café para celulite

Café para celulite: bom ou ruim?

Muitas pessoas não sabem se de fato o café para celulite é um bom auxiliar. No entanto, existem vários aspectos que precisam ser analisados dentro desse tema. Assim, esclareça todas as dúvidas.

Café para celulite? Entenda a relação

A celulite é uma espécie de gordura que se forma bem embaixo da pele. Dessa forma, ela causa irregularidades em tecidos de várias regiões. Logo, as coxas, glúteos e abdômen são os lugares que mais podem ser afetados.

Mesmo sendo possível atingir homens, a celulite é bem mais presente nas mulheres. Além disso, seu surgimento está ligado a vários fatores importantes. Então, o excesso de células de gordura, ganho de peso, envelhecimento e sedentarismo são bons exemplos.

Dentro desse cenário, muitos acreditam que o café é uma substância eficaz no combate da celulite. No entanto, as coisas não funcionam de maneira tão simples ao contrário do que alguns pensam.

Cafeína

O segredo da bebida está nesse elemento, considerado um poderoso agente lipolítico. Assim, ele é capaz de quebrar as moléculas de gordura. Daí que surgiu a forte crença de que café para celulite ajuda muito.

Tratamento de café para celulite 

Cientistas já provaram que essa bebida, em especial a cafeína, é eficiente no combate dessa gordura. Dessa forma, isso só acontece porque essa substância é rica em xantinas. 

Estas últimas são as responsáveis também por incentivar a circulação do sangue nas regiões que contém esse relevo irregular. Portanto, elas geram uma ação tonificante nesses espaços.

Mesmo assim, a cafeína não é capaz de combater todos os graus de celulite. Então, em pessoas em que o caso é mais grave, é essencial procurar ajuda de um especialista. Em contrapartida, quando a situação não segue esse padrão, a substância é uma aliada.

Produtos que combatem a celulite contam com cafeína

A ingestão de cápsulas e o uso de cremes com esse elemento são ótimas alternativas. No entanto, lembre-se de não é indicado que as pessoas apliquem qualquer produto sem orientação de um médico ou profissional qualificado.

É comum encontrar indivíduos que usam o pó de café na pele achando que ele combate a celulite. Porém, isso não é verdade e não existe nenhuma comprovação científica de que isso faça mais do que uma esfoliação.

A dose diária de café também ajuda a reduzir esse acúmulo de gordura

Uma ou duas xícaras dessa bebida causa o mesmo efeito dos produtos acima. Além disso, elas levam antioxidantes para o corpo, capazes de impedir a degradação das células. No entanto, vale lembrar que o café em excesso causa uma série de efeitos negativos.

Café para celulite: outros benefícios da ingestão dessa bebida

Quando se tem um equilíbrio, essa bebida tão amada pelos brasileiros é uma grande amiga do corpo humano. Aliás, ela proporciona outros inúmeros benefícios. Assim, destacam-se:

  • Estimula a atividade do cérebro;
  • Combate dores de cabeça;
  • Ajuda na luta contra o sono e é ótima para manter o foco;
  • Auxilia no aumento da imunidade.

Uma bebida poderosa

Por fim, o uso de café para celulite torna-se uma opção válida e gera efeitos positivos. No entanto, não faça tratamentos por conta própria, sempre busque alguém capacitado para te ajudar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.