incrementar seu cappuccino

4 ideias para incrementar seu cappuccino com mais sabor

Incrementar seu cappuccino é simples e existem opções para todos os gostos para combinar com a bebida. Portanto, a seguir, você pode ver tanto como é a receita clássica, quanto ideias do que acrescentar para deixar o sabor ainda melhor.  

Como é o cappuccino tradicional

Uma bebida do tipo mais clássica, com apenas café e leite, é essencial conter esses três itens que devem estar na xícara em quantidades iguais: 

  • Café expresso;
  • Leite líquido; 
  • Espuma de leite.

Incrementar seu cappuccino em cápsula

Essa alternativa de consumo é bem prática e uma marca de destaque no mercado é a Bicafé. Isso porque, ela oferece uma grande variedade de bebidas, dentre eles o cappuccino com e sem açúcar.

Com ele, também é possível criar à vontade diferentes combinações com outros ingredientes que vão garantir um sabor especial à bebida, além de ficar bonito na xícara. Portanto, veja algumas opções que vão incrementar seu cappuccino.

1- O irresistível chocolate 

Para os chocólatras de plantão, é possível encontrar esse item. Dessa forma, adicione um pedaço de chocolate em barra ou até em pó mesmo. Como resultado, o seu sabor doce vai fazer um contraste com os do leite e do café que é muito bom. 

A quantidade de açúcar no chocolate, porém, vai de acordo com o gosto pessoal de cada um. Portanto, experimente com diferentes porcentagens de cacau. Assim, a sua bebida fica ainda mais agradável e personalizável.

2- Use canela para incrementar seu cappuccino 

Além de ser um item decorativo na sua xícara, a canela é uma boa opção para mudar o sabor do cappuccino de forma sutil. Então, usá- la em pó ou em casca deixa o seu café com um doce um pouco diferente, por isso, vale a pena experimentar. 

Um ponto que pode ser bom para o paladar e para a saúde é que a canela possui ação antioxidante e termogênica. Dessa maneira, pode ser uma aliada contra a retenção de líquido e uma pele mais bonita. 

3- Chantilly 

Para incrementar seu cappuccino, colocar chantilly é uma alternativa que vai deixá-lo com cara de sobremesa. Aliás, não existe uma medida exata de quanto colocar, vai de acordo com o gosto pessoal, mas muitos o usam como finalização e adicionam apenas um pouco. 


Foto: Há diversas maneiras deliciosas de incrementar seu capuccino.

4- Mel para incrementar seu cappuccino 

Esse ingrediente funciona como um adoçante natural, o que pode ser uma opção mais saudável para quem deseja manter uma alimentação de qualidade equilibrada. Então, vale a pena provar e sentir como ele funciona no cappuccino. 

Faça combinações com o que mais gosta 

Até aqui você já sabe o que precisa para criar diferentes misturas e incrementar seu cappuccino de formas bem deliciosas. Portanto, escolha a que mais agrada de acordo com o seu gosto e aproveite para harmonizar com aperitivos como:

  • Bolo de fubá;
  • Pão de queijo;
  • Biscoitinhos.

Uma última dica final é para não deixar de conhecer a loja da Bicafé na Shopee. Dessa forma, você fica por dentro das novidades da marca e se surpreende com os seus sabores.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.