Nespresso®: é possível comprar cápsulas de outros fabricantes? Conheça a Bicafé
As máquinas Nespresso® são ideais para quem quer uma xícara de café sob medida. No entanto, os refis das cápsulas da marca podem ter um custo muito alto. Por isso, conheça uma nova opção que serve para uso na cafeteira.
Conheça a Bicafé
A Bicafé é uma empresa que nasceu em 1974 em Portugal e hoje tem presença em 20 países. Nesse sentido, em 2010 ela lançou a primeira cápsula compatível com cafeteiras de outras marcas.
Em 2015, os itens vieram para o Brasil, com várias opções de sabores e quantidades. Desse modo, ampliou a oferta de cafés especiais em cápsulas para os usuários desse tipo de máquina.
Preocupação ambiental
A empresa tem foco em reduzir o impacto no meio ambiente, por isso investiu em cápsulas biodegradáveis. Ainda, instalou painéis de luz solar, para gerar a energia que usa em seus processos.
Produção de cápsulas compatíveis com Nespresso®
A empresa que fabrica as máquinas de café Nespresso® passou a divulgar, a partir de 2014, as dimensões de suas cápsulas. Desse modo, outras empresas passaram a fabricar os itens de acordo com as medidas padrão para uso no aparelho.
O uso das cápsulas de outras marcas, desde que dentro do padrão, não causa nenhum problema na operação do aparelho. Tal informação, inclusive, foi dada pela própria empresa que produz a máquina.
Maior variedade
Como o uso das cápsulas não traz nenhum risco quanto à eficiência, ou perda da garantia, é uma ótima opção para os clientes. Isso porque, além de ser mais barato, permite ter acesso a uma variedade maior de tipos de cafés locais.
A Bicafé, por exemplo, trabalha com cápsulas de café de regiões da África e América do Sul. Desse modo, é possível provar outras safras além daquelas disponíveis por padrão da marca da cafeteira.
Material biodegradável
Diferente das cápsulas originais da Nespresso® que são de alumínio, as da Bicafé são feitas em material biodegradável. Nesse sentido, a embalagem leva um composto feito por ingredientes de origem vegetal ricos em amido, tais como:
- Mandioca;
- Beterraba;
- Milho.
Com isso, o descarte das cápsulas pode ser feito junto com o lixo orgânico, pois em cerca de 12 semanas se desintegram. Portanto, é uma alternativa mais sustentável que visa a redução do lixo produzido.
Reciclagem
Mesmo que as embalagens de alumínio possam ser recicladas, o fato é que apenas uma pequena parte tem o destino correto. Então, usam materiais orgânicos é uma boa opção para quem busca um consumo mais consciente.
Sabores disponíveis nas cápsulas compatíveis com Nespresso®
Na loja online da Bicafé estão disponíveis diversos sabores de cápsulas de cafés especiais. Portanto, confira na sequência algumas das principais linhas e tipos da marca. Todas as embalagens contam com 10 cápsulas cada, tamanho ideal para ter uma prova do sabor.
Ristretto
Este blend de cafés reúne uma seleção de cafés da América Central e do cerrado brasileiro. Ainda, foi adicionado um toque de ingredientes da Ásia Meridional, que resultou em um produto de sabor intenso.
Premium Blue
Uma versão forte e cremosa, este produto é composto por cafés dos tipos robusta e arábica, com origem na América do Sul. Sua torra é mais escura e intensa, o que deixa o sabor no paladar.
Premium Purple
Esta é uma opção que reúne cafés das Américas do Sul e Central, com uma torra especial que evidencia suas características. Nesse sentido, seu sabor é frutado e com leve toque de cacau.
Premium Gold
Com um toque mais doce e perfumado, esta opção tem uma torra mais suave. Desse modo, é possível sentir as notas frutadas dos cafés arábica da região da América do Sul.
Kit de cápsulas para café Red compatíveis com máquinas Nespresso®
Outra opção para quem busca cápsulas de café compatíveis com máquinas Nespresso® é esse kit com 60 unidades. São 6 caixas no total, com 3 de Red Intenso e 3 de Red Superforte.
A diferença entre as duas versões está no grau da torra, mas ambas são compostas por um blend de vários cafés. A origem dos ingredientes é variada, então é uma boa oportunidade para experimentar novos sabores.
Cafés internacionais
Fora as linhas mais tradicionais, a Bicafé conta ainda com algumas versões especiais com cafés de alguns países latinos. Nesse sentido, veja em seguida alguns deles que oferecem as opções com com cafés arábica:
- Colômbia;
- Peru;
- Honduras.
Em cada uma das regiões as diferentes condições de clima e altitude produzem uma bebida com sabor único. Com essas seleções, fica mais fácil ter acesso a cafés diferentes em cápsulas para consumo individual.
Como escolher uma boa cápsula para sua máquina Nespresso®?
Para comprar as cápsulas para sua máquina Nespresso® é importante prestar atenção a alguns detalhes, dentre eles:
- Tipos de café de sua preferência;
- Frequência de consumo, a fim de saber a quantidade de cápsulas ideal;
- Se o produto é compatível com a cafeteira;
- Material das cápsulas, que seja reciclável ou biodegradável.
Outro ponto que deve ser observado é a torra do café, pois interfere de forma direta no sabor final. Quanto mais clara, a bebida tende a ser mais suave e aromática enquanto as mais escuras o deixam mais forte e encorpado.
Notas aromáticas das cápsulas Nespresso®
De acordo com o tipo de torra, bem como a região em que foi produzido, o café pode ter um sabor e aroma diferentes. Nesse sentido, em alguns casos pode trazer sabores de cacau e chocolate, e em outros casos de caramelo ou baunilha.
Quais as vantagens de comprar cápsulas compatíveis com Nespresso®?
Para quem ama café, adquirir as cápsulas de café compatíveis com as máquinas Nespresso® pode ser uma ótima ideia. Isso porque, esses produtos têm preço em média 30% menor em relação às originais vendidas pela fabricante.
Ao comprar de empresas que produzem esse tipo de cápsula ainda é possível ter acesso a diferentes tipos de cafés. Na Bicafé, por exemplo, há opções de cafés internacionais e blends únicos.
Quantidades ideais
Vendidos em caixas de 10 cápsulas cada, os produtos vêm na medida certa para provar cafés diferentes. Desse modo, o cliente pode adquirir uma variedade de sabores mais completa para melhorar sua experiência.
Deixe um comentário