Capsulas Bicafé

Cápsulas Bicafé: conheça todos os deliciosos sabores e com quais máquinas são compatíveis

As cápsulas Bicafé possuem diversos sabores para você experimentar em sua máquina de café espresso. Desse modo, estão disponíveis desde os mais suaves até os mais intensos. Portanto, descubra quais são eles e aprenda um pouco mais sobre o que é a Bicafé.

O que é uma cápsula de café?

A cápsula de café é um produto que possui grãos torrados e moídos dentro de um pequeno pote. Então, se usa uma máquina própria para o preparo da bebida, que faz um furo na embalagem. Assim, após a água quente passar, ela fica pronta na hora.

É uma forma prática e rápida de ter sua xícara de café ou outras opções como cappuccino, por exemplo. Portanto, existem vários sabores para agradar a preferência de qualquer consumidor.

Conheça mais sobre as cápsulas Bicafé

A empresa que produz as cápsulas Bicafé foi fundada em 1974 em Portugal. Dessa forma, é especializada no café espresso português e possui vários outros tipos para conquistar o seu paladar. Nesse sentido, confira a seguir a variedade de sabores que ela oferece.

Mulher derrama leite em café feito por capsulas Bicafé em xícara grande sobre pires transparente em cima de mesa.
As cápsulas Bicafé são compatíveis com várias máquinas de café. Imagem de teksomolika no Freepik

Quais são as cápsulas Bicafé para Dolce Gusto®?

Essa é uma das marcas de máquinas de café mais famosas do mercado, assim, a Bicafé produz uma gama extensa de sabores com cápsulas compatíveis com a Nescafé® Dolce Gusto®. Agora, veja a seguir quais são elas e suas principais características.

Cappuccino

A cápsula de cappuccino traz a famosa combinação do café expresso com o leite. Desse modo, ela faz uma bebida cremosa, densa e de sabor vibrante, mas também delicado. Então, é perfeita para quem gosta dessa mistura tradicional. 

Doce e cremoso Chocolate

O sabor da cápsula de chocolate não tem nenhum segredo, pois é feito de cacau e leite. Assim, tem o gosto característico daquela bebida que todos amam fazer na época do frio. 

Café com Leite

As cápsulas de café com leite são uma versão mais simples do cappuccino. Dessa maneira, ela traz aquele sabor mais aromático e suave, ideal para o período da manhã. Bem como, para acompanhar os lanches da tarde.

Denso e encorpado Cortado

Também chamado de espresso macchiato, o cortado é aquela versão de um café mais intenso com um toque de leite. Por isso, ele é mais denso e encorpado para quem gosta de algo mais marcante.

Mais cápsulas Bicafé para Dolce Gusto® para você provar

Ainda há diversos outros produtos compatíveis com essa máquina logo abaixo. Dessa forma, não deixe de experimentar todos eles e por fim, escolha aquele que mais conquistou o seu paladar.

Gourmet

O sabor Gourmet recebe esse nome, porque os grãos utilizados para essa cápsula são de maior qualidade. Então, ela possui apenas o café moído, porém, mais saboroso e com maior densidade. Portanto, é perfeito para quem não abre mão da bebida pura.

Espresso

As cápsulas Bicafé espresso também contém apenas café torrado e moído. Contudo, ele tem um sabor achocolatado e intenso, bem encorpado e equilibrado. Portanto, ele possui um aroma bem acentuado e perfumado. 

Ristretto

O sabor Ristretto é bem diferenciado pela sua combinação entre café Arábico e Robusto. Nesse sentido, ele é forte, vibrante e encorpado, além de ainda possuir uma camada de creme. Igualmente, é uma bebida muito aromática e intensa.

Mochaccino Canela

O Mochaccino Canela, a novidade da marca, tem a combinação dos sabores do café, leite e chocolate com um toque de canela. Como consequência, se tem um gosto que mistura doçura e acidez em uma bebida cremosa de aroma marcante.

Quais são as cápsulas Bicafé para NESPRESSO®?

Outra marca muito conhecida da Nestlé é a Nespresso®, que conta com sabores mais sofisticados. Dessa forma, a Bicafé produz alguns deles com grãos especiais e singulares que você poderá ver a seguir.

Gold

As cápsulas Premium Gold são feitas com café Arábica de alta qualidade da América do Sul. Então, são torrados de forma suave para que tenham harmonia com as notas doces e frutadas. Além disso, seu sabor também tem um toque de acidez.

Purple 

O Premium Purple vem com uma seleção de grãos da América do Sul e Central. Assim, eles são torrados de maneira que mantenham seus traços de origem. Como resultado, se tem um café intenso e cremoso de sabor frutado com uma nota final de cacau. 

Ristretto

O Premium Ristretto é outra opção de café da América do Sul, mas, combinado com o Arábica Africano. Por isso, essas cápsulas Bicafé também tem um toque de robusta, a fim de formar uma bebida forte e encorpada.

Blue

O Blue Ristretto é feito de cafés Robusta e Arábica da América do Sul. Dessa forma, sua torra faz com que ele tenha um sabor equilibrado de grande intensidade. Bem como, forme uma bebida de creme abundante.

