Você sabe o que é café cremoso? Descubra o que é e como fazer essa delícia

O café cremoso é um café com leite mais consistente. Então, você sabia que é possível fazer essa delícia em casa? Pois, se você quer aprender e surpreender a família, acompanhe esse artigo.

O melhor é que são receitas simples, rápidas e que precisam de poucos ingredientes. Assim, quando bater a vontade de apreciar essa bebida maravilhosa, é só preparar em casa.

Pegue papel e caneta agora mesmo. Dessa forma, veja como fazer esse café de forma tradicional, com chocolate e de canela. Por fim, continue lendo para aprender essas três receitas muito saborosas.

Café cremoso tradicional

Quem tem um perfil mais clássico, vai preferir essa versão. Portanto, confira logo a seguir os ingredientes necessários:

  • 50 g de café solúvel;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de leite quente.

Primeiro você precisará coar o café, da maneira que já tem costume de fazer. Em seguida, pegue uma batedeira, coloque o açúcar e o café já coado.

Feito isso, bata por quase 15 minutos, até que forme um creme parecido com chantilly. Então, em uma xícara, despeje o leite quente e uma colher cheia desse creme formado.

Misture bem e depois é só apreciar. Inclusive, com o creme restante, guarde em um pote bem vedado e deixe no congelador. Dessa forma, você pode consumir sempre que quiser.

Café cremoso com chocolate

O café é a paixão dos brasileiros e o chocolate é um prazer mundial. Portanto, porque não combinar os dois? Então, confira a seguir essa delícia:

  • 50 g de café solúvel;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de leite quente;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó.

Uma sugestão é escolher um pó que contenha pedacinhos de chocolate. Dessa forma, você terá uma combinação incrível de sabores.

Para preparar essa receita, coe o café da maneira normal. Em seguida, use o liquidificador ou batedeira, para bater todos os quatro ingredientes.

Depois é só despejar na xícara e aproveitar. Inclusive, lá vai mais uma sugestão deliciosa: acrescente meia colher de sopa de essência de baunilha. Ou nozes. Assim, você não vai acreditar nessa explosão de sabores.

Café com leite cremoso com canela

A canela sempre dá um toque mais saboroso em tudo. Portanto, com café, será uma combinação de aroma e sabor sem igual. Além disso, essa receita promete uma dose extra de cremosidade, então confira:

  • 2 xícaras de café solúvel coado;
  • 2 colheres de sopa de creme de leite;
  • Açúcar;
  • Canela em pó.

Em uma panela em fogo médio, coloque todos os ingredientes. Porém, deixe para acrescentar o café coado por último. Em seguida, misture bem até que fique homogêneo. Entretanto, não deixe atingir o ponto de fervura.

Coloque o café cremoso com canela em xícaras maiores. Aliás, não esqueça de polvilhar a canela. Assim, uma sugestão para deixar a bebida ainda mais cremosa: adicione um pouco de chantilly.

Além dessas, há outras receitas especiais com essa bebida. Por exemplo, tem a versão vegana, que é feita com leite vegetal. Além disso, para os diabéticos ou quem prefere restringir o açúcar, tem a receita com adoçante.

Há ainda café cremoso com leite em pó ou ovomaltine. Ou seja, são diversas opções para você curtir e experimentar. Então, não deixe de provar cada uma delas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.