Qual o tipo de café mais consumido em cada país
Conheça qual é o tipo de café mais consumido no mundo e surpreenda-se com o jeito diferente que cada país tem de fazer a bebida. Afinal, ela é a segunda mais popular no planeta e sua fama percorreu muitos lugares, confira a seguir.
Veja as receitas mais populares no país
No Brasil, um dos mais populares e que não pode faltar na manhã dos brasileiros é o tradicional e irresistível café com leite. Impossível passar o dia sem ao menos uma xícara.
O café mais consumido em outros países da América do Sul
A Colômbia é responsável pela produção de alguns dos melhores grãos que existem. Por isso, sua bebida é frutada e possui menos acidez e amargor. Enfim, ela pode ser preparada de várias formas diferentes, entre elas:
- Um cortado sem leite, que é como um expresso com mais espuma, feito na panela;
- O jeito campesino, realizado também no fogo com a água de um chá de rapadura;
- A bebida com leite morno também é muito comum por lá.
Receitas mais fortes também são populares
Na Espanha, a tradição está em receitas com álcool. Bem como, o carajillo que é uma mistura de café com bebidas destiladas. Além disso, dá para optar por um montado com licor.
As versões acima são fortes, por isso, mais consumidas à noite. Enfim, na parte do dia, o café puro, com leite comum ou condensado, nata e o espresso quente e gelado são muito presentes na rotina dos espanhóis.
O tradicional mexicano é o café de olla, uma receita não coada com a adição de canela em pau e cravos. Além disso, outros itens podem enriquecer a bebida, bem como, a rapadura e a casca da laranja.
Como é o café mais consumido na América do Norte
Os EUA gerou uma receita muito popular, o café americano. De fato, é ideal para quem gosta de tomar grandes quantidades da bebida. Porque, ela fica bem fraca, então, o teor de cafeína diminui bastante.
Foto: O café americano é uma ótima opção para quem gosta de grandes doses da bebida.
Descubra o tipo de café mais consumido na Europa e Oceania
Na Inglaterra, a bebida é apreciada em cafeterias, assim, o espresso é uma opção popular junto com o cappuccino. O primeiro é muito comum na Alemanha, que aprecia o eiskaffee no verão.
Ele é uma versão gelada feita com sorvete, chocolate e chantilly. Enfim, o café com leite é uma versão comum na França e Portugal. Há muitas referências vindas da Itália e aprovadas em diversos países.
O cappuccino, o macchiato, o mocaccino e o espresso. Assim, o último é bem característico da região e é servido em pequenas doses por ser bem concentrado.
Existem diferentes formas de adicionar leite à receita
A Finlândia está cheia de amantes da bebida, lá o café mais consumido é o kahvi, feito no filtro e com a adição de um pingo de leite. Além disso, o produto também é muito famoso na Austrália e Nova Zelândia.
Estes países prezam por qualidade e têm um popular café espresso com microespuma de leite. Assim, este vapor leve mantém o sabor forte dos grãos nesta receita chamada de flat white.
Conheça as receitas de café comuns na Ásia e África
A Etiópia é a capital do produto e possui uma cerimônia curiosa que inclui todo o processo de preparo dos grãos. Além disso, é comum adicionar manteiga e sal à bebida. Assim, a primeira acrescenta corpo e a segunda diminui o amargo e acentua o sabor.
No Vietnã, é comum por na receita uma gema ou até um ovo inteiro junto com leite condensado. Ou então, na Tailândia o último ingrediente é misturado com gelo e leite para formar o thai iced coffee.
A malásia possui grãos especiais torrados com margarina e óleo de palma e a bebida final leva leite condensado. Depois, o café mais consumido em Singapura é o kopi gu you, outra receita que usa a manteiga para uma textura com mais corpo.
Um produto muito versátil
Não é preciso viajar pelo mundo para descobrir diferentes sabores de café. Basta visitar a loja da Bicafé na Shopee, para apreciar diversas opções de qualidade especial.
Deixe um comentário