O café ajuda emagrecer, entenda como isso acontece

Pesquisas vêm provando que o café ajuda emagrecer. Então, se o seu objetivo é mudar de vida e você ama essa bebida, continue lendo. A fim de descobrir de uma vez por todas se isso é realmente possível. 

Um estudo em uma universidade inglesa apontou que consumir cafezinho ajuda a eliminar a gordura. Principalmente, nas mulheres. Dessa forma, para entender melhor como isso acontece, confira a seguir.

O café ajuda emagrecer

Não é novidade para ninguém os diversos benefícios dessa bebida. Afinal, ela possui muitos nutrientes. A mais conhecida é a cafeína, responsável por mexer com a adrenalina, ou seja:

  • Deixa as pessoas mais alertas;
  • Melhora a concentração;
  • Dá mais energia.

Outra vantagem é que o café é antioxidante. Dessa forma, isso faz com que proteja o organismo de várias doenças. Em especial, as do coração. 

Ação termogênica da bebida ajuda na perda de peso

Isso quer dizer que ele deixa o metabolismo mais acelerado. Com isso, você perde calorias mais rápido. A partir disso, acontece a queima de gordura e por isso, o café ajuda emagrecer.

Para quem gosta de praticar exercícios, a bebida também oferece benefícios. Por exemplo, garante mais energia na hora de treinar.

A cafeína estimula o sistema nervoso. Assim, as células começam a queima calórica. Por fim, os ácidos graxos agem como um combustível no sangue preparando o corpo para a ação. 

Café não quebra o jejum intermitente

Esse tipo de dieta tem feito sucesso e ganhado cada vez mais seguidores. Afinal, nessa alimentação a pessoa não fica obcecada com a quantidade de calorias. Ela funciona assim:

  • Durante 5 dias, o indivíduo come o que quiser;
  • Em outros dois, ela passa por uma espécie de semi jejum.

E essa bebida quente não prejudica esse esquema. Porém, precisa ser café sem açúcar ou adoçante. Aliás, ele é um aliado. Pois, algumas pessoas acreditam que ele tira o apetite. Com isso, conseguem ficar mais tempo sem comer.

Uma xícara de 240ml tem cerca de 3 calorias e pouca gordura. Logo, beber duas por dia não afeta em nada o jejum.

Café ajuda emagrecer, mas não faz milagre

Vale destacar que ele possui várias vantagens. No entanto, ainda é preciso outras medidas como:

  • Ter uma boa alimentação;
  • Dormir bem;
  • Lidar de modo saudável com o estresse;
  • Fazer exercícios físicos.

Quanto tomar por dia?

A clínica Mayo dos EUA é uma das mais respeitadas do país. Assim, de acordo com ela, o ideal é ingerir até 400ml. Ou seja, de duas a três xícaras de café por dia. Sem dúvida, é o suficiente para ter um dia bem produtivo e se manter saudável. 

Café ajuda emagrecer e muito mais

Ele possui diversas vantagens para a saúde. E ser um aliado na perda de peso só reforça isso. Porque ao eliminar alguns quilinhos, a pessoa se sente mais disposta e evita doenças. No entanto, vale destacar, é preciso também criar hábitos mais saudáveis. 

Consumir bons alimentos, praticar exercícios e claro, tomar um delicioso cafezinho. Inclusive, o que não faltam são opções com as cápsulas Bicafé:

  • Espresso;
  • Cappuccino;
  • Ristretto;
  • Chocolate, são apenas alguns.

Não deixe de conhecer e provar cada um deles. Afinal, um dos melhores prazeres da vida é curtir um café com quem se ama.


2 Replies to “O café ajuda emagrecer, entenda como isso acontece”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.