo está o Coffee Lab, localizado em São Paulo. Assim, a fama desse local se deve à verdadeira mistura de experiências com grãos de café com as mais variadas temperaturas e tipos de torra.

O lugar oferece um cardápio atrativo para todos os paladares, com pratos que contam com as receitas de chefs renomados. Além disso, você pode optar por combinações de café com queijo, massas e chocolate.

Sem dúvidas um espaço diferenciado

Tudo isso acontece em uma cozinha aberta ao público, de forma que todos podem acompanhar os processos que os cozinheiros realizam. Portanto, vale a pena fazer uma visita nessa cafeteria e arriscar nas mais diferentes combinações.

Um dos grandes atrativos do Coffee Lab são as aulas de torra e conhecimentos sobre grãos, dados por profissionais famosos de São Paulo. Então, se você quer aprender e se divertir ao mesmo tempo, essa é uma boa oportunidade.

4 – Majestic Café

Localizado no Rio de Janeiro, essa é uma das cafeterias mais famosas do mundo. Assim, o espaço é classificado como um dos 10 locais mais bonitos que existem para degustar a bebida energética favorita dos brasileiros.

Acima de tudo, o seu ambiente reflete à Belle Époque, um período de prestígio para escritores e artistas cariocas no ano de 1921. Inclusive, esse foi o período de inauguração do Café Majestic. 

O local é uma ótima opção de passeio turístico, pois conta parte importante da história do Estado do Rio e ainda dispõe de uma beleza sofisticada e majestosa. Assim, todo o clima contribui para uma bela degustação de café.

5 – Caffé Florian 

Tem uma orquestra ao fundo para poder entregar aos clientes uma grande experiência. Foi fundada no ano de 1720, então, é um dos cafés mais antigos da Itália. O luxo é mantido no interior desse local e também é dividido em várias salas, com nomes simbólicos:

  • Sala degli Uomini Illustri;
  • A sala dos espelhos (sala degli Specchi);
  • Del Senado.

A sua localização fica em Piazza San Marco, em Veneza. Assim, os famosos e os turistas costumam experimentar os sabores de seu café expresso verdadeiro. Contudo, o local em que fica é um ponto histórico e é possível degustar dos zaletti biscuits ou scones.

Linda estrutura entre as cafeterias mais famosas do mundo

Toda a arquitetura do local é histórica e deve ser observada com cuidado. Dessa forma, lembra um museu muito bonito e tem vários objetos da história do café no país. Além disso, sua fama se dá ao fato de ser um dos lugares mais antigos.

O ponto que encanta quem visita é o fato de estar em funcionamento até os dias atuais. Assim, é uma grande referência para o país que costuma ter locais encantadores. Aliás, tornou-se o local obrigatório para que os turistas o conheçam em suas viagens.

Barista preparando café espresso com leite em cozinha de cafeteria com máquinas ao seu lado e fundo em desfoque.
As cafeterias mais famosas do mundo contam com grande qualidade de sabor. Imagem de senivpetro no Freepik.

6 – Café Central é uma das cafeterias mais famosas do mundo?

Foi fundada no ano de 1876 e chegou a ter suas portas fechadas durante um tempo. Assim, voltou a reabrir no ano de 1970 e sua fama passou a crescer. Contudo, uma das curiosidades sobre esse local, foram as visitas que recebeu:

  • Leon Trotsky;
  • Sigmund Freud.

Esse é um dos maiores motivos para que essa seja uma das cafeterias mais famosas do mundo. Além disso, é possível ver que a sua estrutura é neorenascentista, dentro de um lindo palácio. Dessa forma, é uma das melhores opções para tomar um ótimo café.

Símbolo cultural

No ano de 2011, foi colocado no que é chamado de Cultura Vienense das Casas de Café. Assim, foi caracterizado pela UNESCO como Patrimônio de Cultura Intangível. Assim, é um local que se consome tempo e espaço, mas paga-se apenas pela bebida.