Bule de café ao lado de xícara branca de café sobre pires em mesa de madeira.
Algumas das cápsulas Bicafé são biodegradáveis. Imagem de Racool_studio no Freepik

Opções biodegradáveis das cápsulas Bicafé para NESPRESSO®

A Bicafé também produziu novas versões de alguns sabores com embalagem biodegradável. Desse modo, são cápsulas que não agridem o meio ambiente quando jogadas fora. Agora, veja a seguir quais são elas logo abaixo.

Gourmet Biodegradável

O sabor dessas cápsulas Gourmet são feitas de um blend de cafés Arábica da América do Sul. Igualmente, sua qualidade é superior, afinal, a sua bebida tem um corpo rico e aveludado. Então, o gosto é equilibrado por notas frutadas e frescas.

Ristretto Biodegradável

Essa variação do Ristretto contém grãos da América Central, do Cerrado Brasileiro e da Ásia Meridional. Como resultado, se tem um blend feito com uma torra lenta que dá um sabor de forte intensidade.

Por que algumas cápsulas Bicafé são biodegradáveis?

Algumas cápsulas recebem a classificação de 100% biodegradáveis por causa de sua composição. Isto é, materiais que se decompõem rapidamente e geram menos impactos ambientais. Nesse sentido, esse tipo de embalagem tem as seguintes características:

  • São fabricados de matéria-prima biológica;
  • Podem ser reciclados facilmente;
  • Geram menos resíduos;
  • Reduzem a quantidade de lixo e poluição;
  • Decompõem-se no máximo em alguns meses.

Por enquanto, somente dois sabores das cápsulas Bicafé têm a embalagem biodegradável. Todavia, já é um passo na direção certa que contribui para a geração de menos lixo no mundo.

Cada vez mais o cuidado com o meio ambiente tem se tornado urgente para o bem do planeta. Por isso, é bom que esse tipo de produto tenha essas características recicláveis. Afinal, se gasta muitas unidades, já que cada cápsula produz apenas uma bebida. 

Quais são as cápsulas Bicafé para Delta Q®?

Outra marca de máquinas de café espresso é a Delta Q®, que produz sabores singulares. Do mesmo modo, a Bicafé também criou alguns exemplares compatíveis com ela. Além disso, eles possuem um gosto diferenciado e único que você pode conferir logo abaixo.

Azzurro

O café Azzurro tem a característica de ter um perfume muito suave e sabor intenso. Dessa forma, é feito de uma mistura de Arábicas e Robustas que resultam em uma bebida encorpada e densa. Por fim, se complementa com um creme aveludado delicioso.

Stravaganza 

O sabor Stravaganza possui o perfeito equilíbrio entre o sabor suave dos melhores grãos com o creme. Assim, é uma receita simples com ingredientes de alta qualidade que não decepciona.

Descafeinado

O sabor descafeinado é feito de grãos de cafés Arábicos suaves da América Central. Igualmente, possui ingredientes Robusta das montanhas da África Ocidental. Então, se tem uma bebida leve, distinta e aromática.

Sabores das cápsulas Bicafé e suas intensidades

Hoje é possível encontrar muitos tipos de café que se diferenciam por vários fatores. Nesse sentido, eles são classificados por intensidade de acordo com sua consistência e riqueza aromática. Por fim, é avaliado se o sabor é mais ou menos intenso.

Algumas das cápsulas Bicafé tem níveis de intensidade justamente por conta dos seus traços. Então, conheça as características de cada um para definir o seu preferido:

  • 1 a 4: café leve, com consistência de água, aromas e sabores sutis;
  • 5 a 7: equilibrado com torra média e sabores acentuados;
  • 8 a 10: encorpado, robusto, sabor e aroma mais fortes;
  • 11 a 14: café extra forte, de torra escura, sabor intenso e amargo.

Com essas informações, ficam ainda mais claros os motivos de especificarem a intensidade. Dessa maneira, fique atento para comprar um sabor que possui as características que mais te agradam. 

Xícara de café embaixo de máquina que derrama bebida quente na mesma.
Os sabores das cápsulas Bicafé têm intensidades variadas que agradam a todos os gostos. Imagem de Robin van der Ploeg no Unsplash

O que são os grãos Arábica e Robusta das cápsulas Bicafé?

Mesmo antes de ler nos tópicos acima, você deve ter ouvido falar dos tipos de grãos de café. Por exemplo, Arábica e Robusta nesse caso, que se diferenciam por alguns traços que possuem. Assim, a distinção entre eles acontece da seguinte forma:

  • Origem: o Arábica vem da Etiópia e o Robusta, do Congo e Guiné;
  • Cultivo: o Robusta deve ser cultivado em alturas baixas e o Arábica em locais altos;
  • Formato do grão: o Arábica é maior e alongado, o Robusta é menor e arredondado;
  • Sabor: o Robusta é mais amargo e marcante, o Arábica é doce e suave;
  • Cafeína: Arábica tem 1,2% e o Robusta 2,2%.

Todas essas características fazem com que cada tipo de café tenha sabores bem diferentes. Do mesmo modo, com a mistura dos dois tem-se um novo sabor. Dessa forma, agora você entende um pouco mais sobre eles e as cápsulas Bicafé.

Prove as cápsulas de café da Bicafé

Diante de todos esses sabores, só resta provar cada um deles e escolher o seu favorito. Sem dúvida, essa experiência vai lhe surpreender e você não vai querer consumir nenhuma outra marca. 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.