moedor de grãos

Moedor de grãos: conheça quais as melhores opções do mercado

Um moedor de grãos pode ser capaz de trazer ótimos sabores do café durante o preparo. Assim, são opções que se dividem entre aparelhos automáticos e manuais. Cada um tem os seus pontos positivos e pode ser ideal para os amantes da bebida. 

Como escolher um moedor de grãos?

Para levar em conta a compra de um moedor de grãos, deve-se olhar a facilidade de uso e limpeza. Mas, outros critérios como durabilidade e o preço também podem ser levados em conta. Assim, existem mais motivos que podem ser úteis para a escolha, como:

  • design;
  • sabor do café que produz. 
moedor de grãos
Um moedor de grãos pode ser o suficiente para ter um sabor de café incrível. Imagem: de Freepik.

Qual a melhor opção de moedor de grãos automático?

A melhor opção de moedor de grãos, é o Hamilton Beach ajustável. Ele é uma opção bem popular, mas há muitos concorrentes que fazem a diferença:

  • Oster de Inox;
  • Perfect Coffee;
  • Black+Decker.

1 – Moedor Oster de Inox

É o moedor ideal para quem gosta de um café fresco e feito com qualidade. Aliás, ele é o suficiente para deixar um ótimo aroma da bebida pela casa. O mais interessante a seu respeito, é que ele funciona de modo automático e tem ótimos atributos:

  • compacto;
  • ideal para uso doméstico ou escritórios;
  • tem capacidade para até 50 g de café.

Sua compra acompanha até um pincel para que possa ajudar em sua limpeza. Além disso, seu design é bonito e tem um porta-fios para ajudar a guardar. Por fim, segundo o fabricante Oster, leva até 15 segundos para moer 45g de café, com suas lâminas em aço inox.

Prós

Trata-se de um aparelho para moer café bem fácil de usar no dia a dia. Mas, também tem outros pontos positivos como a boa durabilidade e custo-benefício. Aliás, quem busca mais sabor e aroma pode se identificar bem com esse produto.

2 – Hamilton Beach

O Hamilton Beach é um campeão de vendas e também é uma máquina bem popular. Por exemplo, sua capacidade é para preparar até 41 xícaras de 50 ml. Mas, também tem outro lado positivo, como os seus três níveis de moagem.

É o moedor certo para quem está em busca de praticidade e um ótimo desempenho. Conta com controles de espessura da moagem e também de quantidade. Então, permite que o usuário adapte o aparelho conforme os seus gostos para o uso.

Outras funções

Além de servir para moer o café, também tem utilidade para a moagem de outros itens. É o que torna esse aparelho muito mais versátil do que outras opções do mercado. Por exemplo, é ideal para moer temperos secos, igual a:

  • pimenta do reino;
  • cominho.

3 – Perfect Coffee

O Perfect Coffee da Philco oferece mais sabor, pureza e bom aroma para um café. Aliás, tem lâminas de trituração bem potentes, com capacidade para preparar seis xícaras de uma vez. Além disso, ainda pode ser útil para moer outros tipos de grãos, como:

  • amêndoas e amendoim;
  • linhaça.

4 – Black+Decker

Um moedor potente é o Black+Decker, já que pode moer o café em apenas 30 segundos. Conta até mesmo com um botão de pulsar para ter um ótimo controle da moagem. Por fim, tem lâminas bem afiadas e tem copo removível para deixar a limpeza mais fácil.

Qual a melhor escolha de moedor de grãos manual?

A melhor opção de moedor de grãos manual, é o Hario de Cerâmica. Mas, há uma competição com outros moedores de café, de outras marcas diferentes, como:

  • Bialetti;
  • Chestnut C2 MAX;
  • Burr da Kuissential.

1 – Hario de Cerâmica

Mesmo durante viagens é possível conseguir o sabor incrível da bebida. Então, todo apaixonado por café pode se identificar com essa opção, já que é fácil de guardar e levar a qualquer lugar.

Tem grande qualidade e pode preparar até duas xícaras por vez. Além disso, é um produto que tem boa durabilidade, junto com bom custo-benefício.

2 – Bialetti

A Bialetti é uma empresa italiana com grande referência para preparar cafés. Por isso, seu moedor manual é ótimo para preparar um bom café da manhã. É ideal para preparar uma bebida bem próxima ao espresso, com riqueza e autenticidade.

Possui um ajuste fácil para a granulagem, com a chance de escolher a espessura de moagem que desejar. Aliás, conta com um copo feito em ABS e silicone e lâminas de cerâmica. É uma opção robusta e que é muito prática e eficaz para o uso em casa.

Chestnut C2 MAX

É possível fazer a moagem do café da forma que for melhor para o seu dia. Assim, o aparelho ajuda a liberar o sabor incrível do café e ainda não tem nenhum ruído. Além disso, também traz grande autonomia para o usuário durante seu funcionamento.

Não é preciso nenhum fio ou até mesmo bateria para que o aparelho funcione. Em seus atributos, tem o fato de ser portátil e útil para levar a qualquer lugar:

  • acampamento;
  • viagens;
  • escritórios.

Pode ser limpo apenas com a ajuda de uma escova, portanto sua limpeza é muito fácil. Por fim, tem um seletor de moagem integrado e ainda permite fazer vários tipos de café.

Burr da Kuissential

Trata-se de uma opção feita de cerâmica e é possível usar em qualquer lugar. Tem uma boa consistência em sua moagem, o que traz o melhor sabor possível para a bebida. Mas, também tem ótimos ajustes para várias dimensões de moagem.

A cerâmica dura bem mais do que uma opção de produto feita em aço inoxidável. Além disso, é uma alternativa para evitar que tenha alterações de sabor do café. Tem mecanismos para travar as configurações de moagem durante o uso.

Conta com uma jarra com tampa para guardar o seu café logo depois de moído. Por fim, por ser um aparelho manual, é silencioso e mais fácil de limpar.

moedor de grãos
Um bom moedor de grãos tende a ser feito com cerâmica por ter maior qualidade. Imagem: de wirestock no Freepik.

Vale a pena ter um moedor de grãos ou máquina de café?

Para algumas pessoas, ter uma máquina de café pode valer mais a pena do que o moedor de grãos. Existe cápsula de café de muitos sabores diferentes, como por exemplo:

  • doce & frutado;
  • espresso;
  • ristretto.

A Bicafé não tem envolvimento algum com os moedores de café, mas oferece muitas opções de cápsulas para máquinas. Por isso, a compra de uma máquina pode ser uma grande utilidade por poder experimentar mais cafés, de todos os tipos.
É uma loja que oferece opções de cápsulas da Bicafé. Aliás, elas são compatíveis com Dolce Gusto, Nespresso ou Delta. Portanto, é uma grande variedade de sabores, com direito a preços mais acessíveis.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.