Longa espera

Por ser tão famoso, pode ser um pouco difícil de conseguir uma reserva nele. Então, o ideal é se programar caso deseje visitar esse local para conhecer e aproveitar de seu menu. Contudo, o cardápio é composto por pratos clássicos de Viena e doces da confeitaria local.

7 – Café Les Deux Magots

Um local repleto de história é que faz a Les Deux Magots uma das cafeterias mais famosas do mundo. Além disso, também chegou a ter presenças ilustres de algumas pessoas:

  • Jean Paul Sarte;
  • Simone de Beauvoir;
  • Ernest Hemingway.

O seu nome se deve a uma referência do teatro Les Deux Magots de La Chine. Assim, seu significado, traduzido do francês, é ‘as duas estatuetas da China’. A cafeteria tem preços elevados, mas que se paga pela experiência e também pela comida.

Cidade de Paris tem uma das cafeterias mais famosas do mundo

Fica em um ponto estratégico dentro da cidade, já que está próxima a metros e outras atrações para turistas. Contudo, dentro da cafeteria também é possível se divertir, já que tem seus próprios meios de entretenimento. Além disso, funciona como restaurante.

Dá para almoçar e tomar café da manhã dentro dessa cafeteria. Assim, é possível provar ótimas opções de café, junto com pain au chocolat. Então, é uma experiência incrível para desfrutar da beleza do ambiente e da comida. 

8 – A brasileira

Essa é uma das cafeterias mais famosas do mundo e fica em Lisboa, Portugal. Dessa forma, para quem fizer uma visita pelo país, não pode deixar de conhecer esse local. Ele foi considerado um dos primeiros museus de arte moderna da cidade.

Desde 1905, recebe visitantes de todas as partes do mundo. Assim, é possível absorver até mesmo a atmosfera cheia de cultura que o local oferece. Além disso, é uma das cafeterias mais conhecidas dentro da cidade, localizada em Largo do Chiado.

Conheça a escultura

Um dos visitantes mais frequentes dessa cafeteria, foi Fernando Pessoa. Portanto, em uma das mesas externas desse café, tem uma escultura feita em bronze em sua homenagem. É em tamanho real e também uma das maiores atrações que o local pode oferecer.

Arquitetura

O ambiente por dentro tem um grande charme para os visitantes apreciarem. Ele é feito com a arquitetura Art Déco, com quadros modernistas nas paredes. Então, é uma grande experiência para todos que gostam de arte.

Beba isso com açúcar

Foi nesse local que surgiu o termo ‘bica’, que significa ‘beba isso sem açúcar’. Até os dias atuais, ainda é usado por muitos portugueses para se referirem a um cafezinho. Na época de Fernando Pessoa, tomava-se a bebida junto com um queque, uma espécie de muffin.

Cafeteria rustica com pinturas na parede e em foco um casal sentado um de frente pro outro em mesa de madeira enquanto barista serve seu café.
As cafeterias mais famosas do mundo contam com estruturas lindas. Imagem de DCStudio no Freepik.

9 – Café Irunã é uma das cafeterias mais famosas do mundo

Trata-se de uma cafeteria que existe desde o ano 1888 e fica na Espanha, além de ser um dos locais mais tradicionais de Bilbao. Assim, sua história é interessante por ser uma das primeiras lojas da cidade a ter luz. Dessa forma, é um local que continua a contar com:

  • Tradição;
  • Cultura;
  • História.

Foi reconhecido como um dos locais favoritos de Ernest Hemingway. Contudo, o lugar chegou a inspirar alguns livros do autor e o artista chegou a ganhar uma estátua de bronze em homenagem. Ela foi feita pelo escultor D. José Javier Doncel.

Ambiente aconchegante

É um local com grande prestígio para aproveitar da tranquilidade e aconchego. Então, tem lugar entre as cafeterias mais famosas do mundo por oferecer candeeiros vintage. Mas, também por seus enormes espelhos, escudos policromados e muito mais.

