Consumo de café: os profissionais que mais ingerem essa bebida
Uma pesquisa sobre o consumo de café é realizada todos os anos pelo site CareerBuilder, nos Estados Unidos. Dessa forma, a enquete criada revela quais os profissionais que mais ingerem essa bebida.
Dessa forma, o estudo contou com cerca de 4 mil profissionais de diferentes áreas, homens e mulheres de diversas faixas etárias. Assim, mostrou dados interessantes a respeito do consumo do cafezinho.
O café e os seus benefícios
Beber café no ambiente de trabalho é uma prática comum no dia a dia de muitos profissionais. Então, uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou quais os trabalhadores que mais o consomem.
Porém, antes de chegar no ranking, saiba quais os benefícios que essa, que é uma das mais apreciadas bebidas do mundo, pode trazer para quem a ingere:
- Aumento da expectativa de vida;
- Contribui na prevenção de doenças hepáticas;
- Auxilia na queima de calorias;
- Melhora no desempenho cognitivo;
- Alívio da tensão e do estresse cotidiano;
- Faz bem para o coração.
Os campeões no consumo de café
Este ranking é fruto de uma pesquisa do site CareerBuilder. Assim, confira agora os resultados e conheça quais os profissionais coffee lovers que não abrem mão dessa bebida quente.
1 – Profissionais da área de alimentação
Trabalhar com o preparo de alimentos exige, além de muito esforço manual, atenção mental completa. Dessa forma, a reposição frequente de energias é necessária, logo, o consumo de café é uma ótima opção.
2 – Cientistas
Este trabalho exige alto desempenho cognitivo. Afinal, o raciocínio lógico é essencial para o dia a dia de um cientista. Portanto, o consumo de cafeína na quantidade certa ajuda no desempenho das tarefas.
3 – Representantes de vendas
Seja para relaxar da rotina estressante, quebrar o gelo com um cliente novo ou para acompanhar uma negociação, um bom café é o parceiro ideal.
4 – Profissionais de marketing e relações públicas
Aqui engloba as áreas que exigem de seus profissionais a elaboração de novas estratégias e a constante busca por formas de comunicação mais eficazes. Assim, uma pausa para a bebida é essencial e ajuda na produtividade.
5 – Enfermeiros
As exigências da carreira incluem foco constante e estado de alerta na maior parte do tempo. Com isso, os trabalhadores da saúde, aproveitando os efeitos da cafeína, têm no café um grande aliado.
6 – Jornalistas, escritores e editores
Profissionais que trabalham com as palavras frequentemente se valem da melhora no desempenho cognitivo do café para que as ideias fiquem mais fluídas e criativas.
Outros dados da pesquisa
A pesquisa americana revelou algumas estatísticas interessantes. Por exemplo, 43% dos entrevistados afirmam ter uma produtividade menor sem uma xícara da bebida.
E mais, daqueles que consomem durante o trabalho, 63% bebem, no mínimo, duas xícaras de café. Mas, 28% ingerem três ou quatro copos do mesmo.
Ainda, a pesquisa apontou que o consumo entre jovens de 18 a 24 anos chega a 62%, enquanto que entre os de 25 a 34 anos, chega a 58%.
Sexo feminino ingere mais café
Outro detalhe, ao analisar o gênero dos entrevistados, o estudo revelou que as mulheres têm mais apego por um cafezinho. De fato, cerca de 47% das entrevistadas afirmaram que ficam menos produtivas sem a bebida.
Em contrapartida, entre os homens, o indicador é de 43%. Esses dados ajudam a entender o perfil de quem consome café e os gostos de cada grupo. Assim, tenha mais produtividade no trabalho com as cápsulas da Bicafé em sua rotina profissional.
Deixe um comentário