receitas de café cremoso

Veja três receitas de café cremoso simples e rápidas para fazer em casa

As receitas de café cremoso são ótimas bebidas quentes e frias para tomar a qualquer hora do dia. Portanto, veja três opções simples e rápidas que você pode fazer em casa com poucos ingredientes para tomar sozinho ou com amigos e família.

1 –  Receita de café cremoso na batedeira

Essa é uma opção simples de bebida para o frio e dá para fazer a qualquer hora do dia e diferenciar um pouco o clássico café com leite. Assim, ele é ideal para quem não tem muito tempo, pois pode ficar na geladeira por até uma semana se estiver bem embalado.

Para fazer essa receita, portanto, você vai precisar de apenas três ingredientes básicos:

  • Café solúvel ou em cápsula;
  • Açúcar;
  • Leite.

O único instrumento de cozinha necessário é uma batedeira a fim de conseguir a consistência de creme mais rápido.

Modo de preparo

Para ter uma das receitas de café cremoso pronto, a maneira de preparar é muito simples. Em primeiro lugar, basta separar a quantidade do item e do açúcar de acordo com o consumo que pretende ter em um recipiente para usar a ferramenta.

Depois disso, acrescente água morna e aumente a velocidade de acordo com a consistência da bebida. Assim, esse processo dura 10 minutos em média.

Quando já tiver o creme, já pode separar a porção para servir, adicionar o leite quente e misturá-los na xícara. Portanto, o restante do líquido pode ir para a geladeira, por fim.

Foto: Receitas de café cremoso podem ser preparadas em casa.

2 – Uma das receitas de café cremoso gelado

Essa é a opção ideal para quem quer aliviar um pouco o calor do verão e continuar bebendo um bom café. Então, da mesma maneira que a primeira receita, essa também vai agradar o paladar. Para fazer o estilo cremoso gelado, portanto, você vai precisar de:

  • Chantilly para decorar;
  • 1 litro de leite integral gelado;
  • 4 colheres de sopa de água quente;
  • 2 colheres de sopa de achocolatado;
  • 4 colheres de sopa de café solúvel ou em cápsula;
  • 1 colher de ovomaltine cremoso;
  • 4  colheres de sopa de leite condensado.

A quantidade de cada um vai de acordo com quantas porções serão servidas. Então, é indicado experimentar algumas vezes durante o preparo.

Modo de preparo

Essa é uma das receitas de café cremoso que também tem um preparo simples. Em primeiro lugar, coloque o solúvel e a água quente dentro do liquidificador e bata por alguns segundos para misturar.

Depois adicione o achocolatado, o leite condensado, o ovomaltine e o leite que estava na geladeira a fim de bater todos de uma vez. Assim, basta colocar na xícara ou copo e decorar com chantilly, caso deseje. 

Vídeo: aprenda a fazer um café cremoso e gelado

3 – Uma das receitas de café cremoso com canela

A canela é um ingrediente que acrescenta muito ao sabor do líquido, portanto, os dois juntos formam uma bebida que agrada a muitas pessoas. Assim, nessa receita o creme de leite o torna cremoso, você vai precisar de:

  • 2 xícaras de café coado ou em cápsula;
  • Canela em pó na quantidade que preferir;
  • Açúcar na quantidade que preferir;
  • 2 colheres de sopa de creme de leite.

Modo de preparo 

Da mesma forma que as receitas anteriores, essa também é muito prática para fazer a qualquer hora do dia. Então, basta adicionar todos os itens dentro de uma panela com fogo médio e misturar até ter uma mistura uniforme sem deixar ferver.

Após chegar a esse ponto, ela já vai estar pronta para servir. Portanto, adicione a canela a gosto e aproveite uma das receitas de café cremoso em casa. 

Por que provar essas receitas?

Todos esses itens são deliciosos e cheios de aromas interessantes. Por isso, conseguem dominar o ambiente e tornar o seu dia ainda mais agradável. Então, aproveite e descubra mais sobre eles.

Aqueles que buscam praticidade vão amar as opções de bebidas em cápsulas. Por fim, a Bicafé é a melhor opção de loja para conferir de perto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.