Para os moradores do local, é visto como a jóia da cidade. A sua estrutura conta com duas salas, uma grande e que encontra-se o café principal. Enquanto a outra, tem mesas de mármore, lindas luminárias e outros detalhes na decoração.

Ótimo menu

Dá para aproveitar um ótimo cardápio, com comidas típicas para provar. Dessa forma, tem grande variedade para que possa escolher, sem deixar de ter a experiência única no local. 

10 – The Vintage Emporium

A cafeteria perfeita para que possa provar vários sabores do mundo todo. Assim, é um ambiente único e familiar para que os visitantes possam conhecer. Sua localização fica no Vietnã e o menu oferece opções para todas as horas do dia:

  • Café da manhã;
  • Almoço;
  • Jantar.

Conta com ingredientes frescos e brunchs de classe alta para experimentar. Ele tem muito aconchego na sua estrutura, por mais que seja um pouco mais simples. Contudo, possui um estilo meio retrô, sem perder toda a qualidade para comer. 

11 – Cafeteira Johan & Nystrom entre as cafeterias mais famosas do mundo

Esse local fica na Suécia, em Estocolmo e a sua maior prioridade é a qualidade no cardápio. Mas, o ponto interessante é que os seus cafés são elaborados por agricultores pequenos ao redor do mundo. Além disso, dá até para aproveitar a comida na área externa.

Sua localização fica em um local amplo e o cardápio possui até mesmo opções veganas. Contudo, sua estrutura é bonita, com um estilo interessante para se apreciar ao máximo.

Práticas sustentáveis

A Johan & Nystrom também conta com a sustentabilidade, já que os grãos de seus cafés são feitos sem agredir o meio ambiente. Assim, eles não levam pesticidas ou outros produtos químicos que possam ser prejudiciais.

12 – La Poesía

Uma das cafeterias mais famosas do mundo está em Buenos Aires, na Argentina. Dessa forma, sua trajetória começou em 1982, quando o poeta Rubèn Derlis a abriu. Contudo, o local foi o reduto para artistas notáveis de todos os tipos:

  • Escritores;
  • Músicos.

Entre as relíquias que esse lugar possui, há o mural de Juan Manuel Sánchez. Assim, trata-se de uma galeria com mais de 120 retratos de mestres das letras argentinas. O lado positivo é que não precisa fazer reservas, mas é necessário entrar por ordem de chegada.

Especial para leitores

Muitas oficinas de narrativas e poesias acontecem nesse local. Portanto, os amantes da arte de literatura e escrita, costumam se encantar mais com a cafeteria. Contudo, tiveram muitos poemas criados dentro de seu ambiente aconchegante.

Reabertura de uma das cafeterias mais famosas do mundo

A cafeteria permaneceu aberta por apenas seis anos após a sua abertura. Por isso, levou um grande tempo até que pudessem voltar a aproveitar de seus encantos. Assim, sua reabertura foi em 2008, no mesmo local e com as mesmas características iniciais.

13 – The Grounds of Alexandria

No começo de sua jornada, essa cafeteria era apenas uma loja para vender tortas. Mas, nos dias atuais, tem até mesmo um cômodo para testes e pesquisas de grãos. A sua variedade de tipos de cafés é enorme, já que oferece bebidas de locais como:

  • Colômbia;
  • Brasil;
  • Etiópia;
  • Uganda.

Em seu terraço também tem uma horta pequena com uma certa variedade de ervas e vegetais para compor os pratos. Ela está localizada na Austrália e é uma cafeteria com grande charme. Portanto, é possível aproveitar de muitas comidas locais.

14 – Cafeterias mais famosas do mundo: Café D’espresso

Um grande ícone dentro dos Estados Unidos, com um estilo de decoração inusitado. Assim, está entre as cafeterias mais famosas do mundo e os seus visitantes podem achá-la perto da Grand Central Station.

Tem uma aparência diferente como marca registrada, por ter seu papel de parede invertido. Contudo, possui um design de estantes de livros que está pelo teto, piso e paredes, em ângulos de 90º. Atrai muitos olhares e também clientes para esse local.

