café da manhã de páscoa

Café da manhã de páscoa: veja dicas para organizar a sua mesa com melhores alimentos

O café da manhã de páscoa é um momento bonito e que precisa de muita atenção na hora de organizar e comprar os itens. Então, veja dicas pontuais neste artigo que irão ajudar você a montar a sua mesa para receber os seus convidados.

Como fazer um café da manhã de páscoa?

Para montar um café da manhã de páscoa de qualidade, diversifique os alimentos na mesa. Ou seja, invista na variedade de opções, como os bolos, visto que poderá optar por muitos sabores além do chocolate, como:

  • bolo de cenoura;
  • formigueiro;
  • brownie;
  • pudim;

Entre outros, use a criatividade e busque trazer fartura para que as pessoas possam aproveitar bem cada um dos aperitivos. Além disso, busque saber os gostos dos seus convidados, assim poderá ampliar ainda mais as opções na sua mesa de café da manhã.

café da manhã de páscoa
Uma mesa de café da manhã de páscoa precisa ser diversa com vários alimentos. imagem de julie aagaard no Pexels.

O que não pode faltar no café da manhã de páscoa?

Em um café da manhã de páscoa, as opções devem ser as mais diversas possíveis, como bolos, pudins, biscoitos e muitos outros tipos de doces. Além disso, ter os tipos de preparo de café é vital, uma vez que os gostos podem variar, afinal, a intenção é dar opções.

Sucos naturais

Os sucos naturais não podem faltar na sua mesa de café da manhã, pois além de muito saborosos, também são fontes de vitaminas. Dessa forma, fazem bem para a saúde, então, ofereça boas opções para os convidados.

As opções que você pode colocar à mesa são maracujá, caju, laranja, goiaba, cupuaçu, manga, entre muitas outras boas frutas. Contudo, lembre-se que usar a polpa delas é o ideal, ao passo que os sucos devem ser naturais e não feitos de forma industrial.

Frutas

Os sucos naturais são de vital importância para a mesa de páscoa, porém ter as frutas e suas variedades na mesa também é. Portanto, não deixe faltar opções como banana, maçã, morango, uvas, abacaxi, pêra, mamão, melancia, entre muitas outras de sua preferência.

Diversidade de pães

Os pães são vitais em qualquer café da manhã, no de páscoa não seria diferente. Então, quando for à padaria para fazer as compras, busque trazer uma grande variedade dessa iguaria tão importante para a sua mesa.

Há massas mais leves e outras mais grossas, o ideal é optar por todos eles. Além disso, há aqueles com adicionais, como coberturas doces, bem como os caseiros, com uma textura mais solta, ou seja, as opções são várias.

Opções de cafés

Ter opções de cafés também é crucial para uma mesa farta e bonita. Ao passo que, você pode contar com um kit 80 cápsulas de capuccino da bicafé para diversificar, além outros como lattes e expresso.

Bolos para todos os gostos

Como já foi dito no início deste artigo, os bolos são um grande atrativo para uma mesa farta e bonita. Portanto, ofereça boas opções de sabores, como o de chocolate, morango, cenoura, brigadeiro, além dos derivados, a exemplo dos brownies e pudins.

café da manhã de páscoa
Em um café da manhã de páscoa, ter uma variedade de bolos deixa a mesa mais farta. Imagem de Sebastian Coman Photography no Pexels.

Café, leite e chá

O café é fundamental, não pode faltar na sua mesa, por outro lado, oferecer opções de leite e chá também é muito interessante. Visto que, muitas pessoas optam por outros tipos de bebidas para acompanhar além do já tradicional suco, então, seja bem diverso.

Para quem fazer o café da manhã de páscoa?

O café da manhã de páscoa é para você compartilhar com as pessoas mais queridas. Seja para o seu cônjuge, familiares e amigos, todo mundo que importa para você, pois é um momento importante, por isso, fique atento aos detalhes.

Uma mesa com muitas cores

Além da variedade de alimentos na sua mesa, decorar todo o espaço para receber os convidados é também o ideal, não é mesmo? Por isso, use diversas cores para enfeitar todo o ambiente com o objetivo de deixá-lo ainda mais alegre e bonito.

Ouse colocar pratos com muitas cores, além de preencher os cantos com flores, bem como as portas e janelas para dar um ar natural. Por último, mas não menos importante, ponha guardanapos coloridos à mesa, pois também darão um tom mais vivo para o ambiente.

Pequenos detalhes importam

Ao montar a sua mesa de páscoa para o café da manhã, fique atento aos pequenos detalhes como deixar biscoitos nas suas embalagens. Pode parecer algo simples, mas para deixar tudo mais bonito, isso é vital, então, coloque nos potes próprios ou em bandejas.

Também coloque os queijos, presuntos e demais acompanhamentos em recipientes adequados para eles. Desse modo, a organização ficará bem mais bonita e o ambiente atrativo para os convidados.

Quais itens não podem faltar no café da manhã de páscoa?

No café da manhã de páscoa, os itens de mesa são peças essenciais. Por isso, na hora de organizar tudo, não esqueça de acessórios cruciais, por exemplo:

  • sousplat, que substitui as toalhas de mesa;
  • um jogo de faqueiro e talheres;
  • jogo de pratos de todos os tipos com cores únicas;
  • taças;
  • guardanapos.

Esses itens, embora simples, são vitais para deixar a mesa mais bonita, assim, ficará perfeito para tirar fotos com os convidados. Por fim, conheça a loja do Bicafé, onde você encontrará várias opções de cafés, latte e kits da bebida para deixar sua mesa mais cheia.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.