Será que tomar café é bom para enxaqueca? Descubra aqui

É comum encontrar pessoas que afirmam que tomar café é bom para enxaqueca. No entanto, é necessário entender se isso de fato faz sentido e quais os motivos por trás desse conceito. Então, confira aqui uma discussão completa sobre o tema.

Café é bom para enxaqueca: uma parceria inusitada

Muitas evidências comprovam que, de um lado, essa bebida tem efeitos positivos no corpo humano. A chave disso tudo é um agente chamado cafeína, presente no café. Além disso, a combinação dela com elementos como o Ibuprofeno, ajuda a combater a enxaqueca.

Ao fazer uma análise entre o uso sozinho de fármacos e a aplicação combinada com a cafeína, foi descoberto algo interessante. Então, no segundo caso, as dores de cabeça são reduzidas em até 15%.

A cafeína e seu papel no corpo humano

Essa é uma substância muito popular no mundo inteiro e o motivo é simples, a cafeína é um estimulante. Portanto, ela é capaz de melhorar o humor e ajudar no aumento da produtividade.

Hoje, esse elemento é usado como alternativa terapêutica em vários casos. Assim, dentro do corpo humano, ele dá maior potência para o sistema nervoso e permite a diurese nos rins. Além disso, pode estimular o músculo cardíaco e relaxar os brônquios.

Real efeito dessa substância no cérebro dos humanos

A cafeína consegue dilatar os vasos sanguíneos e contrair os que estão presentes no cérebro. Dessa forma, quem ingere essa bebida costuma ficar menos cansado e pensa com maior rapidez. Daí que surge a crença de que café é bom para enxaqueca.

O que a ciência descobriu sobre esse assunto?

Um tema que até hoje gera muitas controvérsias dentro da comunidade científica. Assim, a cada dia novas descobertas são feitas com relação ao papel do café na saúde humana. No entanto, alguns estudos apontam uma questão interessante.

Segundo eles, em alguns casos, o café atua como o grande causador da enxaqueca. Em contrapartida, os mesmos estudos mostram que quem ingere pouca cafeína pode ter problemas. Dessa forma, ela está associada com o aumento de dor de cabeça crônica.

É por essa razão que muita coisa ainda precisa ser investigada. Porém, é um fato que cada indivíduo reage de uma maneira diferente à certas substâncias. De toda forma, é importante ter cautela e não ingerir uma quantidade exagerada de café.

Café é bom para enxaqueca: como potencializar o efeito

Pessoas que sofrem com dores de cabeça crônicas precisam tomar cuidado com essa bebida. Assim, muitos médicos orientam que vale a pena parar com o hábito de tomar café todo dia, por um certo período.

Depois disso, é interessante começar a beber duas xícaras da bebida, forte e sem açúcar, por dia. Então, isso vai aliviar mais os sintomas da dor. Uma alternativa ideal para quem não gosta de ingerir medicamentos em geral.

Por essa razão que o café é bom para enxaqueca, quando existe um auxílio médico. Dessa forma, caso sofra com esse problema, é essencial buscar ajuda de um especialista.

Uma bebida capaz de mudar o seu dia a dia

O café ainda é famoso por uma série de outros benefícios. Então, o fato de ter uma substância termogênica sem dúvidas é o motivo para tantas vantagens. Acompanhe o que ela faz pelo seu corpo.

  • Ajuda a emagrecer;
  • Dá mais disposição;
  • Melhora a capacidade aeróbica;
  • Ajuda o sistema vascular do coração.

Lembre-se que não deve tomar a bebida em grandes quantidades. Portanto, para ter acesso a todos seus pontos positivos, busque um médico. Por fim, o café é bom para enxaqueca, mas dentro de certas condições.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.