Esfoliante com café: como fazer e quais são os seus benefícios

Fazer um esfoliante com café pode trazer diversos benefícios para a pele. Ele ajuda a hidratar e retirar cravos por ter uma série de elementos. Além disso, é possível produzi-lo em casa mesmo.  

A opção chama a atenção, porque muitas pessoas não sabem sobre essa sua utilidade e que acaba sendo uma solução barata e eficaz. Por isso, confira alguns de seus benefícios e como utilizar o cafezinho para ter uma pele dos sonhos. 

Benefícios do esfoliante com café 

O café contém propriedades antioxidantes e esfoliantes. Assim, ele consegue:

  • Limpar as impurezas;
  • Diminuir a oleosidade;
  • Retirar cravos e espinhas. 

Também estimula a regeneração e faz a pele ficar mais macia e hidratada com a ajuda de outros ingredientes. 

Esfoliar o rosto já tem benefícios por si só. Pois, a ação ajuda no crescimento de novas células, na circulação sanguínea e suaviza a derme. 

Uma solução caseira pode ser ainda melhor que uma industrializada. Afinal, ele não contém agentes que prejudicam o meio ambiente e tem a mesma eficácia. Sem contar o seu custo-benefício. 

Como usar o esfoliante com café

No geral, ele pode ser usado duas vezes ao mês. Visto isso, quem tem pele seca, o indicado é fazer esse processo a cada 15 dias. Por outro lado, quem tem pele mista ou oleosa, pode fazer com mais frequência.

Ele pode ser utilizado tanto no rosto, quanto na barriga, nas coxas, entre outras áreas do corpo. Portanto, é ideal aplicar logo depois do banho quente ou antes de dormir. 

Veja como fazer um esfoliante com café

Há diversas receitas e passo a passo de como preparar um esfoliante caseiro. Dessa forma, pode-se misturar mel, leite, dentre outros ingredientes para obter bons resultados. Com eles, é possível ter uma pele limpa e hidratada, então confira a seguir.

Receita com mel

  • 1 colher de sopa de mel; 
  • 2 colheres de sopa de café. 

Solução com leite

  • 3 colheres de sopa de mel;
  • Metade de uma xícara de chá de café.

Iogurte

  • 1 recipiente de iogurte natural. 
  • 4 colheres de sopa de café; 

Receita com azeite 

  • ¼ de xícara de chá de azeite;
  • ⅓ de xícara de açúcar, de preferência mascavo; 
  • 3 colheres de sopa de café. 

Para preparar todas as receitas, é necessário misturar todos os ingredientes, além de utilizar o pó da bebida ou a sua borra. Por fim, o resultado deve ser uma solução homogênea. 

Como aplicar um esfoliante com café 

É importante primeiro limpar a pele, já que isso ajuda a abrir os poros. Assim, o esfoliante vai agir de forma bem mais fácil e rápida. Então, pode-se aplicá-lo direto no rosto.

Na hora da aplicação, é necessário que sejam feitos movimentos circulares com os dedos. Além de fazê-lo de um jeito bem suave, sem pressão, a fim de não machucar o local. Dessa forma, o ideal é esperar alguns minutos e lavar com água fria. 

Os resultados podem ser vistos quase que imediatamente. Portanto, para uma pele mais hidratada e limpa, pode-se usar um esfoliante com café. Com as suas propriedades, ele traz inúmeros benefícios.

É possível seguir algumas receitas caseiras para esfoliar. Assim, pode-se ficar hidratado e ainda diminuir os impactos no meio ambiente.

Outra dica é, enquanto o produto age no rosto, aprecie um delicioso café em cápsula da Bicafé.


One Reply to “Esfoliante com café: como fazer e quais são os seus benefícios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.