Descubra como preparar um cappuccino descafeinado

Descubra como preparar um cappuccino descafeinado

Um cappuccino descafeinado é a melhor opção para quem adora a bebida. Mas, tem sensibilidade à cafeína. Desse modo, se esse é o seu caso, descubra como fazer e algumas curiosidades sobre essa bebida saborosa, que pode agradar qualquer paladar.

É possível fazer um cappuccino descafeinado? 

Fazer um cappuccino descafeinado é possível e fácil. Desse modo, mesmo que você tenha intolerância à cafeína, poderá provar a bebida sem problemas. Aliás, é bom saber que isso não interfere no sabor. 

Quando bem preparado, ele é tão saboroso quanto a cappuccino receita original. Portanto, a sua experiência será fidedigna. Mas, claro que para isso, será preciso investir em grãos ou cápsulas de boa qualidade. 

Descubra como preparar um cappuccino descafeinado
A estética do cappuccino descafeinado é impecável. Imagem do Pexels do Pixabay.

Quais são os benefícios do cappuccino descafeinado? 

Um dos maiores benefícios do cappuccino descafeinado é a sua ausência de impacto no sono. Isso porque, na prática, o que gera adrenalina e acaba tirando a vontade de dormir é a cafeína. 

Pelo que foi citado, ele se torna uma excelente opção para tomar em qualquer período do dia, inclusive à noite. Inclusive, nesse caso, devido ao seu sabor magnífico, ele pode ajudar até a relaxar após um dia exaustivo.

Crianças podem tomar esse cappuccino? 

Não há problema em oferecer cappuccino sem cafeína para crianças. Contudo, é necessário ter cuidado com o exagero. Isso porque, o cacau em pó ou chocolate utilizado pode fazer mal para esse grupo. 

O ideal é sempre oferecer um pouco e esperar para ver como o organismo reage com todos os ingredientes da bebida. Além disso, sempre dê prioridade a ingredientes mais saudáveis, como:

  • chocolate sem açúcar;
  • leite desnatado. 

De uma forma geral, eles são as melhores para todos os grupos. Ou seja, adultos, crianças e idosos. Mas, é bom saber que a receita original leva leite integral e por isso, optar por outro tipo, pode trazer alteração no sabor. 

É recomendado para mulheres grávidas? 

Mulheres grávidas podem tomar esse tipo de bebida. Entretanto, caso não tenha o hábito de consumir qualquer um dos ingredientes, o ideal é não exagerar e procurar um médico caso sinta qualquer desconforto. 

O cappuccino sem cafeína é muito calórico?  

Quando feito com leite desnatado, cacau e sem açúcar, o cappuccino sem cafeína tem um baixo teor calórico. Desse modo, ele pode ser uma excelente opção para quem quer beber algo gostoso e diferente sem sair da dieta. 

Qual é a melhor receita de cappuccino descafeinado?

Para preparar um cappuccino descafeinado, você vai precisar de uma xícara de café expresso forte. Inclusive, para isso, basta utilizar uma cápsula que seja do tipo extra forte. Além disso, será preciso de:

  • meia xícara de leite desnatado, amêndoa ou de coco;
  • 1 colher de chá de cacau em pó;
  • canela para polvilhar.

Quanto ao açúcar ou adoçante, eles são dispensáveis. Isso porque, a canela e o leite já possuem um sabor adocicado. Contudo, caso você queira inserir, uma colher de chá já será o suficiente. 

Modo de preparo 

Para preparar um cappuccino sem açúcar, primeiro você deve fazer o café em capsula ou em grãos conforme as instruções do fabricante. Em seguida, será necessário separar uma panela pequena para aquecer o leite em fogo médio, para depois:

  • adicionar o cacau em pó no leite ainda quente. 
  • despejar o café complexo em uma xícara grande;
  • adicionar o leite por cima;
  • polvilhar um pouco de canela. 

Para obter a espuma cremosa, será preciso aquecer o leite em um vaporizador ou fazer tudo em uma máquina de cappuccino. Mas, caso você não tenha, não precisa se preocupar. Afinal, apenas ele aquecido já irá gerar um bom resultado.

Na hora de beber, será preciso mexer bem a bebida para que o sabor de cada nutriente se una e fique harmônico. Além disso, é essencial beber enquanto ela estiver quente ou no máximo, morna. 

Descubra como preparar um cappuccino descafeinado
O cappuccino descafeinado surpreende no sabor. Imagem do Pexels.

O que acompanha bem com o cappuccino descafeinado?

Um cappuccino descafeinado acompanha muito bem com biscoitos simples como o de chocolate ou até mesmo bolachas integrais. Mas, caso você não goste dessa opção, pode servi-lo com:

Por ser muito versátil, ele combina muito bem com diversos tipos de alimentos. Então, você pode ousar para descobrir qual agrada mais o seu paladar e dos seus clientes, caso a ideia seja servir em cafeterias gourmet. 

Qual é o maior critério para acertar o preparo do cappuccino sem cafeína?

O maior critério para acertar o preparo do cappuccino sem cafeína é investir em itens de alta qualidade. Aliás, vale citar que não adianta ter um bom acompanhamento se o ponto citado for ignorado. 

Para ter uma boa experiência, invista na Bicafé, a qual é uma empresa multinacional e líder do ramo. Desse modo, será possível ter acesso aos melhores cafés em cápsula ou em grãos para fazer um cappuccino impecável. 

Um bom exemplo de alta qualidade da empresa é a linha de compatíveis Nespresso. Isso porque, ela oferece versatilidade, qualidade e preço justo. Ou seja, tudo que você precisa para tornar a degustação da sua bebida favorita inesquecível. 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.