Aprenda receitas de fazer cappuccino doce de leite

Aprenda receitas de fazer cappuccino doce de leite

O cappuccino doce de leite é uma bebida saborosa que qualquer pessoa pode fazer em casa de uma maneira fácil e rápida. Mas, é possível colocar algumas coisas a mais que dão um sabor surpreendente e marcante a algo simples que se torna especial.

O que vai na receita tradicional de cappuccino doce de leite?

Na receita tradicional de cappuccino doce de leite vai os ingredientes comuns ao cappuccino que todos estão acostumados, basta só adicionar o doce de leite. Desse modo, dá para fazer essa bebida deliciosa de um jeito muito fácil com os seguintes itens:

  • 450 ml de leite;
  • 4 colheres de chocolate em pó;
  • 80 ml de café (a cápsula de café espresso da Bicafé Brasil é uma excelente opção);
  • 2 colheres de açúcar;
  • 1 colher de doce de leite.

Para preparar primeiro é preciso esquentar o leite com o açúcar e chocolate em pó, dá para usar uma leiteira ou panela. Além disso, é necessário misturar durante o aquecimento e depois colocar o café e doce de leite, por fim basta colocar na xícara e servir.

Substituir alguns ingredientes

Nesta receita quem desejar pode testar substituir o açúcar refinado por outros tipos, como mascavo e demerara, ou ainda colocar adoçante. Além disso, dá para usar diferentes tipos de chocolate em pó, com concentrações de cacau de 33 até 100%.

Aprenda receitas de fazer cappuccino doce de leite
O cappuccino é uma bebida que combina com café da manhã ou lanche da tarde, ainda mais por ser fácil de fazer. Foto Freepik.

Como fazer cappuccino doce de leite de um jeito diferente do tradicional?

Para deixar o cappuccino doce de leite diferente do comum é bem fácil, basta acrescentar raspas de chocolate na bebida. Ou seja, dá para deixar essa bebida ainda mais deliciosa com os seguintes ingredientes:

  • uma xícara de café espresso;
  • duas colheres de doce de leite;
  • meio copo americano de leite quente;
  • raspas de chocolate a gosto.

Colocar em um copo as duas colheres de doce de leite, em seguida despejar o café e leite quente no copo. Por fim, colocar as raspas de chocolate por cima da bebida para enfeitar e dar mais sabor, assim ter um cappuccino caseiro bonito e delicioso.

Explorar os sabores de Minas Gerais

O doce de leite é típico no estado de Minas Gerais, assim um bom acompanhamento além do doce de leite é acrescentar o pão de queijo. Assim, dá para misturar dois sabores típicos de Minas e que conquistaram o Brasil inteiro de ponta a ponta.

Dá para fazer um cappuccino doce de leite gelado?

Mesmo no calor é possível preparar um cappuccino doce de leite gelado para refrescar e saborear essa deliciosa bebida. Ainda mais, por ter poucos ingredientes e ser ainda mais fácil de preparar, sendo necessários os seguintes itens:

  • uma cápsula de café espresso, que render até 40 ml;
  • 100 ml de leite gelado;
  • 15 g de doce de leite.

Para o preparo basta misturar o leite com café e acrescentar o doce de leite, mas esse último deve ser colocado no fundo da xícara. Porém, quem desejar pode usar um preparador de espuma de leite, com isso deixar espumado e ainda mais saboroso.

Deixe o cappuccino mais atrativo

Uma maneira de deixar a aparência da bebida mais bonita é colocar doce de leite em volta da xícara ou copo na hora de servir. Além disso, dá para colocar canela em pó por cima, isso dá um sabor a mais, porém o ideal é ter moderação quando acrescentar.

Aprenda receitas de fazer cappuccino doce de leite
O cappuccino é uma delícia, porém quando misturado com doce de leite ganha um sabor marcante e especial que junta a doçura com a força do café. Foto Freepik.

Como deixar o cappuccino doce de leite crocante?

Para deixar o cappuccino doce de leite crocante, basta colocar doce de leite em volta do copo e jogar amêndoas torradas, picadas e sem pele. Assim, vai ter a mistura da bebida, doçura e crocância dos pedacinhos de amêndoas salpicados.

Outro jeito é colocar o doce de leite em volta da xícara ou copo e mergulhar o utensílio em um prato com os pedacinhos de amêndoas. Ou seja, isso faz com que os pedaços grudem no doce de leite, depois basta colocar o cappuccino e servir a todos.

No lugar das amêndoas também é possível usar o amendoim torrado, porém a versão sem pele e sem sal para não misturar doce com salgado. Mas, quem desejar pode comprar a versão crua e torrar em casa, assim deixar em um nível de torra que acha ideal.

Bicafé Brasil tem excelentes opções de café em cápsula

Quem gosta de facilidade na hora de preparar o café vai encontrar excelentes e diversas opções no site da Bicafé Brasil. Assim, faça o preparo do cappuccino rápido, sendo necessário acrescentar apenas o leite, chocolate, canela em pó e doce de leite.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.