Dicas para preparar um café da manhã especial

Dicas para preparar um café da manhã especial

Preparar um café da manhã especial para quem se ama não precisa ser algo complexo. Assim, basta se atentar a alguns detalhes que fazem a diferença na hora de fazer algo gostoso e impressionante. Portanto, confira as melhores dicas neste post.

Como preparar um café da manhã especial?

Para um café da manhã especial, você deve considerar alguns elementos, como a decoração. Além disso, é essencial fazer receitas que a pessoa goste.

Dicas para preparar um café da manhã especial
Um bom café da manhã não precisa ser muito variado, apenas saboroso. Imagem de Brett Jordan no Pexels.

Detalhes importantes para não esquecer

Preparar a decoração da mesa é sempre muito importante, quando o objetivo é chamar atenção logo de cara. Ainda mais, esse tipo de ação deixa o espaço acolhedor e convidativo. Afinal, mostra o cuidado que você teve ao deixar tudo pronto.

Diante disso, analise o que fará parte da decoração, como:

  • toalha de mesa;
  • arranjos de flores;
  • iluminação, caso não haja nenhuma fonte natural;
  • paleta de cores das louças e objetos utilizados.

Muitas pessoas acham que um café da manhã elaborado precisa ter louças refinadas. No entanto, a questão não é essa, pelo contrário. Assim, o importante é usar o que tem em casa e que combine com todo o cenário que você está montando.

Pegue pratos, garfos, xícaras e por aí vai. Então, o que vale mesmo é oferecer o que se tem de melhor para quem se ama. Parece algo simples, mas tenha certeza que as pessoas notam esse cuidado.

Bebidas

As bebidas são parte importante de todo café da manhã reforçado. Dessa forma, pense naquilo que você quer oferecer para a pessoa. Seja suco, iogurte, café, entre outros. Algumas dicas interessantes para ter disponíveis são:

  • cappuccino;
  • café gelado, em dias quentes;
  • suco de laranja ou qualquer outra fruta;
  • smoothie de alguma fruta;
  • leite, seja tradicional, sem lactose, entre outros;
  • suco detox.

Perceba que tudo depende do que você e a pessoa especial gostam. Portanto, não existe uma regra para isso, então, escolha sem medo.

Receitas

Não só de bebidas se faz um café da manhã especial. Dessa forma, é muito importante pensar nas receitas que farão parte desse momento. Para te ajudar, confira algumas opções logo abaixo de comidas que costumam ser bem recebidas por quase todo mundo.

Dicas para preparar um café da manhã especial
Existem diversas receitas que valem a pena fazer para tomar café da manhã. Imagem de Vlada Karpovich no Pexels.
Cupcake

Para fazer um cupcake gostoso não precisa de muito. Assim, essa receita leva ovos, leite, açúcar, farinha de trigo, fermento e um recheio de sua preferência. Além disso, o legal é que dá para fazer várias porções de sabores diferentes.

Waffle

Uma comida vista por muitos como difícil, mas é mais simples do que parece. Dessa forma, para fazer um waffle, você precisa de amido de milho, ovos, leite, fermento, manteiga e açúcar. É algo fácil e muito gostoso que, com certeza, agrada qualquer pessoa.

Bolo

Todo café da manhã especial tem pela menos uma variação de bolo. Então, escolha um sabor ou mais para compor a sua mesa. Além de ser fácil de preparar, você encontra esse alimento pronto em qualquer estabelecimento.

Cappuccino

A maioria das pessoas é amante de café. Então, um bom cappuccino cremoso faz total diferença. O interessante é que você não precisa preparar nada, basta escolher uma cápsula e colocar na cafeteira.

Panqueca

Boa parte das pessoas é apaixonada por panquecas. Afinal, além da opção tradicional, existem inúmeras variações, seja com frutas ou com Nutella, doce de leite e por aí vai.

Para essa receita precisa-se de açúcar, ovos, leite, fermento, manteiga, óleo e farinha de trigo. Ainda mais, é só misturar tudo e colocar para assar na frigideira. Em resumo, é algo simples e que leva poucos minutos.

Dicas para preparar um café da manhã especial
Ter um momento especial com quem se ama é sempre o mais importante. Imagem de Daniela Constantine no Pexels.

Tenha liberdade para fazer o que quiser

O legal de montar um café da manhã especial é que você pode fazer o que quiser. Então, procure apenas agradar à pessoa que será surpreendida. Faça as receitas que ela mais gosta e monte tudo de forma simples e aconchegante.

Alguns outros elementos que podem fazer parte dessa refeição são:

  • pães;
  • cereais;
  • frutas diversas;
  • tubérculos.

Outro ponto importante, não é essencial ter uma mesa para esse momento. Assim, se quiser, coloque tudo em uma bandeja e leve o café na cama ou em qualquer outro espaço.

Note que nada precisa ser luxuoso ou com uma variedade imensa. O grande valor de preparar algo para quem se ama está no cuidado e atenção aos detalhes. Portanto, vale usar a criatividade para que tudo saia perfeito.

A Bicafé te ajuda a preparar um café da manhã especial?

Um café da manhã especial deve contar com várias bebidas. Dessa forma, a Bicafé tem diversas opções para você escolher. São cápsulas para todos os gostos que vão desde os mais tradicionais até os gourmet, por exemplo.
Fora as cápsulas, aliás, a Bicafé também tem café em grãos de alta qualidade. Portanto, para surpreender quem se ama, entre no site e escolha o sabor que mais lhe chama atenção. Por fim, é só aproveitar o momento e degustar sua bebida.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.