Tudo o que você precisa saber sobre o café verde

Graças às suas propriedades antioxidantes, o café verde vem ganhando fama entre as pessoas que querem ou precisam emagrecer. Contudo, suas vantagens vão muito além disso. Por isso, veja a seguir alguns dos principais benefícios do consumo desse grão.

Entenda como é esse café

Frequentemente encontrado em cápsulas que são ingeridas com água, o café verde nada mais é do que o grão comercializado sem passar pela torrefação. Aliás, é esse processo o responsável pela cor, aroma e sabor do cafezinho.

Porém, a torra acaba destruindo algumas propriedades do mesmo. Assim, a versão verde do grão oferece um sabor um pouco mais amargo, não têm a coloração usual da bebida e o seu aroma é mais suave.

Dessa forma, ao não submeter o produto à torragem, algumas propriedades bastante interessantes se mantêm. Por exemplo, o grão em sua forma verde, tem:

  • De 3 e 5 vezes mais antioxidantes; 
  • É mais puro; 
  • Contém ácido clorogênico; 
  • E chega a ter o dobro de cafeína.

Os dados referem-se a uma comparação entre o café tradicional e o verde.

Benefícios do consumo de café verde

Este, sem dúvida, oferece vantagens que estão relacionadas às substâncias presentes no grão, como é o caso do ácido clorogênico e da cafeína. Assim, descubra agora algumas das principais atribuições desse alimento.

1 – Previne a hipertensão

O fato de ter altos teores de ácidos fenólicos, especialmente polifenóis, como o ácido clorogênico, faz do consumo deste alimento um grande aliado para evitar a hipertensão e prevenir problemas no coração.

Contudo, cuidado com a dose, visto que o recomendado é a quantidade de 140 a 729 mg por dia. Acima disso, há risco de agravar quadros de hipertensão, úlcera, gastrite e insônia.

2 – Auxilia nas atividades físicas

Suas altas doses de cafeína e seu efeito termogênico são ótimos aliados dos praticantes de atividades físicas que buscam por resultados rápidos.

3 – Regula as taxas de açúcar no sangue

O consumo diário de 400 mg de extrato de green coffee após as refeições pode diminuir até 32% nos níveis de açúcar no sangue. Assim, pessoas com diabetes podem consumir essa iguaria.

4 – Reforço no combate a doenças

Os ácidos presentes no café verde possuem propriedades anti-inflamatórias, anticancerígenas, anti mutagênicas e antioxidantes. 

O green coffee ajuda a emagrecer

Esse é o benefício mais conhecido deste grão e existem estudos que indicam o mesmo, a fim de ajudar no processo de emagrecimento. Assim, o alimento age na mobilização e na queima de gorduras.

Porém, vale mencionar esse detalhe, o consumo do alimento não faz nenhum milagre. Ou seja, você não vai emagrecer só por estar ingerindo o grão.

É essencial, antes de tudo, investir em um cardápio equilibrado e uma rotina de exercícios físicos para obter bons resultados.

O café e seus surpreendentes benefícios

Quando consumido na dose certa e com qualidade, fica claro que a bebida é uma aliada da saúde e também da boa forma.

Dito isso, una o prazer de ingerir um cafezinho com mais qualidade de vida. Por isso, conheça e experimente as cápsulas da Bicafé, inunde a sua rotina com mais sabor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.