café com canela

Café com canela: Descubra o que é e como fazer

O café com canela é uma combinação de sabor e aroma único. Além disso, esses dois juntos são capazes de proporcionar diversos benefícios para a saúde. Então, para conhecer quais são eles, continue lendo.

A canela é uma especiaria que contém fibras, cálcio, ferro e vitamina. Por outro lado, o café tem fósforo, vitaminas B, magnésio e manganês. Logo, com a junção, o corpo só tem a ganhar. Por fim, acompanhe as seis vantagens a seguir.

1 – É anti-idade

Canela com café ajuda a retardar o envelhecimento. Dessa forma, isso acontece por eles serem antioxidantes. 

As rugas não terão vez se você criar o hábito de tomar essa bebida. Além disso, a pele fica com um aspecto mais jovem e saudável

2 – Café com canela ajuda a emagrecer

É fato que o primeiro auxilia no emagrecimento. Mas, essa especiaria também possui o efeito termogênico, que nem a cafeína.

Isso acaba acelerando o metabolismo. A partir disso, ao promover calor, o corpo acaba perdendo calorias e gerando energia. Contudo, não para por aí.

Essa dupla também dá sensação de saciedade. Ou seja, depois do cafezinho com canela, é provável que você sinta menos apetite. Por outro lado, quem sofre de intestino preso, precisa consumir essa bebida.

Já que o café age como um laxante e a canela reduz os gases. Dessa maneira, além de emagrecer, a bebida regula o intestino.

3 – Café com canela reduz o risco de câncer

Quem diria que uma bebida teria tanto poder. Assim, as células saudáveis são protegidas e as más são combatidas. Logo, isso é possível devido aos nutrientes presentes tanto no café quanto na canela.

É claro que isso não significa que você está imune contra essa doença. Porém, quer dizer que suas chances de desenvolver câncer, diminuem. 

4 – Efeito antioxidante

Ambos têm em abundância essa substância. Desse modo, as células do corpo ficam protegidas contra as moléculas que querem corrompê-las. 

5 – Combate a demência

O café proporciona energia e estimula o cérebro. Aliás, é por isso que ele é tão consumido pela manhã. Com efeito, ao adicionar a canela, a memória e a concentração ficam ainda melhores.

Essa especiaria tem a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo. Então, as veias sofrem dilatação e com isso, nutrientes e oxigênio são levados pelo corpo. 

Ou seja, é esse processo que deixa as pessoas mais dispostas. Como resultado, o hábito de tomar essa bebida, vai prevenir problemas de memória.

6 – Café com canela evita diabetes

Essa combinação controla o nível de açúcar no sangue. Além disso, ao adicionar essa especiaria, o café não precisa mais ser adoçado. Portanto, a canela acaba sendo uma boa substituta.

Veja como preparar essa bebida na sua casa

Os ingredientes são poucos e a receita é bem simples. Então, para usufruir de todos os benefícios acima, basta acompanhar a seguir.

Ingredientes

  • 1 unidade de pau de canela;
  • 2 colheres de café solúvel;
  • 1 xícara de chá de água.

O primeiro passo é colocar a água e a canela em uma panela. Em seguida, deixe-os no fogo. Depois que começar a ferver, desligue o fogão.

Transfira o conteúdo do recipiente para uma xícara. Logo após, acrescente o café instantâneo e adoce, se quiser. 

Agora você já pode preparar o seu café com canela. Por fim, vai poder obter todos os benefícios que essa bebida proporciona.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.