Ambiente pequeno

Mesmo que não pareça tão confortável pelo tamanho, ainda é um lugar que vale a pena conhecer. Assim, tem grande beleza e a sua comida é ótima para experimentar. Portanto, ao passar próximo de sua localização, parar para provar um pouco, é essencial.

Cafeteria moderna com planta em seu interior, balcão preto à direita com quatro bancos e na esquerda da imagem mesas de madeira com cadeiras pretas. Por trás do balcão, prateleiras com xícaras e garrafas de licor e outras bebidas.
As cafeterias mais famosas do mundo tem grande aconchego e tranquilidade. Imagem de wirestock no Freepik.

15 – Screaming Beans na Holanda é uma das cafeterias mais famosas do Mundo

Esse local possui um nome bem engraçado, já que sua tradução é ‘grãos berrantes’. Mas, a verdade é que tem relação com toda a sua variedade de sabores. Portanto, é possível achar os melhores cafés que vêm de várias regiões do mundo.

Para quem vai fazer uma visita em Amsterdã, não pode deixar de experimentar o café. Além disso, os fãs de Capuccino podem se aventurar, já que garantem que a bebida é uma das melhores.

16 – Cafeteria Winkel

O local também fica na Holanda e em Amsterdã e está entre as favoritas das pessoas. Assim, ela é visitada por vários turistas e moradores e é possível aproveitar sua incrível vista. Contudo, é um local bem aconchegante para os visitantes curtirem.

Sua decoração tem grande charme, além de ser única e bonita. Mas, também tem uma bela torta de maçã (appeltaart) e que alguns visitantes dizem ser a melhor da Europa. Então, trata-se de grande referência para que se possa comer bem e tomar o seu café.

País em comum

Graças ao fato das duas cafeterias estarem na mesma cidade, é ideal para conhecer as duas. Assim, pode provar de seu cardápio e ótimo café, nos dois lugares mais famosos da cidade. Dessa forma, vale a pena saborear as bebidas e comidas em meio a uma visita. 

17 – Le Procope 

Uma das cafeterias mais famosas do mundo é o café mais antigo de Paris. Desde o momento em que nasceu, foi capaz de oferecer qualidade. Ele surgiu no ano de 1686, o que significa que foi frequentado por figuras do século 18, como:

  • Voltaire;
  • Benjamin Franklin.

Rousseau também costumava frequentar esse local. Portanto, trata-se de um local com muita história para contar, mas também com um menu incrível. Assim, o Le Procope torna a experiência incrível ao tomar um simples café.

Decoração histórica

A sua entrada é um grande show de beleza para todos os visitantes. Contudo, sua estrutura é feita com tetos altos e cobertos de candelabros. Mas, também tem paredes revestidas com pinturas antigas, para que possa fazer uma viagem pelo tempo também.

18 – La Cafeotheque, Paris

Esse é um centro de cultura e informação, oferecido dentro da cidade de Paris. Contudo, tem grande variedade de bebidas e comidas para aproveitar. Mas, não conta apenas com um cardápio ótimo para provar as comidas, também tem:

  • Informações;
  • Curiosidades.

Tudo é dito a respeito da bebida e também sobre a sua história. Portanto, os amantes de café costumam aproveitar ao máximo esse local. Dessa forma, é possível conhecer uma boa comida, mas também saber mais sobre a bebida.

Cursos de sommelier

Dá para aproveitar esse local para aprender mais com os seus cursos de sommelier de café. A Cafeotheque é uma das melhores cafeterias de Paris por oferecer esse tipo de recurso. Assim, a oportunidade pode ser aproveitada por várias pessoas.

19 – Gerbaud é uma das cafeterias mais famosas do mundo

Quem visita Budapeste, precisa passar nesse local como se fosse obrigatório. Ele é um marco da cidade por oferecer qualidade quando envolve café. Assim, foi criado em 1858, por Henrik Kugler e a sua fama veio devido a seus:

  • Licores;
  • Cafés e chás;
  • Tortas.

