Quais todos os tipos de café do mundo? Veja os mais incríveis

Existem muitos tipos de café no mundo e cada um deles possui suas próprias características. Desse modo, é importante conhecer os principais e entender as diferenças que eles apresentam.

Assim, diversos países produzem esse tipo de produto que é muito popular entre as pessoas. Além disso, cada cultura possui seus próprios costumes e isso precisa ser observado.

Não podemos esquecer que o sabor muda de acordo com as variações ou misturas utilizadas. Já que isso faz com que o resultado final seja mais agradável ao paladar. Então é sobre esse tema que o artigo irá falar.

Tipos de café: Espresso

Ccriado na Itália, o primeiro da nossa lista é o Espresso,. A tradução do termo em questão pode ser “espremido” ou “pressionado”. Com isso, ele é um dos tipos de café mais famosos e de rápida produção.

Pois, seu preparo é feito com água e a pressão é bastante alta. Como resultado disso o sabor do produto é muito melhor. De tal forma que isso faz dele um tipo de alimento muito procurado no mercado.

Macchiato

Bem como o café espresso, o Macchiato pode apresentar algumas variações. Dessa maneira, ele utiliza leite para que fique mais suave. Confira algumas formas como essas receitas são preparadas:

  • Clássica: usa camadas de leite no vapor e também a sua espuma;
  • Original: aplica a dose do espresso e as camadas do leite.

Por certo, esse é um dos tipos de café mais saborosos e de grande sucesso. As medidas utilizadas são feitas em terços, garantindo a qualidade dele.

Tipos de café: Cappuccino

Sem dúvida, o Cappuccino é muito conhecido nas cafeterias e bares. Uma vez que ele possui chocolate e leite com bastante vapor. Além disso, é aplicada uma dose do café espresso e espuma.

A sua receita original conta com a mistura desses 4 elementos citados acima. Desse modo, o sabor é muito agradável e tem conquistado as pessoas. O chocolate com certeza deixa o resultado final muito mais atraente.

Latte

A composição do Latte é feita com leite no vapor e café espresso. Contudo, é feita uma aplicação de espuma que chega a 1 centímetro. Esse é um dos tipos de café que realiza a mistura dos dois itens.

Vale lembrar que a espuma é colocada separada dos outros ingredientes. Porém esse modelo não é considerado sofisticado. Sendo diferente do Macchiato onde não ocorre essa mesclagem de produtos.

Tipos de café: Mocha

O Mocha consiste em um café Cappuccino com uma maior quantidade de chocolate. Dessa forma, é realizada uma mistura dos seguintes ingredientes:

  • Chocolate quente;
  • Cappuccino;
  • Espuma e também o leite no vapor.

Por fim, são utilizados pedacinhos do doce ou mesmo o pó dele. Ao passo que isso deixa tudo muito mais saboroso e incrível. Para quem gosta de chocolate esse é um dos melhores tipos de café existentes.

Tipos de café: Ristretto

De acordo com a receita do Ristretto, ele possui uma concentração maior do Espresso. Nesse sentido, a sua intensidade acaba sendo muito maior. A quantidade de água aplicada é menor, embora o café tenha a mesma quantidade.

Dessa maneira, o objetivo é deixar a bebida mais forte e com maior concentração. Por certo, a popularidade dele também é bastante alta. Assim, as opções de cafés são muitas, basta apenas observar com atenção e decidir.

Portanto, o ideal é saber escolher o tipo adequado para obter melhores resultados. Para isso, conheça o site da Bicafé Brasil que traz diversos modelos diferentes. E comece hoje mesmo a comprar cafés da mais alta qualidade.


One Reply to “Quais todos os tipos de café do mundo? Veja os mais incríveis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.