Mochaccino Canela

Mochaccino Canela: surpreenda-se com a novidade equilibrada e envolvente da Bicafé

O mochaccino canela é a novidade da Bicafé. Há poucas coisas que combinam tão bem quanto um café com canela. Sem dúvida, esse sabor envolvente e equilibrado vai despertar seus sentidos pela manhã, a melhor hora para beber no dia e beneficiar a sua saúde.

Você sabe o que é Mochaccino Canela?

O café mochaccino canela é baseado no expresso e leite quente. No entanto, possui aroma de chocolate, por meio do cacau em pó. E com um toque mágico de canela que eleva o nível e o sabor da bebida.

Com isso, resulta-se um cafezinho com equilíbrio perfeito entre os seus componentes. A acidez da cafeína, com a doçura do chocolate e a força da canela. Com uma cremosidade incrível e um aroma inesquecível. Aliás, essa delícia você só encontra na Bicafé

Onde surgiu o mochaccino?

A sua origem é diferente do cappuccino, que é uma bebida italiana que surgiu no século XVI, com os frades franciscanos. Neste caso é uma invenção americana e uma variante do latte inspirado no café de Turim Bicerin. 

O nome vem do mocha que se inspira em uma cidade no Iêmen, que no século XV era uma exportadora dominante na região da península Arábica. Por terem sabor achocolatado, o termo se estendeu à adição intencional de chocolate. 

Como o cappuccino, o café moca contém a conhecida espuma de leite por cima, embora às vezes sejam servidos com chantilly. Eles geralmente são cobertos com uma camada de canela ou cacau em pó.

imagem de uma xícara de café com o desenho de uma garça no topo
Legenda: Experimente o quanto antes o mochaccino canela da Bicafé e seu sabor envolvente. Imagem de David Bares no Pexels.

Qual a diferença entre cappuccino e mochaccino?

Vários consumidores de café acreditam tratar-se da mesma bebida com diferentes nomes. No entanto, a distinção entre o capuccino e mocaccino vai muito além desse ponto, onde remonta até mesmo as características históricas.

Ao transportar seu uso para os dias de hoje, este primeiro é elaborado em três partes iguais:

  • Café;
  • Leite;
  • Uma camada final de leite evaporado. 

Essa bebida é fácil de achar em cafeterias com suas versões próprias, incluindo um toque de chantilly. Mas, também há cápsulas de cappuccino, as da Bicafé, por exemplo, são densas e aveludadas.

Já o mochaccino, de fato, pode até ser visto como uma alternativa. No entanto, tem um diferencial importante, o chocolate é obrigatório como ingrediente, onde é normal ficar no fundo, depois do café e do leite, não em partes iguais como no cappuccino.

Benefícios para saúde da canela no mochaccino

A canela no mochaccino não é apenas uma moda deliciosa, mas também é boa para a saúde. Há pouca coisa que soa melhor do que isso para o paladar de quem gosta de café. Portanto, são várias as vantagens para o bem-estar, que vai de vitaminas a perda de peso.

Curta todos os benefícios da canela dessa bebida maravilhosa. Ideal ao acordar, para despertar para vida e aproveitar o dia ou para o seu lanche da tarde. Enfim, não importa a ocasião, desfrute de cada momento. 

Possui vitaminas e minerais

Com um grande número de vitaminas e minerais, não é apenas um aromatizante. Acima de tudo, a especiaria é rica em nutrientes para te manter saudável. Portanto, confira alguns deles:

  • Fibras;
  • Manganês;
  • Vitamina K;
  • Ferro;
  • Cálcio.

Bastante energia e bem-estar não vão faltar com esse item. Assim, o mochaccino canela da empresa portuguesa Bicafé é ideal para quem busca uma saborosa bebida.

Ajuda na perda peso

Quem diria que café com canela te ajudaria a perder peso. As funções de extinguir o apetite que ambas as substâncias possuem, quando juntas, podem auxiliar na perda de peso. 