No final do século em que foi criado, já tinha mais de 150 funcionários, pelo seu sucesso e fama. Contudo, nos dias atuais, a cafeteria pertence a uma família alemã que mantém a qualidade e a arquitetura clássica.

20 – Café New York

Muitos pensam que o seu nome vem devido a cidade em que foi criada. No entanto, essa cafeteria também se encontra em Budapeste e nasceu em 1894. Em sua época, foi considerado um dos locais mais bonitos, com comparações até ao palácio da Bavária.

Vários materiais refinados foram usados para fazer o seu acabamento. Por exemplo, o veludo e o mármore estão nessa lista. Foi um enorme centro de encontros intelectuais e também de visitas ilustres, o que torna quase obrigatório conhecer esse local.

21 – Prufock Coffee

Outra das cafeterias mais famosas do mundo e que é até recente. Ela foi lançada no ano de 2011, mas já tem um grande nome, por oferecer uma equipe com muita qualidade de sabor.  Assim, é um ponto de encontro para vários moradores locais e também visitantes.

22 – Galata Konak Café

A experiência de tomar a bebida nesse local, pode ser incrível e completa para várias pessoas. Dessa forma, os apreciadores de café podem aproveitar a vista para vários pontos da Turquia, em um terraço. Seu interior possui um grande charme de cafeterias antigas.

Tem lustres, poltronas e a área externa é ótima com o seu espaço livre. Assim, a paisagem é linda tanto de manhã, quanto à noite e está localizada na cobertura de um prédio no centro histórico da cidade.

Barista segura xícara de café espresso com leite que formam um belo formato na xícara. A foto foi tirada de cima e foca nas mãos do barista e na xícara com a bebida
As cafeterias mais famosas do mundo tem belas vistas em pontos turísticos. Imagem de Freepik no Freepik.

23 – Five Elephant em Berlim

Um dos pontos altos desse local, é a qualidade que buscam para os seus cafés. Dessa forma, a sua fama vem graças as suas bebidas especiais, além da padaria artesanal. Está dentro do coração da Alemanha e pode-se dizer que é um dos melhores cafés de Berlim.

24 – Barista Parlor, EUA em Nashville

Localizado nos Estados Unidos, Nashville, tem o Barista Parlor. Assim, é um dos locais favoritos de diversos turistas e moradores da região, por oferecer alimentos o dia todo. Portanto, é possível aproveitar da grande variedade do cardápio com:

  • Sanduíches;
  • Doces;
  • Biscoitos.

Possui até mesmo algumas opções sem glúten e vegetarianas, para que todos possam aproveitar. Dessa forma, a oportunidade de comer e tomar um bom café no local, não pode ser desperdiçada. Contudo, tem uma grande qualidade para que possa provar e aproveitar.

Um de seus pontos altos é que foi criada com a intenção de ajudar a melhorar as técnicas de preparo de café. Além disso, é um ambiente ótimo para quem gosta de tranquilidade. Mas, ainda tem boa variedade para quem gosta de beber cervejas.

25 – Cielito Querido Café como uma das cafeterias mais famosas do mundo

Na cidade do México, é possível achar essa ótima cafeteria para tomar seu café. Aliás, seu nome veio da inspiração do nome de uma música, escrita em 1882, por Quirino Mendoza e Cortez, ‘Cielito lindo’. Assim, a arquitetura conta com características lindas:

  • Original;
  • Moderna.

É uma grande brincadeira com as cores e os simbolismos do final do século XX. Além disso, os seus cafés são bem tradicionais e feitos com matérias-primas de lojas locais e convencionais.

As cafeterias mais famosas do mundo

Pronto, agora o que não faltam são opções para você conhecer. Dessa forma, faça uma lista de qual lugar deseja visitar primeiro e lembre-se de aproveitar tudo ao máximo. Afinal, esses espaços oferecem bem mais do que apenas um café.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.