Café é a bebida mais consumida

Café é a bebida mais consumida no Brasil?

O café é a bebida mais consumida no Brasil e não pode faltar na mesa dos brasileiros, porque, ajuda a despertar, para um dia começar bem e disposto. Então, saiba quais são os benefícios do café para a saúde a seguir.

Porque o café é a bebida mais consumida?

Este país é um dos maiores produtores de do grão, o que torna mais fácil o aumento do consumo. Além disso, há muitas vantagens de consumir essa bebida como aumentar a energia e a disposição.

Possui um ótimo sabor e um aroma chamativo, que ajuda a estimular o cérebro a trabalhar com mais produtividade. Assim, a escolha de um bom café é sempre importante para seu dia ficar mais eficiente.

Qual é o café perfeito?

Não é possível definir qual café perfeito pois cada pessoa tem seus diferentes gostos. Mas não se preocupe, existem muitas variedades e cada uma delas tem seu jeito, sabor e cheiros diferentes. Veja por exemplo alguns mais famosos e mais consumidos:

  • Americano;
  • Café gelado;
  • Cappuccino Tradicional.

Café Americano

O café é a bebida mais consumida no Brasil, mas também faz parte da rotina de muitos americanos. Portanto, eles costumam prepará-lo de forma coada ou filtrada, por exemplo. Então, veja o passo a passo de como fazer essa deliciosa bebida:

  1. Escolha o pó de café ou a cápsula de sua preferência;
  2. Um filtro de Papel, coador de pano ou cafeteira;
  3. Açúcar (opcional).

Para preparar esse delicioso item é simples, despeje o pó no coador ou filtro ou a cápsula na cafeteira, o que é mais prático. Ainda se preferir adicione açúcar.

Café gelado

Hoje em dia, esse item  tem chamado mais atenção pelos brasileiros, o café gelado ou cold brew, como popularmente é chamado, pode ser preparado de várias formas e é bem cremoso. Assim, tudo o que vai precisar é:

  1. Chocolate em pó (1 colher);
  2. Café solúvel (1 colher) ou cápsula;
  3. Gelo (2 cubos);
  4. Leite ( 150 mililitros);
  5. Chantilly ( opcional);
  6. Cobertura pronta de caramelo ( opcional).

Bata em um liquidificador o leite, o café, o chocolate e o gelo, se desejar, coloque a cobertura de caramelo no copo para realçar o sabor. Depois despeje o líquido, e se preferir use o chantilly por cima para finalizar.

No caso da cápsula basta adicionar a que corresponde a esse tipo de café e pronto. Assim, é uma opção deliciosa e que não demanda nem 3 minutos.

Cappuccino Tradicional

Algumas pessoas se familiarizam com o cappuccino que tenha adicional de chocolate, afinal são os mais vendidos no mercado brasileiro. Mas, o tradicional é feito de uma maneira diferente, sem o item. Portanto, usa apenas dois ingredientes:

  1. Café expresso;
  2. Leite quente.

Ele surgiu na Itália e lembra o conhecido leite com café tomado no dia a dia. Mas, como o café é a bebida mais consumida no Brasil, os brasileiros deram um jeito de melhorar esse drink ao adicionar vários sabores, como chocolate, baunilha e outros. 

Foto: O café é a bebida mais consumida no Brasil.

O café é a bebida mais consumida no Brasil?

De forma geral, sim, o café faz parte da mesa de muitas pessoas no país, afinal, ela é a segunda maior bebida consumida na nação e perde apenas para a água. Assim, não há surpresas quanto a isso porque o país é também um dos maiores produtores no mundo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.