Mancha de café com leite pode ser removida da roupa facilmente

Como tirar mancha de café com leite da roupa facilmente?

A mancha de café com leite é o terror de muitas pessoas que acidentalmente derramam essa bebida na roupa. Mas a sua remoção é mais simples do que se pode imaginar e não é preciso descartar aquela peça especial que compõe um look.

O que fazer com a mancha de café com leite na roupa?

O primeiro passo a ser feito é retirar a peça e lavar para remover a mancha de café com leite. Porém, se não for possível fazer isso no mesmo momento, uma opção é usar água quente com bicarbonato que ajudam a tirar a mancha.

É possível tirar as manchas que secam na roupa também, porém pode levar um pouco mais de tempo. Além disso, há possibilidade de que não saia totalmente e fique com uma cor mais fraca e seja possível usar a roupa. Dentre o que usado na remoção é comum:

  • Passar gelo sobre a mancha;
  • Misturar bicarbonato de sódio com água morna e aplicar sobre a mancha;
  • Jogar água bem quente sobre a mancha.

São ações simples que fazem toda diferença na hora de tirar aquela mancha indesejada e não arriscar perder uma peça. Principalmente roupas claras onde as manchas ficam destacadas.

Dica de ouro para tirar mancha 

Nos momentos de acidentes com mancha de café ter bicarbonato de sódio em casa é excelente. Afinal, é algo simples, fácil de encontrar, que facilita a remoção dessas manchas.

O que mais usar para remover a mancha de café com leite?

Um produto presente em muitos lares sem dúvida é o vinagre que também é um aliado no combate às manchas de café com leite. Porém, não é qualquer tipo de vinagre, o ideal para usar para remover as manchas sejam do tipo branco ou de álcool.

É ideal misturar uma colher de vinagre em um pouco de água e colocar na mancha. Em seguida, use uma toalha ou pano seco para absorver a água, assim a mancha vai sumir de maneira gradual.

Dá para usar um pano para aplicar o vinagre?

É possível colocar o vinagre em um pano ou toalha seco e limpos e esfregar sobre o tecido com a mancha de leite com café. Mas antes é preciso com papel toalha retirar todo o excesso da bebida que caiu no tecido e depois passar o pano e vinagre.

É possível tirar mancha de café com leite de roupa branca?

Em roupa branca com mancha de café com leite é preciso agir o mais rápido possível e jogar água quente sobre o local. Pois quanto menor for o tempo de contato entre a mancha e o tecido, mais fácil será de remover e salvar a roupa.

Nos casos em que a mancha não saia totalmente após lavar com água quente é preciso lavar novamente. Isso porque, é preciso remover a mancha totalmente antes de secar a peça de roupa.

As pessoas que têm máquina de lavar roupa após fazerem o processo acima podem lavar normalmente e usar os produtos habituais, como sabão em pó. E enquanto a roupa está sendo lavada, preparar um de cápsula da Bicafé Brasil é uma ótima opção.

A pressão da água quente é o segredo para tirar a mancha de café 

Uma dica de ouro que pode ajudar é jogar a água quente sobre a roupa com o máximo de pressão possível. Ou seja, quem tem chaleira em casa, por exemplo, pode colocar a água para esquentar e usar o bico na hora de jogar a água.

Outra opção é colocar a peça no tanque de lavar roupa e despejar com um caneco a água quente sobre a mancha de café. Independente do que for usar para dispensar a água, atenção e cuidados para não se queimar são muito importantes.

Mancha de café com leite pode ser removida da roupa facilmente
Dá para salvar aquela peça de roupa especial que tem mancha de leite com café. Fonte: Foto Freepik.

Como eliminar a mancha de café com leite na roupa branca?

Para remover a mancha de café com leite que secou em roupas brancas, dá para usar gelo sobre o lugar e clarear a região. Após isso, outros passos são necessários para garantir o sucesso da remoção da mancha, pois o gelo pode não tirar totalmente. 

Os passos abaixo vão ajudar a remover a mancha para ficar clara ou não seja percebido que ocorreu algo com a peça de roupa. Assim para não errar segue o passo a passo abaixo:

  1. Misture bicarbonato com água morna;
  2. Coloque a mistura sobre a mancha;
  3. Deixe agir por alguns minutos;
  4. Enxágue e veja se a mancha saiu totalmente;
  5. Lave normalmente, porém se a mancha não saiu repita novamente o passo a passo.

Remover manchas em roupas brancas e claras pode ser mais simples do que muitas pessoas imaginam. O importante é aproveitar o momento especial com um bom café e degustar essa bebida deliciosa, sem arruinar seu momento por conta de um acidente.

Como tirar manchas do jeans de leite com café?

Dá para remover manchas de leite com café no jeans com vinagre branco e água. Algo simples e prático, basta fazer a mistura dos dois itens, deixar a peça de molho por dez minutos e lavar normalmente como se está habituado. 

Com materiais de casa é possível remover a mancha de café com leite
As roupas brancas podem ser salvas das manchas de leite com café. Fonte: Foto Freepik.

O café, assim como o jeans, está presente na vida de muitas pessoas mundo afora e fazem parte da rotina e hábitos diários. Assim, é possível desfrutar de um bom café, como os vendidos na Bicafé Brasil, sem ter que se preocupar em manchar suas roupas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.