Veja como preparar um coffee break simples e impecável

Veja como preparar um coffee break simples e impecável

Um coffee break simples é essencial para que eventos de vários tipos tenham sucesso. Isso porque, ele pode cativar os convidados, além de ser uma oportunidade para interação. Mas, saiba que é possível montar uma refeição variada e saborosa com poucos recursos. 

O que é um coffee break simples?

Um coffee break simples é um intervalo durante um evento, reunião, conferência ou seminário, no qual as pessoas param para degustar um alimento. Assim, nele se servem opções de lanches leves, chás ou outras bebidas.

Veja como preparar um coffee break simples e impecável
Um coffee break simples gera prazer aos convidados. Imagem do Freepik.

Qual tipo de evento precisa de um coffee break simples?

Um coffee break simples é bom para uma reunião de negócios. Isso porque, esse é um momento que gera tensão para alinhar os pontos com a equipe. Então, nada melhor do que degustar algo para relaxar. Além disso, ele é uma boa opção em:

  • seminário e palestra;
  • conferência e convenção;
  • treinamento e eventos sociais.

Qualquer um desses eventos pode se beneficiar de forma significativa com uma pausa para se alimentar. Mas, claro que para isso, é essencial organizar o que será servido, horário e orçamento de forma lógica. 

O ideal é sempre ter uma lista de convidados pronta e uma breve pesquisa sobre o perfil deles. Desse modo, será possível fazer uma escolha eficiente do que servir e o quanto isso irá custar.

Veja como preparar um coffee break simples e impecável
Um coffee break simples é essencial para qualquer evento que precise alinhar ideias. Imagem do Freepik.

Quais são os benefícios de um coffee break simples?

O coffee break simples ajuda os participantes a recarregar as energias, além de desfrutar de pausa prazerosa para a mente. Por isso, é essencial em eventos longos ou que tenham assuntos densos. Além disso, ele ajuda a:

  • promover a interação social;
  • estimular a criatividade;
  • melhorar o bem-estar;
  • elevar a produtividade.

Na prática, ele faz com que o evento de forma geral seja melhor. Então, ele é crucial para reuniões em empresas, faculdades, escolas e mais. Contudo, se você ainda tem dúvidas sobre seus benefícios, veja mais sobre os pontos citados.

Interação social

As pausas para o café geram um ambiente descontraído e informal para os indivíduos. Afinal, nesse momento, todos podem aproveitar para conversar e com isso desenvolver:

  • novas amizades;
  • um bom networking. 

Durante essa pausa, você terá a chance de conhecer melhor cada participante da reunião. Inclusive, caso a sua ideia seja fazer apenas networking, vale a pena estudar sobre que estará no evento para saber como abordar a pessoa que te interessa.

Criatividade

Uma pausa para o café pode estimular a criatividade. Afinal, na prática, esse é um traço da mente que aparece quando ela está relaxada. Desse modo, se a ideia do evento é encontrar soluções ou ideia para o projeto, o coffe break se torna essencial.

Bem-estar

Não é novidade que comer e beber algo saboroso gera prazer para o corpo. Mas, é essencial ter cuidado para oferecer algo que seja leve e combine com as condições climáticas. Isso porque, caso contrário, o alimento poderá gerar uma sensação de fadiga. 

Produtividade 

Descansar durante o dia de forma prazerosa, faz com que as pessoas sejam mais produtivas. Aliás, é bom saber que isso é bom para quem está ministrando o evento e a plateia de forma geral.

Veja como preparar um coffee break simples e impecável
Um bom coffee break simples eleva o nível do seu evento. Imagem do Freepik.

Como fazer um coffee break simples?

Para fazer um coffee break simples, você irá precisar de algumas bebidas quentes e geladas básicas. Além disso, será essencial investir em alguns lanches leves. Então, de forma específica, invista em:

  • café complexo e chá;
  • bolos de vários tipos;
  • frutas frescas;
  • sanduíches saudáveis.

É importante investir em acompanhamentos básicos como açúcar de qualquer tipo e adoçante. Desse modo, os convidados vão ter a opção de adoçar a bebida conforme o gosto pessoal. 

A água é um item essencial que muitas vezes passa despercebido. Assim, quando iniciar a organização da mesa, separe de forma imediata esse item. Então, não haverá o risco de esquecê-lo. 

Fornecer talheres, copos e guardanapos é um ponto crucial para o momento da pausa. Isso porque, sem eles, é impossível degustar os alimentos que serão servidos. Além disso, caso o espaço seja grande, invista em placas para informar o local da refeição.

Todos os itens citados são basilares para que o coffee aconteça como esperado. Portanto, é essencial investir em cada um deles de forma precisa para que tudo saia perfeito. Aliás, antes do evento, revise todos os pontos e defina um orçamento limite para gastar.

Café 

O café ácido ou de outro tipo, deve ser fresco e sem açúcar. Além disso, é essencial oferecer leite sempre de forma separada. Desse modo, a pessoa que for degustar, irá poder montar a bebida conforme o gosto. 

Chá

Forneça uma seleção de chás variados como o preto, verde, camomila e mais. Inclusive, nesse ponto, uma boa opção é fazer um estudo sobre o perfil dos seus convidados para selecionar o três que mais combinam com eles. 

Bolos 

Sirva bolos simples durante a pausa. Afinal, esse é um alimento clássico que agrada quase todos os tipos de paladares. Inclusive, uma ótima receita para quem quer impressionar é o bolo de café com chocolate

Frutas 

As frutas precisam ser frescas, combinar com a estação e não ficarem em locais quentes para não perder a qualidade no decorrer do dia. Desse modo, será possível gerar um prazer no paladar. 

Sanduíches 

Os sanduíches pequenos são ótimas opções para quem busca algo gostoso, prático e que sustente. Então, se é o caso, vale a pena investir naqueles feitos com frango, queijos e legumes, atum ou outros.

Veja como preparar um coffee break simples e impecável
Monte o coffee break simples com itens de fácil preparo e acesso. Imagem do Freepik.

Quais são os maiores erros ao fazer um coffee break simples?

A quantidade inadequada de alimentos é um dos maiores erros ao fazer um coffe break simples. Desse modo, como foi dito, é essencial organizar todos os pontos para servir comidas e bebidas que sejam o suficiente para todos os envolvidos. Além disso, tenha cuidado com:

  • falta de variedade; 
  • alimentos muito pesados;
  • restrições alimentares; 
  • falta de limpeza; 
  • temperatura da bebida e comida. 

Qualquer um dos pontos citados, quando ignorados, fazem com que a pausa não seja proveitosa. Portanto, invista em variedades saudáveis, uma pesquisa sobre a restrições do público, limpeza impecável e um ambiente ideal para as comidas e bebidas.

Para montar um coffee break básico é essencial investir em ingredientes de alta qualidade. Afinal, caso o alimento tenha um gosto desagradável, ele vai gerar o efeito oposto da intenção. 

Faça o seu coffee break com a Bicafé

Seguindo o que foi citado, uma excelente opção para quem deseja servir um café aromatizado em grão ou capsulas de qualidade é a Bicafé. Afinal, ela oferece variedade, qualidade e preço justo para os seus clientes. Ou seja, tudo que você precisa. 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.