Quer emagrecer? Descubra o que é o café da manhã low carb

Um café da manhã low carb, além de saudável e nutritivo, também pode ser saboroso. Portanto, se você deseja diminuir os carboidratos e emagrecer, acompanhe esse artigo. A fim de perder peso e mudar de vida.

Quem está começando uma dieta, deve se perguntar o que é permitido comer no café. Pois, os pães são alimentos ricos em carboidratos. Portanto, como substituí-los? Então, para responder essa pergunta, continue lendo.

Você vai saber o que é e como funciona um café da manhã low carb. Além disso, veja quais alimentos podem ser consumidos durante a primeira refeição do dia. Por fim, confira tudo logo a seguir.

O que é e como funciona a dieta de baixo carboidrato?

Essa dieta consiste na redução do consumo de carboidratos na alimentação. Assim, é responsável por quase 50% dos nutrientes que ingerimos todos os dias.

A dieta low carb tem o objetivo de reduzir no mínimo 5% dessa ingestão. Desse modo, a quantidade de gordura e proteína deve aumentar. A fim de dar conta dos gastos de energia do corpo.

Além disso, a intenção é diminuir os níveis de açúcar no sangue. Dessa forma, problemas como diabetes são evitados. Por outro lado, vale ressaltar, que o low carb não elimina todos os carboidratos da alimentação. Somente reduz a quantidade diária.

Assim, não é uma dieta muito restritiva e sacrificante. Portanto, invista mais em outros tipos de alimentos, como as proteínas. Então, veja alguns exemplos ricos em proteína:

  • Ovos;
  • Carne;
  • Queijo;
  • Iogurtes.

Também é fundamental agregar as chamadas gorduras do bem na alimentação diária. Por exemplo:

  • Abacate;
  • Manteiga;
  • Azeite de oliva;
  • Óleo de coco;
  • Castanhas e nozes.

Café da manhã low carb: o que não pode faltar

A primeira refeição do dia é muito importante. Pois, nosso corpo está há horas sem se alimentar e precisa recarregar as energias. Portanto, é fundamental consumir alimentos que deem disposição para enfrentar a rotina do dia.

Então, mesmo reduzindo os carboidratos, é preciso ingerir vitaminas, minerais, proteínas e fibras. Dessa forma, você terá a energia que seu corpo necessita. Assim, para o seu saboroso café da manhã, confira os principais alimentos.

Iogurtes

Proporciona proteína, cálcio, potássio, fósforo e bactérias ao organismo. Além disso, auxilia no fluxo do intestino e ajuda a emagrecer. Então, para perder alguns quilos, invista no iogurte, junto com frutas secas e cereais.

Café puro ou batido

Ele não poderia faltar, afinal é o queridinho dos brasileiros. Por outro lado, não poderia ser diferente, já que possui diversas vantagens como:

  • Possui antioxidantes naturais, dando energia e foco;
  • Acelera o metabolismo e consequentemente, a queima de gorduras.

Entretanto, o açúcar não é bem-vindo. Por isso, substitua-o por stevia ou mel. Além disso, para ter mais energia, polvilhe um pouco de canela no seu cafezinho. Ou cacau em pó.

Café da manhã low carb: ovos

Vitaminas, ferro e minerais, o ovo é um alimento repleto de nutrientes e muito versátil. Ou seja, pode ser ingerido de várias formas: omelete, cozido, mexido e muito mais. Além disso, dá uma sensação de saciedade.

Uma sugestão é fazer uma omelete com queijo branco. Desse modo, pode ser ingerido junto com café ou até um refrescante suco de frutas.

Café da manhã low carb: invista na sua saúde

O maior desafio das dietas é abandonar velhos hábitos. Entretanto, quando notar os efeitos benéficos tudo será mais fácil.

Além disso, você continuará tendo uma alimentação de qualidade. E o café continuará presente na sua rotina, o que é importante.


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