Receita de café cremoso na batedeira
Uma receita de café cremoso na batedeira bem executada conquista qualquer pessoa que tenha um apreço pela bebida. Uma vez que, ela passa um sabor esplêndido e delicado que se encaixa qualquer paladar e se você tem interesse, explore mais o tema.
Por que fazer uma receita de café cremoso na batedeira?
Ao fazer uma receita de café cremoso na batedeira você terá uma bebida mais uniforme, aerada aos ingredientes e com textura suave. Além disso, a ação de bater os itens no eletrodoméstico permite que mais ar entre na mistura formando uma espuma agradável.
A realidade é que esse tipo de alimento é para quem quer fazer algo diferente e simples. Desse modo, ela tem se tornado cada vez mais popular em cafeterias gourmet, restaurantes, redes sociais e por consequência, lares de apreciadores de café.
Qual é a melhor receita de café cremoso na batedeira?
A “Dalgona Coffee” é a melhor receita de café cremoso na batedeira. Isso porque, ela é prática, saborosa e leva poucos ingredientes. Inclusive, por isso, nos últimos tempos, ela se tornou muito viral na mídia.
Caso a opção citada não seja a ideal, você pode investir na versão cremosa com chocolate branco ou a famosa nuvem dourada. Afinal, ambas são fáceis e gostosas. Mas, para decidir qual será a opção mais viável, veja como fazer cada uma delas.
Dalgona Coffee
Para preparar o Dalgona Coffee, você vai precisar de uma bebida cafeína em cápsula ou em grãos já pronta. Em seguida, enquanto ela estiver ainda quente, adicione uma colher de sopa de açúcar, leite a gosto e gelo.
Para servir, misture todos os ingredientes na batedeira em velocidade média com exceção do gelo e do leite. Assim, bata cerca de sete minutos ou até que ele forme uma mistura espessa.
Quando ele tiver engrossado, despeje a bebida láctea no fundo do copo, jogue o café por cima e acrescente o gelo. Então, basta mexer de forma delicada antes de começar a saborear.
É essencial realizar todo processo na hora que for beber. Isso porque, caso contrário, ele vai perder toda textura, o que na prática, vai gerar uma experiência diferente da proposta e desagradável.
Café cremoso com chocolate branco
A versão cremosa com chocolate braco requer uma xícara de café expresso ou espresso concentrado, outra de creme de leite e meia de leite. Além disso, será preciso separar três colheres de sopa de açúcar, 50g de chocolate branco picado, 50 ml de leite e 1 cubo de gelo.
Para preparar, você terá que misturar o café no açúcar até que eles estejam incorporados. Depois, derreta o chocolate em um panela pequena em fogo baixo, reserve e para finalizar:
- leve o café para a batedeira;
- adicione o chocolate derretido e o creme de leite;
- bata em velocidade média até que a mistura fique cremosa.
Sirva a bebida em uma xícara de café diferente e grande que já esteja com o leite quente e mexa aos poucos até que tudo se misture. O último passo é acrescentar o gelo, caso a ideia seja provar uma versão gelada.
Café nuvem dourada
Apesar do nome, a bebida nuvem dourada requer um preparo muito simples e ráido. Afinal, será preciso apenas de 240 ml de café extra forte, 180 ml de leite quente, canela em pó e três cubos de gelo. Por fim, para preparar comece:
- misturando a bebida cafeinada no açúcar;
- levando tudo para a batedeira em velocidade alta.
Quando a mistura obtiver textura, você vai levá-la para o copo que já esteja com o leite. Então, o último passo será adicionar o gelo, misturar com cuidado e despejar um pouco de canela em pó por cima.
Qual é o melhor acompanhamento para a receita de café cremoso na batedeira?
A receita de café cremoso na batedeira combina muito bem com biscoitos crocantes ou bolachas amanteigadas. Entretanto, se ambas não te agradam, você pode substituí-las por:
- frutas frescas;
- doces e sobremesas leves;
- nuts.
As frutas podem ser morango, banana, framboesa e diversas outras. Todavia, é bom evitar as opções mais líquidas como a tangerina. Isso porque, elas não vão proporcionar o equilíbrio ideal com a bebida.
Em relação aos doces e sobremesas, o bolo de baunilha simples, cheesecake ou até mesmo uma torta de frutas são ótimas alternativas. Desse modo, será possível obter o contraste entre a doçura do alimento com o sabor intenso do café.
Os nuts podem ser compostos por castanhas, amendoim ou nozes. Aliás, na prática, a sua criatividade e gosto pessoal prevalecem. Portanto, há liberdade para apostar em outros itens do gênero, desde que eles sejam crocantes.
Como elevar a experiência na degustação do café cremoso na batedeira?
Para elevar a experiência na degustação da receita de café cremoso na batedeira é preciso iniciar o processo apreciando a bebida. Em seguida, sinta o seu aroma único que todos os ingredientes misturados geram.
Para finalizar o processo sensorial, você deve provar o líquido prestando atenção em todas as suas nuances. Assim, a sua vivência, da sua visita ou até mesmo clientes será incomparável.
Qual o segredo para não errar no preparo?
Para não errar no preparo, é essencial seguir a receita de forma precisa e investir em ingredientes de alta qualidade. Inclusive, seguindo o último ponto citado, vale mencionar que hoje a grande pioneira do ramo é a Bicafé.
A marca sugerida é uma multinacional portuguesa que tem uma árdua experiência em fornecer sempre o melhor aos seus clientes. Aliás, uma grande prova disso é a sua linha de café para moer que possui aspectos inigualáveis que você precisa conhecer.
Deixe um comentário