Café da manhã: 10 incríveis ideias para preparar o seu

Um café da manhã com os nutrientes certos, é garantia de um bom dia. Por isso, é preciso caprichar na primeira refeição do dia. Assim, é ela que vai te dar energia. A fim de lidar com a correria da rotina diária.

Infelizmente, muitas pessoas não dão muita importância a isso. Inclusive, muitos não comem nada pela manhã. Então, para mudar esse hábito, confira algumas sugestões incríveis neste artigo.

Acompanhe diversas e deliciosas dicas para tornar seu café da manhã mais nutritivo. Dessa forma, veja dez opções ótimas logo a seguir. Enfim, continue lendo se você quer começar seu dia de forma saudável e com energia.

Omelete

É um dos alimentos mais versáteis: os ovos. Além disso, é rico em proteínas e dá uma sensação de saciedade. Portanto, a omelete pode ser recheada com legumes. Ou vegetais, como espinafre.

Com frango desfiado também fica uma delícia. Assim, busque variar os ingredientes. Por exemplo, tomates picados, queijo, presunto, orégano, ficam incríveis. Ou seja, pode abusar da criatividade.

Tapiocas

Uma dica leve, nutritiva e deliciosa é a tapioca recheada. Assim, aqui também é interessante variar os recheios. Por exemplo, tomate, queijo e orégano. Além disso, outra opção é fazer pastinha de ricota com beringela ou espinafre, como acompanhamento.

A fim de ter uma fonte de proteína, use ovos na massa para uma crepioca. Ou faça ovos mexidos para rechear. Por isso, quem prefere uma receita mais saudável, vai amar essa dica como refeição matinal.

Café da manhã: sanduíches

Aqui você pode variar nos tipos de pão e recheios. Desse modo, vai ser difícil enjoar. Assim, confira a seguir os principais pães:

  • Integral;
  • Francês;
  • Árabe;
  • Multigrãos e mais.

O pão integral, além da saciedade, também proporciona energia. Por outro lado, você também pode diversificar bastante com os recheios:

  • Geleia;
  • Diversos tipos de queijos;
  • Requeijão;
  • Ricota;
  • Peito de peru, dentre outros.

Café da manhã: iogurte e frutas

Para quem não tem muita paciência para preparar algo logo cedo, é uma ótima dica. Portanto, combine iogurte e várias outras opções, como granola. Além disso, adicione frutas picadas, como morango, mamão ou melancia.

É super leve e saudável. Então, quem não possui o hábito de comer pela manhã, pode curtir essa ideia. Por fim, o iogurte também pode ser utilizado como vitamina.

Vitaminas de frutas

Tem vitamina de morango, abacate, banana, são diversos os tipos. Portanto, invista na criatividade e coloque suas frutas favoritas no liquidificador ou mixer e bata.

Panquecas

Essa é uma boa opção, que pode ser feita com frutas e várias coberturas. Por exemplo, panqueca de banana é deliciosa e super simples de fazer:

  • Misture uma banana madura;
  • Adicione um ovo;
  • E duas colheres de sopa de aveia.

É só colocar na frigideira e manter o fogo baixo, enquanto a massa é cozida. Por fim, ao ficar pronta, coloque um pouco de canela e aproveite.

Café da manhã: shake de banana e aveia

Dica rápida e rica em fibras, se for usado farelo de aveia. Assim, utilize leite e no caso de não ter farelo, apenas aveia.

Café e torradas

Uma opção simples, mas deliciosa e energética. Pois, o café tira a sonolência. Contudo, é importante não exagerar e ingerir com moderação.

Café da manhã: mamão

Dica bastante rica em fibras e nutrientes. Então, corte o mamão e sirva com mel e granola. Ou linhaça e diversas outras frutas.

Suco verde

O famoso suco detox. Assim, a base da bebida pode ser feita com couve ou espinafre. Além disso, para torná-lo saboroso, use outras frutas, como:

  • Maçã;
  • Gengibre;
  • Hortelã.

A primeira refeição do dia não precisa ser cara, nem complicada. Desse modo, basta incluir alguns alimentos saudáveis e saborosos, para ter energia o dia todo.


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