A cafeína, aliás, é um supressor da fome. Enquanto, a canela ajuda a regular os seus níveis de insulina de modo natural. A combinação delas, de fato, pode tirar a vontade de lanchar um pouco mais.

Oferece uma tonelada de antioxidantes

Você já deve ter ouvido falar dos antioxidantes, pois eles estão ligados à saúde. Esses compostos são pequenos milagres quando se trata disso e o mocha com canela está cheio deles. Com isso, ajuda a prevenir alguns problemas, veja quais:

  • Danos celulares;
  • Artrite;
  • Câncer.

Os antioxidantes ajudam o seu corpo a se livrar dos radicais livres, que por sua vez, são compostos que têm sido associados a vários problemas graves de saúde. 

imagem de uma caneca de café com canela em cima
Legenda: A canela no mochaccino oferece vários benefícios à saúde, como perda de peso. Imagem de Clever Tiger no Pexels.

Aumenta sua capacidade mental

Para quem ama os diferentes tipos de cafezinho, sabe que ele traz uma sensação de foco e alerta. No entanto, quando se adiciona canela este efeito aumenta. A cafeína eleva a quantidade de epinefrina e norepinefrina na corrente sanguínea.

Esses hormônios atuam no mecanismo de luta ou fuga no corpo, portanto, age direto no foco. Além disso, essa especiaria também contribui para isso, o que agiliza a sua capacidade mental em realizar tarefas. 

Reduz o risco de doenças do coração

Embora não seja claro, a cafeína ajuda a afastar doenças do coração. Aqueles que tomam café de modo regular são menos propensos a terem alguma condição do tipo. A canela tem o mesmo efeito, afinal, também reduz a obstrução das artérias.

Beba um mochaccino canela e combata os sintomas do resfriado

As bebidas quentes como o café acalmam de modo natural a garganta, bem como, ajudam a quebrar o muco e a congestão nasal. Aliás, a canela também reduz o acúmulo, o que auxilia nos sintomas do resfriado.

Quais as desvantagens em beber café com canela?

Um mochaccino canela é uma das maravilhas atuais, ainda mais com o número de benefícios que ele traz. No entanto, tudo que se consome em excesso pode provocar algum dano. Portanto, aprecie com moderação. 

Bicafé e seu envolvente mochaccino canela

A Bicafé foi fundada em 1974, com sede em Portugal, especializada em café expresso forte. Presente em vários países, espalha pelo mundo todo o aroma e sabor da bebida portuguesa. Então, confira em quais países ela está presente:

  • Portugal (1974);
  • França (1993);
  • Luxemburgo (1994);
  • Espanha (1996);
  • Marrocos (2000);
  • Reino Unido (2009);
  • Brasil (2015).

O Brasil conhece o sabor e o aroma das cápsulas da empresa desde 2015. Dessa forma, a cada dia conquista o paladar de mais adeptos aos seus deliciosos produtos.

Compatível com as melhores máquinas de café

As cápsulas da Bicafé são bem variadas e são compatíveis com as melhores máquinas de café do mercado. Então, não importa qual é a sua cafeteira, encontrará o produto ideal para você. Enfim, veja quais são elas:

  • Dolce Gusto;
  • Nespresso;
  • Delta Q.

No site, encontra-se todas as opções e para todos os aparelhos. Portanto, com muito sabor e aroma que cada cápsula contém, faça de uma xícara de expresso um grande evento.

Sabores de portugal

Com tantos sabores e aroma em seu portfólio, a Bicafé traz variedade e qualidade para todos os paladares. Por isso, não é difícil ficar satisfeito com os seus produtos. São diversas opções, confira alguns deles:

Esses e muitos outros itens formam a sua lista de bebidas. Portanto, com bom preço e qualidade, o custo-benefício se garante. Em resumo, se procura um ótimo café, você vai adorar provar a novidade do mochaccino canela.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.